Apreenda a fazer sua chapinha durar mais !

A pergunta que não quer calar: como fazer o efeito liso da chapinha durar por mais tempo? Veja os truques dos experts Celso Kamura, Wanderley Nunes e Carlos Oliveira (consultor técnico)
- A escolha do xampu ideal para cada tipo de cabelo é fundamental para preparar o fio para o processo da chapinha.
- Os xampus com pH (medida que determina a acidez do produto) neutro não abrem as cutículas do fio e, com isso, ele fica mais leve e embaraça menos.
 
- Evite o uso do condicionador porque ele deixa um aspecto levemente oleoso no cabelo. E este resíduo é úmido  – e a temperatura da chapinha não é suficiente para evaporá-lo. Com isso, o fio fica pesado e a tendência é a chapinha durar menos. 
- Mesmo que o cabelo seja levemente ondulado, faça escova antes de passar a chapa, para evitar o desgaste do fio pela temperatura.
- No caso de cabelos muito crespos, é recomendável fazer um relaxamento, para deixar os fios mais lisos, evitando a necessidade de se fazer muita força na hora da escova.
- Escolher um bom creme protetor termoativado, que protege o cabelo do estrago provocado pela chapinha ao mesmo tempo que potencializa o efeito liso (passe-o nos nos cabelos úmidos, antes de fazer a escova).
- Chapinhas “mais tecnológicas”, que emitem íons capazes de evitar que o cabelo resseque e também que funcionam a base de ondas infravermelhas, deixam as cutículas do fio seladas por mais tempo. As chapas a vapor também são recomendadas.
- Ficar passando a mão nos cabelos enquanto se faz chapinha é um erro terrível. A mão, mesmo limpa, em contato com o fio pelando, faz com que ele fique oleoso e pesado, estragando o efeito liso e fazendo-o durar menos.
- Passar bem pouco de serum (produto semelhante ao silicone, que atua como um óleo finalizador capilar) no comprimento dos fios assim que a chapinha for feita impede que a umidade externa penetre facilmente no fio.
- Manter a hidratação dos fios em dia também é importante.
Fonte: R7

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.