Cachos marcantes /saiba como valoriza-los !


Conforme prometido, vou explicar o passo a passo para ter esses lindos cachos, que aprendi com a Daniella, da Clinica de Cachos.

Volume e frizzNão sei se acontece com todas as mulheres que têm cachos, mas o volume e o frizz sempre foram os vilões para mim. A Daniella me explicou que o volume e o frizz precisam ser controlados, mas não eliminados. “Quanto mais você esfregar a mão para esconder o frizz, mais eles ficarão evidentes. O ideal é aplicar um creme para pentear e apertar os fios para esconder o arrepiado valorizando os cachos”, diz. O mesmo vale para o volume. Quanto mais a gente puxa e tenta esconder o volume, mais cheio ficará o cabelo. Então vale pegar um creme para pentear, como o Creme para Pentear de Cachos Marcantes e reaplicar nos fios. O Fluido Prolongador de Cachos também é uma boa pedida para ter na bolsa e aplicar nos fios, principalmente nos dias chuvosos.
Outra dica valiosa da Daniela é de trocar a fronha de tecido de algodão por uma de seda (ou usar um lenço de seda). Sem o atrito dos fios no travesseiro o frizz costuma desaparecer.
Sem toalha e pente
Antes de conhecer as técnicas deste salão, eu costumava desembaraçar o cabelo antes do banho ou ainda passava o pente depois de aplicar o condicionador. Tudo errado. Para quem tem cacho, a dica é NUNCA usar pente ou escova. A toalha também tem que ser abolida. O atrito do tecido grosso no cabelo fino - que caracteriza os cabelos crespos e cacheados - acaba evidenciando o frizz e quebrando o cabelo.

Como lavar A lavagem é fundamental. “Vale escolher um shampoo que limpa hidratando, porque cabelos crespos precisam de muita hidratação”, afirma Daniella. Molhe o cabelo, aplique a quantidade equivalente a uma noz - ou duas em cabelos muito longos. Com a ponta dos dedos (nunca com a unha), lave o couro cabeludo. Para lavar as pontas, aplique o shampoo e aperte o cabelo, como se estivesse passando um creme para pentear. Deixe a água lavar os fios, sem passar os dedos entre os cachos. Aplique o condicionador ou máscara apertando os fios. Sabe aquela técnica que a gente sempre vê nos salões em que os cabeleireiros puxam os fios rapidamente? Comece a aplicar. A dica da Daniella é pensar no cabelo como um sol, e os cachos como raios. Siga a direção dos raios e aplique a máscara, puxando rapidamente as mechas. Não passe a mão. Molhe o cabelo e aperte os fios.

Finalização Com o cabelo super molhado, aplique o creme para pentear. Aperte os fios com uma camiseta 100% algodão, para deixar os cachos bem marcados. Tire apenas o excesso de água. Procure secar o cabelo sem vento ou opte por um secador com difusor. Aplique um creme para prolongar o efeito cacheado e controlar o frizz. Minha dica é o Fluido Prolongador de Cachos Marcantes.
Pronto! Você vai ver como seus cachos ficarão mais definidos e lindos. Aposto que nunca mais vai querer fazer alisamentos químicos. Experimente e conte para nós.
Cachos marcantes /saiba como valoriza-los ! Cachos marcantes /saiba como valoriza-los ! Reviewed by Vitor Lessa on domingo, junho 17, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Filmes