Desapegue-se

521766_401181353237571_285208255_n_large
Desapegue-se,seja frio, suma. As pessoas gostam do que não tem.

Bom, antes de mais nada, você sabe o que quer dizer se desapegar de algo? O que é o desapego? Bom, vamos ao significado no dicionario? (Desapegar no dicionário é: 1. Despegar. 2. Fazer perder a afeição a. 3. Perder a afeição a. 4. Perder o interesse, o empenho por. 5. Largar; soltar-se; desagarrar-se. ) Bom, para muitos desapegar-se de algo, deixar uma coisa livre, ir embora, se desfazer dela, se desagarrar não é nada fácil. Seja um costume, uma prática antiga de ir a algum lugar e parar de ir por algum decorrido, desapegar-se materialmente de algumas coisas que você não deveria ter, ou que não faz o minimo bem para você. E a pior forma de desapego do planeta: DESAPEGAR-SE DE UM ALGUÉM; desapegue-se de tudo o que te faz mal, nosso querido e amado Deus tem Vitória a vante em sua vida, para você vencer, e não depender mais de vícios materiais, vícios em pessoas, em jogos, VÍCIOS  Você sabe o por que é importante se desapegar de um alguém ou de alguma coisa? Uma coisa é certa nessa vida: Você não deve se prender a nada, e nem a ninguém. As coisas que vem para você são todas passageiras, e você como um ser humano racional sabe que tudo o que você tem um dia vai acabar, e tendo plena consciência disso você também sabe que quando "há de durar", você irá saber. Ficar batendo na mesma tecla, é um vicio, uma coisa que muitos tem, muitos não conseguem parar, e muitos se prendem a isso... Mais por quê? Uma pessoa que começa a ingerir todos os dias ou quase todos uma grande quantidade bebida alcoólica tem uma certa dificuldade para poder parar de beber, por que aquele liquido já está adepto ao corpo da pessoa, e o corpo já está acostumado com aquele liquido no organismo, gerando um certo "Vicio", e quando uma pessoa uma drogas..Ela passa a tomar conta daquela pessoa mais do que tudo, por que as propriedades de algumas das drogas não legalizadas hoje em dia tem um poder muito forte sobre o corpo, causando assim dependência mutua. Ou.. Quando uma pessoa namora, ou é casada com uma pessoa durante anos...Anos mesmo, aquela pessoa quando se afasta da outra mesmo que seja por uma briga, todas as lembranças, pensamentos, passam a tomar conta dela, tudo o que foi passado...Tudo o que aconteceu entre os dois, começa a se tornar uma coisa que vai perturbando aos poucos.
A moral que eu estou tentando passar é : Você tem um grande futuro pela frente, agente não deve se apegar com uma coisa que não tem futuro, com uma coisa que sabemos não é para nós, com algo que sabemos que não vai dar certo, sabe por que?Por que se não brilha mais... Não insista, lampada queimada não se arruma, se troca por outra. E se o seu caso de desapego for a uma pessoa lembre-se: Se você se importar demais, aquela pessoa vai pisar em você..Esteja sempre por cima, dê um basta em tudo. Desapegue, seja frio, suma. Pessoas gostam do que não tem.

3 comentários:

  1. Que texto!! Adorei *-*

    http://costeriano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto.

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Belo post mesmo. Acho que desapegar é uma das coisas mais dolorosas dessa vida, né? Ter que fingir que não nos importamos, é ruim demais.

    Segue de volta? Tô seguindo. Muito obrigada pelo seu belíssimo comentário no meu blog! Beijos.
    Olhando Para Tudo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.