O que as novas tecnologias podem fazer pela sua saúde




Este ano, decidi passar o Carnaval na Disney, nos Estados Unidos, e aproveitei a viagem para acompanhar de perto o que está rolando de mais novo no mercado quando o assunto é bem-estar e vida saudável.

E parece que a moda agora é usar a tecnologia dos smartphones, IOS e androides a favor da conquista de uma boa forma. Diversos aplicativos e acessórios têm sido lançados e estão disponíveis no mercado para ajudar as pessoas a controlarem a dieta, o sono e o nível de atividade física.

Entre as diversas opções, escolhi experimentar a Jawbone UP, uma pulseira "inteligente" que faz um pouco das três funções citadas acima. Ela mede o nível de atividade física que você faz durante um dia, calculando as calorias gastas; a quantidade e a qualidade do seu sono, o que é um excelente indicador; e ainda tem uma função que permite anotar tudo o que você come, calculando automaticamente as calorias ingeridas.

Já faz duas semanas que estou testando o brinquedinho e estou muito satisfeito. Além de bonito, é um acessório útil, que realmente me faz ficar quase obcecado com a atividade física, sono e alimentação.

A única desvantagem é que o aplicativo só está disponível em inglês por enquanto, o que torna seu uso um pouco limitado, além de restringir a inserção de itens como arroz, feijão, couve ou picadinho de frango na sua refeição do dia. Mas, fora isso, é um excelente produto. Eu recomendo!
O que as novas tecnologias podem fazer pela sua saúde O que as novas tecnologias podem fazer pela sua saúde Reviewed by Vitor Lessa on quinta-feira, março 14, 2013 Rating: 5

Um comentário

  1. a maior tecnologia que eu tenho é o meu computador! kk

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Filmes