Lutar pelos direitos, já não é mais a mesma coisa.

O Movimento Gay na história!

Desde que a primeira parada gay aconteceu no brasil (Em são paulo, na avenida paulista em 1997), O publico LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transsexuais) Começaram um movimento intitulado como "Parada Gay", que tem em todos esses anos, a intenção de fazer algumas pessoas olharem para o movimento e perceber, que ninguém é diferente de ninguém, e que o sangue que corre em minhas veias, também é vermelho igual ao seu. Uma grande coisa que tem acontecido não é apenas um movimento a onde todos os homossexuais se reúnem para poder mostrar que querem seus direitos na sociedade e mostrar que querem sim, e podem ter tudo o que qualquer outra pessoa deseja ter na vida: Paz, e o direito a adotar um filho, mais o casamento Gay. O que tem gerado muitas "Controversas", na sociedade religiosa, culta, ou apenas na sociedade mesmo; A ideia de aceitar o próximo como ele é, afeta a todos, e quase ninguém leva isso tão a sério, e descrimina, abusa, e até agridem o publico Gls, então chamado de "Homofobia". O grande foco da parada que tem se tornado mais uma festa do que um movimento, é mostrar que todo homem ou mulher que é ou não homossexual, merece ter os seus direitos perante a cidadania, como tal outro. Mais será que esse movimento que começou com uma razão social tão séria, tem realmente se preocupado com o foco que é mostrar que todos nós somos iguais, e merecemos ser tratamos como tal, e que temos nossos direitos queremos eles? Não mesmo. Quero dizer que as ultimas paradas que tenho ido tem mostrado mais "Vulgaridade",(Desculpem pelas palavras, mais é) do que um certo foco a ser cumprido. Pessoas que saem semi nuas nas ruas, ou até mesmo em conjuntos NUS na rua. Será que uma pessoa nua, ou semi nua, que se entope de cachaça, farreia na avenida o tempo todo, conseguiria ser levado a sério? Me pergunto isso seriamente. A sociedade tem que se impor...E você como faz parte dela... Se imponha também. Lutar pelos direitos é uma coisa... Farrear...É outra, tenha isso em mente.

Caso você queira saber mais de como esse movimento começou, acesse o blog Sapatomica. Lá tem tudo o que você precisa saber! Kissus, Liah.

Para quem não sabe eu (Vitor Gabriel) Sou gay, o post foi uma forma de me expressar sobre o que acho do que tem sido o desvio de um movimento que participo, em busca de alguns direitos que todos nós queremos. Sei que o preconceito está presente muito entre as outras pessoas para nós mesmos. E que deveríamos nos apoiar, e não fazer uma auto-critica (como eu). Mais as vezes.. É bom abrir os olhos, e fazer valer a pena.

2 comentários:

  1. Que bom que temos apenas um dia em cada cidade né?
    Pq o carnaval é uma semana (em algumas regiões do país são meses)
    Acho que quem escreveu esse artigo não parou direito pra pensar como um todo o que significa o movimento.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu escrevi o artigo, foi falando apenas de um assunto em foco. A parada é claro. Não parei para comparar com outras festividades a onde esse tipo de nudez ou coisa ocorre. Se não.. Nem iria caber no post, tem muitas que podemos comparar.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.