O problema não é com você.

Geralmente o ciumes de alguns se tornam tão doentes, que se tornam doenças.


Uma das coisas que mais tem acontecido no dia de hoje é pessoas entrando em depressão por consta de alguns problemas conjugais, relacionados a começo de namoro, termino, final de casamento e tudo mais do tipo. Quem nunca ouviu aquela frase antiga que diz : "O problema não é você..Sou eu". Garotos e garotas do mundo todo quando estão solteiros sempre dizem a mesma coisa : "Ainda não encontrei a minha metade da laranja", ou "Ainda não encontrei a pessoa certa". O que seria a pessoa certa? Uma pessoa que tivesse os mesmos gostos que você, e que gostasse de fazer as mesmas coisas todos os dias, e que te acompanhasse no seu ritmo do dia a dia nos a-fazeres? Se uma pessoa com medidas tão perfeitas existisse as reflexões amorosas relacionadas a amor não fariam mais sentido. Afinal todas elas se baseiam em "encontrar o amor verdadeiro", ou em "Não foi dessa vez, mais não desista". Um deles diz : "Não procure a pessoa perfeita, pessoas com medidas tão perfeitas não existem...complete-se a si mesmo, e vá em busca de alguém que te transborde". Se pessoas perfeitas existissem, esse pensamento faria algum sentido para você? É claro que não! Dai vem uma outra pergunta a sua cabeça: Se pessoas perfeitas não existem, por que algumas pessoas se dão tão bem, e tem relacionamentos tão duradouros? Você nunca consegue pensar em uma resposta satsfatória para essas perguntas não é? A resposta é: Se o casal for antigo (casal de idosos), é que quando eles eram mais jovens, as coisas eram mais simples (em questão do amor, não leve para outro lado), eles apreenderam desde criança a consertar as coisas que se quebram, e não a se desfazer delas. E se o casal for novo: Como diz a reflexão, um relacionamento só vai durar quando você encontrar pessoas que iram completar a sua imperfeição. Os casais novos que tem muito tempo de namoro ou casamento, são pessoas que encontraram em outro ser, coisas que faltam a sí mesmos, para assim: Um completar a imperfeição do outro. Mais por que algumas pessoas nos decepcionam? Por que existe pessoas que sabem que vão nos fazer sofrer, olham dentro dos nossos olhos e ainda mentem que nos amam ? Por que... Você sabe? Vale a pena saber das seguintes coisas para responder a essas duas perguntas: Todas as pessoas tem um gênero, uma forma de criação diferenciada, um modo diferente de lidar em cada situação que é imposta a seu caminho. Algumas querem apenas diversão, não querem nada com nada, e iludem algumas pessoas que elas estão mais afim de "pegar", ou "ficar" só para ter aquela "coisa","sensação" de momento. É por isso que algumas pessoas sofrem tanto com o amor, com a ilusão. Mais tem sempre aqueles conselhos que você pode ter para se livrar de algumas pessoas, vamos a alguns deles?


1 - Nunca Jamais, diga "eu te amo" toda hora: Como assim? Se estou junto de alguém que gosto, e amo..É ilogico que eu não vá dizer eu te amo. É claro que você pode dizer, digo toda hora. Algumas pessoas tem a seguinte estratégia de te passar para trás: Faz cara de quem se importa..Leva para alguns lugares e tudo mais, diz "eu te amo" toda hora...Toda hora mesmo, sabe por que? Para que você possa se apegar ao jeito "fofo" dele aos poucos, e assim estar comendo na palma da mão dele, muitos atuam e seguem calmamente aos poucos até terem a pessoa que querem nas mãos, e depois..Pisam em cima sem dó, machucam seu coração, te ferem, e te fazem nunca mais querer saber de relacionamentos. Assim criando o famoso "Pânico de relacionamentos.

2 - Deixe claro, que "uma pegação", é "uma pegação": É sempre nesses casos que as pessoas mais sensíveis e adeptas a um novo relacionamento começam a se preocupar. Como assim? Algumas pessoas tem tanto medo de se apegar, e passam tanto tempo sem ninguém, que a carência toma conta, e quando aquela pessoa fica  com um alguém..É tiro e queda, a pessoa se apaixona, e você fica sem saber o que fazer. É sempre bom dizer logo de cara que você não quer nada (quando você não quiser), e que vocês podem continuar sendo amigos. É bom você por as cartas nas mesas, e deixar claro suas ideias e opiniões para que a outra pessoa não venha a sofrer, e você também.

3 - Não se relacione com estranhos de baladas, ou internet: Você não tem a menor ideia de como são as pessoas que vivem do outro lado da tela, você não tem noção do que elas fazem, do que vivem, do que fazem para sobreviver, e como convivem no meio social, você só tem uma foto para identificar aquela pessoa, e nem isso as vezes.E quando se conhece alguém pela internet, os indíces de você se dar bem com essa pessoa..São baixissimos, tome cuidado. E o mesmo pode-se dizer relacionando as pessoas que você conhece am baladas, se foi lá que você as encontrou...As deixe por lá, amigos novos são otimos, mais  evite se relacionar amorozamente com pessoas do meio de baladas, essas pessoas vivem exclusivamente de zuação com os amigos, muito bebida, e pode facilmente te influenciar em coisas ruins, e te maltratar, ou até mesmo te iludir.

4 - Tome cuidado com o ciúmes excessivo: O que quero dizer com isso? Bom, você já passou por aquele namoro que não durou muito por que o carinha era extremamente ciumento? Geralmente o ciumes de alguns se tornam tão doentes, que se tornam doenças...Se tornam uma forma de obseção. É bom cuidar do que é nosso, mais o ciúmes leva a fracasso na vida social e amorosa, e aumento da agressividade. Evite.


5 - O amiguinho dela...Não te quer: Confesse: Você já ficou louca naquele "amiguinho" da sua amiga que  é total "Brad pitty", e que todas sonham em dar uns amassos com ele (inclusive você). Caras que são simbolos sexuais em algumas cidades, escolas, meios, ou de locais, ou simplesmente lindo mesmo...Não são para namorar. Não estou insinuando que você não deva investir em alguém bonito e ficar com alguém feio, mais pessoas que são muito "cobiçadas" geralmente são arrogantes...Se acham, e por ter muita gente atrás, acaba não querendo nada sério, então não insista.

6 - Não crie expectativas a onde não tem: O bom da vida é curtir, beijar muito, se divertir com os amigos e tudo mais, mais se for alem do beijo..Lembre-se sempre de usar preservativo! E nunca se entregue a uma pessoa que você nunca viu na vida, e que só está pegando por pegar. Criar expectativas assim é como querer tomar suco de laranja sem descascar, lembre-se que na vida tudo tem um processo.

7 - Sua metade virou suco: Algumas pessoas quando tendem a desistir fácil de procurar a sua metade, sempre ficam na depressão (citei no inicio) e isso leva elas a achar que a "metade da laranja delas...virou suco", uma expressão triste, mais que muitos a usam, se você parar para pensar, o amor da sua vida pode estar em qualquer lugar, só ainda não aconteceu na hora em que deveria, sabe por que? Por que ainda não é o momento! Enquanto isso, divirta-se com os seus amigos, sonhe, brinque..viva! A vida é feita para viver, então viva ela intensamente que seus sonhos se tornaram realidade e tudo o que você quiser irá acontecer, e enquanto ao seu amor..? AAAAAAAAAH ! ele só pode estar ao seu lado, e você ainda não percebeu! Caso não esteja, analise bem as situações do seu dia a dia, algumas delas te ajudaram a ver quem é, e quem não é bom para você.


Espero que tenham gostado do meu texto e das minhas dicas! tudo o que falei foi de coração. Um beijo grande ! ♥

Um comentário:

  1. Adorei as dicas, e eu adoro essa frase: Não procure a pessoa perfeita, pessoas com medidas tão perfeitas não existem...complete-se a si mesmo, e vá em busca de alguém que te transborde, acho super verdade, afinal já passei por isso, meu namorado é completamente diferente da pessoa perfeita que eu imaginava, mas a gente se gosta e isso que importa né.
    O post realmente ficou muito bom.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.