Ads Top

Coisas de Best friend: Sofro com meu peso, o que eu faço?


         Olá Vitor ! Primeiramente obrigado por receber o meu e-mail, gostaria que eu continuasse em anonimato, e que me ajudasse com um dilema: Desde que terminei meu relacionamento, não tenho mais disposição para mais nada, quando namorávamos  eu era linda, e me sentia linda, agora nos dias de hoje, nem comer eu como mais.. Sinto que perco peso todos os dias, e estou em depressão, e tenho vários ataques de anseios, e quando me vejo no espelho, dá vontade  de vomitar, então corro até o banheiro, enfio o dedo na gargante... E assim acontece, e tem sido assim durante um bom tempo, tenho tomado muito laxante também e aumentado o consumo da cafeina, será que estou desenvolvendo uma especie de anorexia? Não me sinto bem com minha aparência, e isso me incomoda muito! Pode me ajudar?

             Bom, primeiramente analisemos a sua situação: Você não se sente bem desde que terminou o namoro, e acha que a depressão pelo ocorrido pode ter a levado a sofrer de anorexia, pela falta de apetite, e os vômitos e laxantes frequentes. Você sabe quais os sintomas da anorexia? A anorexia é quando uma determinada pessoa se sente mal com seu corpo, e assim evita alimentos que a ajudaram a ganhar peso, e assim permanecer no peso ideal, é quando você se olha no espelho e sente que não gosta de sí, e procura parar de comer, ingerir liquido, e até mesmo se isolar. Acho que seu problema é mais relativo a Bulimia Nervosa. A bulimia nervosa é quando a pessoa se sente indiferente com seu corpo, e não consegue o aceita-lo conforme ele muda, os problemas relacionados a ele pode levar a todos os sintomas que você está sentindo, sendo elas: Uso excessivo de cafeina, e laxante, e aquela vontade de vomitar a toda hora só para se sentir mais magra, ao contrário da anorexia a bulimia não envolve uma grande variação de peso como a anorexia, e os transtornos de ansiedade da anorexia é maior que o da bulimia e magreza excessiva. Você pode não estar sofrendo de nenhum e nem de outro, o que acho que você realmente precisa, é se sair um pouco com os amigos, se distrair e ver como a vida é bela, e sabe ? Montar um cardápio legal para se alimentar, se distrair, sair, se divertir e assim ver como tudo não passou de uma depressão! Procure a ajuda de um psicologo, não toma remédios sem indicação médica, procure ajuda ! Falar nessas horas é sempre essencial para a cura das pessoas que entram em depressão. Procurar um nutricionista pode ser uma boa também, afinal ele é quem irá te ajudar a montar um cardápio, que irá fazer você recuperar o seu peso, e assim se alimentar sem exageros, e se sentir bem, sem passar mal. E muito obrigado por enviar este e-mail para nós, temos sempre a maior gratificação em ajudar a quem precisa! Espero que minha resposta tenha sido esclarecedora. Grande beijo!


3 comentários:

mundinhodapm disse...

Você acredita que tenho amigas iguais da primeira foto?Que são lindas e maravilhosas mas se sentem enormes...eu fico louca com isso.

Beijoss *-*

http://mundinhodapam.blogspot.com

Joice N. disse...

As vezes eu não me sinto bem com meu peso, porém nunca deixo de me cuidar de maneira saudável. Deve ser horrivo ter uma doença como anorexia, e que sofre com isso precisa procurar um médico e se tratar pra não acabar que nem a garota da foto.
Beijinhos ♥
http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

Moises Gomes disse...

Gostei muito das dicas que deu pra ela, devem ter ajudado bastante! Parabéns pelo post, abraço =)

NOSSO CAPRICHO
apsmass.blogspot.com

Tecnologia do Blogger.