Dicas para se alcançar a felicidade.


Large
                  Eu tenho me indagado seriamente sobre tudo o que tenho passado, analisado a minha vida, e pensado: Eu sou realmente feliz com o que eu tenho?. Considerando alguns estudos na área da Filosofia, podemos afirmar que a felicidade não exite. O que seria a felicidade? De acordo com a Filosofia seria: "Satisfação mundial dos seres vivos relacionados a realização de todas as suas necessidades materiais ou não." Agora se pergunte: Pode alguém ser plenamente feliz? Pode uma pessoa ter a satisfação de todas as suas necessidades nesse Mundo? Bom, antes que você responda eu direi como as coisas funcionam para mim: Creio que a felicidade não é algo para se alcançar, e sim um momento em que se busca, você pode ter momentos felizes, mais não a felicidade em si, a reflexão filosófica nos mostra que não podemos ter a satisfação de todas as nossas realizações... Mais por que? Se você corre atrás de um algo, um alvo, um propósito e consegue...Você fica feliz por ter conseguido, mais logo após pensa "Se eu fui capaz de conseguir isso, logo posso conseguir algo mais grandioso." Sempre com o sentimento de posse, de desejo, de quero mais. Tendo assim a insatisfação das vontades por completo, afinal, é como o ciclo funciona: Sempre querer mais, alcançar, e ir atrás de um novo algo. Mais como eu poderei dar dicas de como alcançar a felicidade se ela não existe? Bom, não darei dicas para você ter uma vida feliz plenamente, ninguém tem essa vida, darei dicas de como você pode fazer os momentos felizes durarem mais, e é isso o que faz a vida ser o que ela é, ter o gosto que ela tem: A felicidade, e o desejo de sempre querer mais. Vamos a algumas dicas fáceis de lembrar? Seguem elas:

 DÊ VALOR NO QUE VOCÊ TEM: Você pode ter milhares de amigos que se acham, mauricinhos, que desvalorizam tudo, por que sempre tem o que querem nas mãos, e se você não tem...Leve em conta isso: Você deixaria alguém humilhar a sua mãe simplesmente por que ela tem um trabalho inferior ao da mãe do seu amigo, ou de fulano? Claramente que não, afinal...Sua mãe é uma das poucas coisas que você tem nessa vida, e que sempre estará ao seu lado. E você deixaria alguém caçoar da sua casa, a onde você cresceu, foi educado, simplesmente por ela ser menor, ou diferente? Claro que não. Não tenha vergonha de onde você veio, nem com quem conviveu até chegar a onde você está,e nunca desvalorize o que você tem na mão.

 VALORIZE A SUA MÃE: Qual a pessoa que sempre esteve ao seu lado, sempre te apoio, te deu carinho, te criou, e acima de tudo: Acredita cegamente em você? Pensou em quem..? Na sua mãe não foi? Se a sua mãe foi como a minha...Meus parabéns, ela é digna e guerreira, e lutou seriamente contra tudo, e todos para fazer você ser o que é. Acredite, ela te deu muito valor, dê valor a ela.

  FAÇA A PAZ REINAR EM CASA: Que pessoa é feliz em um ambiente a onde tem mãe brigando com pai o tempo todo, e fazendo aquela barulheira 24 horas no pé do ouvido? Quem tem paz morando em uma casa a onde brigas com irmãos, tias, primos, são sempre frequentes? Ninguém.

 MUDE SEUS HÁBITOS INFORMAIS: Quando digo informais, é tudo aquilo o que não for de boa educação, mostre superioridade sempre, uma pessoa educada tem muito mais chances de se dar bem na vida, no que qualquer outra pessoa, e essa pessoa, encontrará a luz no fim do túnel, por que a felicidade é um momento, mais só depende de você fazer esses momentos durarem mais.

 LEIA UM LIVRO: Ta ai, um conselho que todo blogueiro segue (eu creio), leitura/literatura não tem uma coisa melhor para desestressar do que ler um bom livro, sentar em um local para ler, ou até mesmo deitar, e um passe de mágica, viajar por vários lugares imagináveis, conhecer pessoas novas, e gritar para o mundo tudo o que você descobriu, ler é descobrir em si, uma verdade que você ainda não conhecia.


 LIVRE-SE DE VÍCIOS: Os vícios de toda a forma (no geral) só trazem "Desgraça", para a pessoa que está viciada naquilo, e na família, beber é bom... Mais socialmente, e moderadamente. Livre-se de vícios relacionados a uso excessivo de computador, vídeo game, cigarros, e tudo mais. Tudo o que tem "tem", é "vício", "te domina", livre-se deles, você não precisa disso para ser feliz, só assim terá tempo de fazer as coisas que tem vontade.

 SEJA VERDADEIRO: Quem é que gosta de uma pessoa que só mente, e que sempre está falando da vida dos outros? NINGUÉM. Seja verdadeiro com os outros e sempre direto..Sempre! Mesmo que doa as pessoas.. Ouvir verdades é dolorosos, mais os estragos causados pela mentira, são simplesmente assombrosos, e é um caminho que parece inocente, mais não tem volta.

Mude suas palavras, que elas mudam o mundo, Mude seu jeito, apimente seu caráter, ele irá apimentar a vida, dê vida aos toques de sonhos, sonhar é sinônimo de que ainda há amor em seu coração.

8 comentários:

  1. Mirian Barreto11/5/13

    computador é meu vicio, vai ser uma tarefa bem dificil eu me desapegar dele-_-haha

    ja estou seguindo seu blog, retribui?

    Beijooos

    http://tvmirelen.blogspot.com.br/2013/05/comprinhas-de-abril-2013.html?showComment=1368301474334#c148016534332560009

    ResponderExcluir
  2. Dicas ótimas! Sempre faço algumas dessas coisas :)
    Estou seguindo!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Otimas dicas,ler livro sempre é bom para a mente ^^
    gostei dos ue blog <3 seguindo aqui ,beijoos.

    belezadecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hilda11/5/13

    Achei ótimas as dicas, realmente verdade é só questão de esforço hihihihih ótima postagem guri :3


    Beijocas!!!

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Verdade, se a gente se preocupasse mais com o que temos do que o que não temos, a felicidade seria a última coisa com o que se preocupar. *-* Arrasou, Vitor.



    http://senhoritapriscila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Keerollen11/5/13

    Gostei do post! Acho que você foi bem inteligente nele :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Vitor, agradeço sua visita em meu blog e irei participar do grupo sim :)

    Já estou te seguindo aqui no seu blog, se puder siga o meu blog e para ajudar curta a fanpage, ficaria grata.

    ➥http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/
    ➥http://www.facebook.com/SimplesAgradavelBlog

    ResponderExcluir
  8. Olá, Vitor! Tudo bem?
    Eu preciso me afastar das redes sociais e dedicar mais tempo aos estudos. O problema é que se eu fico longe delas, acabo devorando livros que não são da faculdade, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.