Tendências de cortes masculinos para 2014.



              Você sabia que para ter um cabelo bonito, e sempre bem hidratado, não basta apenas pentear, e passar cremes e fazer aquelas milhões de coisas que todo mundo faz nos cabelos? 

Uma pesquisa feita na universidade de havard mostrou que os cabelos só crescem fortes devido a fortificação da pele, ou seja, se a sua pele está bem hidratada, e bem cuidada, o seu cabelo há de seguir o mesmo padrão. Mas é claro que temos que ter os cuidados de sempre: Lavar, cuidar, secar, pentear, e claro... Passar o tipo certo de creme no nosso cabelo.

Seu cabelo é cacheado ? Suas dicas esperam por você! Clique.| Para hidratação e cuidados "a mais", clica.

 Será que um cabelo bonito é o suficiente para chamar atenção ? Um cabelo só chama atenção quando ele mostra o desenho do rosto da pessoa que o usa, e define uma certa "personalidade" através do corte. E você sabe qual seu tipo de rosto para escolher um corte com cuidado e cautelosamente? Não? Saiba logo abaixo:



ultilizemos mais essa imagem para a ilustração:

             Agora que você já sabe o seu tipo de cabelo é importante saber quais produtos você irá passar nele, vale levantar em questão que não é todo cabelo que pega qualquer tipo de produto, um bom exemplo a ser citado é que : Pessoas que tem caspa, não devem utilizar jamais cremes a base se sal, nesse caso o creme deve ser um creme antibactericida e fortificado, ou especializado para combater a caspa. Mais você pode saber mais sobre qual produto usar, ou melhor...Escolher já o seu produto aqui, aqui, aqui, e aqui.
                  Vamos escolher o seu próximo corte? Ele definirá quem é você! E na hora de escolher, ressalte se o rosto do modelo, é ao menos o mesmo do seu, pois se escolher um rosto redondo para um corte que fica só bem uma pessoa de rosto quadrado...Vai ficar desfocalizado, em outras palavras... Estranho. 

Seguem abaixo os cortes masculinos:































Cuidados com os cabelos !

Lavar todos os dias
É muito importante lavar os fios todos os dias para controlar a oleosidade do cabelo, segundo o dermatologista Claudio Mutti, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia. Ele também alerta sobre a temperatura da água, que não deve ser muito quente. "A temperatura muito elevada provoca o aumento da produção da glândula sebácea, o que auxilia no aumento da indesejável caspa e da oleosidade dos fios", explica.  
Uso moderado de condicionador 
O uso diário de condicionador não é uma boa indicação. A dermatologista Maria Paula Del Nero, da Academia americana de Dermatologia, recomenda apenas homens com cabelo muito seco ou comprido usar o produto. "Como o cabelo masculino costuma ser curto, fica difícil aplicar o condicionador somente nas pontas e, se for aplicado em todo o cabelo, irá aumentar a oleosidade", conta. Prefira aplicar apenas uma pequena quantidade (como uma moeda) em dias alternados, após a lavagem com xampu apropriado para o seu tipo de cabelo.  
Hidratar sempre que preciso 
Sol, cloro da piscina, água do mar e diversos outros fatores externos ressecam os cabelos. O dermatologista Anderson Zei, da Sociedade Brasileira de Laser. recomenda o uso de protetor solar capilar, para evitar o ressecamento dos fios causado pelo sol. Já quando o seu cabelo é prejudicado pelo cloro ou sal da água do mar, o ideal é lavar bem os fios com água não salinizada e penteá-los com uma quantidade muito pequena de creme hidratante, que pode ser à base de queratina. Deixe o produto agir por 15 minutos e depois enxague bem.
Xampu e condicionador adequados 
Assim como as mulheres, os homens devem usar apenas os produtos certos para o seu tipo de cabelo (oleoso, normal ou seco). "Há uma diferença entre o cabelo masculino em relação ao feminino, o cabelo masculino é sempre mais oleoso, alguns produtos femininos podem agravar a oleosidade. Portanto, os homens devem procurar produtos próprios para o cabelo masculino", explica Claudio Mutti. Produtos dois em um (xampu e condicionador no mesmo produto) são boas opções, por serem práticos e não ressecarem demais os cabelos. 

O especialista em beleza dos cabelos e hair stylist Gennaro Preite proíbe o uso de sabonete para lavar os fios. "Sabonete resseca demais os cabelos porque tem uma maior quantidade de soda caustica, além de outros adstringentes", comenta o especialista. 
Cuidado com finalizadores 
Gel e pomadas são ótimos para ajudar a arrumar o cabelo após o banho, mas o ideal é que os produtos sejam sem álcool - para não ressecar os fios - e usados sem exageros - para não deixar os cabelos com aparência de que estão sujos. Quem usa essas opções com frequência também deve lavar o cabelo ao menos uma vez por semana com shampoo antirresíduos, para retirar os restos do produto grudados no cabelo.  
Cortar o cabelo frequentemente 
Gennaro Preite afirma que o homem deve cortar o cabelo todo mês. "Isso garante uma melhor aparência, pois os fios menores (aqueles cabelinhos no pescoço) crescem rápido e dão a impressão de relaxo", esclarece. Ele também conta que essa frequência traz vantagens: por cortar o cabelo com mais frequência do que a mulher, o homem costuma ter fios com mais com maciez, brilho, maleabilidade e beleza. 
Evitar chapéus e bonés 
O Consultor de imagem e beleza Alexandre Krizek, do Instituto Krizek, explica: "O uso frequente de acessórios para cabeça, como bonés, pode deixar o couro cabeludo muito oleoso e sem respirar e pode piorar algumas patologias, como a dermatite seborreica, fazendo com que ocorra a queda dos cabelos". Esses acessórios também dificultam a secagem adequada do couro cabeludo, o que piora o problema de caspa e provoca a queda de fios. 
Combata a caspa 
O problema da caspa é mais incidente em homens do que nas mulheres e costuma ser bem embaraçoso. Esta descamação associada à coceira pode ser causada por vários distúrbios diferentes, incluindo pele ressecada, dermatite seborreica, psoríase e eczema. Estresse, oleosidade no couro cabeludo, variações hormonais e diminuição da imunidade corporal podem agravar o problema. 

Mutti explica que o problema pode ser evitado lavando os cabelos todos os dias e usando xampus especializados para eliminar caspa. Não dormir com o cabelo molhado e não usar constantemente bonés e chapéus também ajudam na prevenção. 
Calvície pode ser minimizada 
A calvície é determinada geneticamente. Se você possui familiares calvos, portanto, vale a pena iniciar um tratamento precoce, logo que notar o afinamento dos fios ou a rarefação frontal (entradas). "Se for calvície androgenética, ou seja, hereditária, é possível minimizar utilizando produtos apropriados indicados por um dermatologista, como minoxidil e finasterida", explica o Dr. Anderson Zei. "Além do fator hereditário, a calvície pode ser agravada pelo uso de hormônios anabolizantes, por traumas de couro cabeludo ao esfregar com força exagerada na lavagem e por distúrbios emocionais."  

Muitas das informações acima foram retiradas do site Minha vida, caso as informações acima não estejam de acordo com o que você julga ser certo, olhe as materias também do trendcoff.
É isso ! Espero que tenham gostado. Comentem :)
Tendências de cortes masculinos para 2014. Tendências de cortes masculinos para 2014. Reviewed by Vitor Lessa on quinta-feira, maio 09, 2013 Rating: 5

22 comentários

  1. Ah, como eu queria mudar o corte, to no militar moderno, já faz algum tempo rs.

    adorei aqui tb. já segui e coloquei nos favoritos.

    http://oquefaltou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto do cabelo um pouco menos, sabe? O cabelo do Ashton Kutcher já tá comprido demais pra mim... haha... Achei bom o comprimento do cabelo da terceira foto! :)

    frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hum...adorei! Já to seguindo tbm.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  4. haaaaaaaa como estou feliz por encontrar um blogueiro, e essa postagem? ficou muito boa,mesmo ^^

    ResponderExcluir
  5. Adorei todos os estilos de cabelo!
    Já tô seguindo.
    http://garotoantigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post
    (adorei as fotos tbm )
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Cada corte estiloso...
    gostei de quase todos....rsrsrs
    Muito bom encontrar um blogueiro eu adorei***
    Vi que faz web design????
    Idem =)
    Beijoss e seguindo viu
    ^^

    ResponderExcluir
  8. oi retribuindo a visita e seguindo vc
    e vim tbm agradecer pelo convite para a participação no grupo.
    Obrigado
    beijooos

    peequenavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. E depois dizem que homem não tem que ligar pra cabelo!
    Hunff ><'
    Um mais lindo que o outro e eu adooro moicanos *-*
    AHAUHUA
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Pâmela Lepletier9/5/13

    Entrei no seu grupo do face, enviei solicitação..
    Amei os cortes de cabelo, os meninos estão lindos com esses cortes! Adorei o post!

    Se seguir sigo de volta!
    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    Se curtir curto de volta!
    https://www.facebook.com/BlogForeverYourself

    ResponderExcluir
  11. Muito legal os cortes e o post, parabéns!!!
    Solicitei pra entrar no grupo do face... e já estou lhe seguindo...
    Obrigada pela visita ao meu blog "Unhas em destaque"...

    Beijooo
    http://unhasemdestaque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Lindo os cortes!
    http://etudovicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa adorei o post. Seu design esta de parabens, o blog e perfeito. Ah estou participando do grupo, seguindo e curtindo

    ResponderExcluir
  14. Aquele corte estilo Gusttavo Lima está super em alta, todo mundo esta usando!

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  15. Bruno Medeiros9/5/13

    Queria eu ter um cabelo desses - ou ter um salão que pudesse fazer para mim. Não acerto muito com eles (salões), nunca deixam do modo que quero. Mas tudo bem, aceito e sigo em frente, haha. O terceiro (de baixo para cima) é bem semelhante ao meu, embora eu não seja um modelo. Parabéns pelo blog e espero ser aceito no grupo Alfa Blogueiro!

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Laura Bianca Albuquerque9/5/13

    Eu gosto dos cabelos mais ajeitadinhos.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Amei o post,e os gatos( quero dizer os cortes rsrsrs )!!!
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/pages/Blog-Luminoso/289065057863347?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito do post com as tendências dos cortes masculinos!
    Vim retribuir a visita e já estou seguindo, retribui?
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Amo os primeiros cortes, o style, ai tem homem que nasceu pra ser perfeito. Cade a minha perfeição :((
    http://voufalar.com

    ResponderExcluir
  20. Muito bom, dá vontade de imprimir e mostrar pro meu namorado! ahah
    Eu custei a fazer ele largar o barbeiro e ir num cabeleireiro, o cabelo dele é quase cacheado mas não chega a cachear totalmente, aí ele corta curto e fica horrível. Ele não consegue deixar gde por muito tempo por causa do volume, mas é mais bonito. Vi nos exemplos que você colocou como está usando cabelos mais jogados e não tão certinhos...

    ResponderExcluir
  21. Eu A-M-O esse cabelo do Nick Jonas *o*
    É uma pena que agora ele não tenha mais..
    Mesmo assim eu ainda gosto dele u.u'
    XOXO' ♥

    BLOG
    FANPAGE
    @Lilly_Silva

    ResponderExcluir
  22. Caroline Peixoto10/5/13

    adorei os cortes, gosto de cabelos mais bagunçados

    -seguindo

    http://pipocacarolmelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Filmes