Bolo de café com chantilly.



Sabe quando você está em casa, e está com fome, e não tem a menor noção do que fazer para comer? Hoje eu trouxe essa receitinha basica de um bolo para lá de espetacular, e que com certeza todos vocês irão amar. Vamos lá? Seguem abaixo:

Receita 

Cobertura do streusel
Duas onças de manteiga sem sal
3 onças de farinha de trigo
1/4 xícara de nozes tostadas, picado
2 colheres de sopa de açúcar granulado
2 colheres de sopa de açúcar mascavo light
1/2 colher de chá de canela em pó
1/4 colher de chá de fermento em pó
1/4 colher de chá de sal de mesa
Enchimento
1 xícara de nozes torradas
3 colheres de sopa de açúcar granulado
3 colheres de sopa de açúcar mascavo light
1 1/2 colheres de chá de canela
1 colher de chá de cacau em pó
Bolo
3 xícaras de farinha peneirada bolo
1 1/2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
3/4 de colher de chá de sal
10 onças de manteiga sem sal, amolecida
11 1/2 onças de açúcar refinado
4 ovos grandes
2 colheres de chá de extrato de baunilha
16 oz creme de leite


Instruções



1) Posicione a cremalheira no centro do forno e aqueça o forno a 350 graus (325 se usar escuro, panela antiaderente). Generosamente manteiga de 10 "(o cheapy, tipo alumínio) pan tubo com um fundo removível.
2) Cobertura: Em uma panela quart 2 Aqueça a manteiga em fogo médio até quase derreter. Retire do fogo e deixe esfriar para morna. Em uma tigela média, misture a farinha, nozes, açúcar cristal e açúcar mascavo luz, a canela, o fermento eo sal e mexa com um garfo. Adicione a mistura de farinha à manteiga e mexa até ficar uniformemente umedecido e quebradiço.
3) Recheio: Em um processador de alimentos, o pulso pecans, açúcar, canela e cacau 4-6 vezes para combinar e pique as nozes.
4) Bolo: Em uma tigela média, misture a farinha, o fermento, o bicarbonato eo sal. Na tigela da batedeira equipado com o acessório da pá, bata a manteiga em velocidade média até ficar lisa e cremosa, 1-2 minutos. Adicione o açúcar aos poucos, batendo até combinado. Raspe a tigela. Junte os ovos, um de cada vez, misturando cada um completamente antes de adicionar a seguinte. Raspar a tigela para baixo e adicione a baunilha.
5) Em velocidade baixa, alterne adicionando os ingredientes secos e creme de leite, acrescentando a farinha em quatro partes eo creme de leite em três, começando e terminando com a farinha e raspando a tigela quando necessário.
6) Colher 2 xícaras generosas de a massa na forma preparada. Suave com a parte de trás de uma colher de sopa, espalhando a massa para o lado do recipiente em primeiro lugar e, em seguida, para o centro. Polvilhe cerca de 1/2 xícara do recheio uniformemente sobre a massa. Cobrir a encher-se com cerca de 2 chávenas de massa, soltando dollups torno da panela e alisamento com a colher para os lados da panela e, em seguida, para o centro. Não levante a colher enquanto alisamento ou você vai perturbar o recheio. Polvilhe outro 1/2 xícara de recheio sobre a massa e cubra com mais 2 xícaras de massa. Camada no recheio remanescente e, em seguida, a massa restante por quatro camadas de massa e de três camadas de recheio.
7) Inserir uma tabela de uma faca "do lado do tabuleiro directamente para a massa ir quase até ao fundo. Executar a faca ao redor da panela, duas vezes, sem levantar a lâmina da faca, eo espaçamento entre os círculos de cerca de 1 "distante. Isso distribui o recheio, mas ainda mantém claramente definidas. Alisar a parte superior do batedor com a parte de trás da colher de sopa.
8) Pegue um punhado de farofa e apertar firmemente para formar uma grande massa. Divida a massa em pedaços menores, distribuindo uniformemente a farofa sobre a massa. Repita com a farofa restante. Pressione a farofa levemente na superfície da massa.
9) Asse até o topo do bolo esteja dourado, os lados estão começando a se afastar da panela, e um palito inserido no centro do bolo saia limpo, 70-75 minutos. Transfira para uma gradinha e deixe esfriar por pelo menos uma hora antes de retirar da panela.
10) Com cuidado, levante o tubo central, enquanto empurrando cuidadosamente a parte inferior para cima com a mão oposta. Se o bolo não liberta facilmente, executar uma faca fina entre o bolo e o tubo e entre o bolo e a parede exterior da panela. Depois que o bolo estiver fora, execute a faca sob o fundo também.
11) Dobre a 12 "quadrado de papel alumínio em quartos. Medida 1 1/4 "para dentro da ponta da lâmina de corte e um arco para fazer um furo para o tubo quando se desdobrar a folha. Desdobrar e colocar sobre o bolo, pressionando suavemente sobre o topo do molde e o bolo de folha em torno dos seus lados para realizar em todos os streusel.
12) Inverter o bolo sobre uma placa e remover o tubo central. Inverta o bolo sobre um rack, retire o papel alumínio, e do lado direito legal para cima.
13) Pode ser congelado até 3 meses.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.