Até quando consentir?


Aviso: A postagem que se segue abaixo, é apenas uma nota sobre o que eu acho que tem sido o Brasil, e as pessoas que vivem nele. Tratando sobre misturas raciais, e musicas, mais principalmente falarei da minha indignação da morte de um dos melhores Mc's que tive a oportunidade de conhecer. Sei que o blogueiro em si, tem um compromisso em oferecer ótimas matérias. Mais também tenho o direito de colocar aqui no meu espaço tudo o que acho, vale lembrar que eu não vou medir palavras para me referir a algo que me desagrada, então se você se ofende fácil, se identificar com algo do que eu escrevi, ou odeia funk. Não clique em leia mais, e nem leia a postagem.



               No dia 06/07/2013 Daniel Pedreira Sena Pellegrine mais conhecido como: MC DALESTE, realizava um show no bairro San Martin em Campinas (93 km de São Paulo). Após 18 minutos de show, daleste foi atingido por uma bala que misteriosamente veio do nada e atingiu o seu tórax. Sendo acudido pelo seu irmão, e algumas pessoas de sua produção, daleste olhava para o irmão e pedia para que ele se acalmasse que ele iria ficar bem, e que não iria morrer, não naquele dia. Na manhã do dia 07/07/2013 exatamente as 5:15 da manhã, Daniel não resistiu aos ferimentos e morreu. A quem diga que funk é uma merda, e que todas suas letras eram repletas de apologia, e que sendo assim ele queimaria grotescamente no inferno. Sabe o que acho disso tudo ? (Sei que ninguém perguntou, mais se quiser terminar de ler, vá em frente, como disse.. Não irei medir palavras, falarei o quão achar necessário.) As diferenças sempre existiram, e sempre vão existir, a quem diga que musicas pornográficas faram induziram pessoas a estuprarem, ou cometerem algo relacionado a sexo, que irá acabar matando ou prejudicando alguém. A quem diga também que jogos violentos faram uma pessoa ficar violenta, em 2006 o governo federal proibiu o jogo GTA para menores, alegando que o jogo era muito agressivo, e que poderia levar os jovens a cometerem roubos, e mortes assim como seguia o jogo. A quem diz que quem usa drogas, é mais uma pessoa imprestável no mundo, e que só por que usam irá oferecer para o filho de fulano e de ciclano, e sucessivamente levar alguém a roubar para sustentar o vicio. É ou não é assim?.



         Na pascoa passada, Daniel tinha saído com uns amigos, pelo bairro a onde mora em Sp, ele distribuía chocolates para as famílias crianças carentes, ele era um exemplo de vida.. Sempre alegre, e começando cedo a entrar no mundo do sucesso, conseguiu comprar alguns dos móveis presentes na casa onde morava com pai, irmão e madrasta, pois perdeu sua mãe muito cedo. Sempre com um sorriso nos lábios, e muito bem humorado, gostava de fazer as pessoas rirem, e a onde quer que estivesse alguém precisando de sua ajuda... Ele estava lá. Uma dor de fã que você não pode descrever, é quando você fica sabendo que seu ídolo morreu, simples assim... Morreu. Sabe como eu me senti? Primeiro, eu chorei muito, e depois pesquisei sobre o assunto, e orei para que tudo aquilo fosse mentira, para que ele estivesse vivo, e fazendo a nossa alegria, e a de todos os que acompanhavam seu trabalho. Não acho que acusar o funk pela criminalidade irá deixar o Brasil menos violento, com menos policiais mortos, e com menos pessoas induzidas a entrar em tráfico. Assim como sertanejo trata de amor, e musicas de corno ( a maioria delas.) o funk retrata um papel mais sensual, mais forte, e mais leve, levando em suas musicas a enfatização da importância de bens materiais, como carros, roupas, óculos e um ilusão de festas luxosas, e tudo mais. Você acha que um paradigma pode ser quebrado simplesmente por que você não gosta daquilo? Ninguém tem os mesmos gostos, não mesmo. Se todos fossemos iguais... Que nojo /seria né? Enfim, hoje é dia 13/07/2013 as 20:57, estou escrevendo com muitas lagrimas no olhar, chorando muito, não consigo entender o por que as pessoas pré-julgam pela aparência, e assim sucessivamente causando um impacto, e um ciclo vicioso na sociedade. "Eu odeio essa marca.. Você é obrigado a odiar também, ou morre." Que pais é esse? A onde a vida não vale um centavo? A onde as pessoas matam os inocentes, roubam, furtam, e estupram, mais mesmo assim permanecem sem punição? Dai aparece um ser como o Daniel, que trabalha, ajuda em casa, é uma excelente pessoa, era um ser abençoado, sabe? Não fazia mal para ninguém... É MORTO ! Por que mesmo ? Por que as pessoas não conseguem construir seus próprios degraus, e acabam querendo derrubar quem já está la no topo, fazendo a inveja reinar, e assim destruir a vida dessa pessoa tão querida por todos.
               Se você é mais um que estava nas redes sociais dizendo que "amém, ele morreu" ou "mereceu, e que queime no inferno", eu tenho nojo de você. Mesmo que você esteja lendo isso daqui, ou seja um seguidor ou não. Desculpa o modo de falar,mais se você apoia iniciativas de ódio como essa.. Você é mais merda do que os que estão na rua cometendo erros na sociedade, por que eles fazem..E você apoia com tais pensamentos, é por isso que não vamos para frente nunca. Gostaria de pedir a compreensão relacionada a tudo o que você acabou de ler e enfatizar uma parte: Comentários ofensivos, serão excluídos, tais como falando mal do funk, cantores de funk, ou dirigidas a mim. Também excluirei comentários do tipo " Nem sabe escrever, vai apreender para falar merda", olha.. Não vim dar aula de português, ok? Só deixar a minha indignação estampada. para quem quiser ler. Enfim é isso.


(image da ultima twittcam feita por mc daleste, quer ver como foi? assista a gravação, clicando aqui)


DANIEL, QUE VOCÊ POSSA ESTAR JUNTO DO NOSSO QUERIDO E AMADO DEUS ♥, FICAMOS SEM UM ANJO AQUI NA TERRA.. MAIS COM TODA CERTEZA, O CÉU GANHOU MAIS UM ! ♥ TE AMAREMOS SEMPRE! E VOCÊ NÃO MORREU.. APENAS FOI BRILHAR UM POUCO MAIS LONGE DA GENTE. Sentimentos de: Sua família, amigos, e fãs.


Até quando consentir? Até quando consentir? Reviewed by Vitor Lessa on domingo, julho 14, 2013 Rating: 5

5 comentários

  1. Emanuelly14/7/13

    Velho seu texto está maravilhoso, com certeza devemos sair sim do padrão, pois a finalidade para mim de ter um blog não é apenas para mostrar coisas femininas mas estar sempre mostrando o que sinto e tudo o mais, e infelizmente é assim mesmo, as pessoas não estão valorizando a vida das pessoas mas sim o que elas tem que ser, e vai ser sempre assim, a aparência importa mais do que seus ossos e músculos, cada um tem o direito de respeitar os gostos dos outros, se ontem foi o dia do rock legal, os funkeiros deram os ''parabens'' porque sabe respeitar, diferente deles que vivem com várias páginas no facebook falando mal do estilo musical, acho isso horrivel, mas é assim mesmo. Beijos e parabéns viu.

    http://sacola-vazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem. Não curto muito funk e nunca tinha parado para escutar as músicas dele. Mas respeito quem gosta e creio que agora ele está em um lugar melhor. Ele vai fazer falta para muitos.

    nerd-descollada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de funk, mais fico indignada com a que ponto os brasileiros chegam! Concordo com ("não conseguem construir seus próprios degraus, e acabam querendo derrubar quem já está la no topo"), tbm tenho nojo das pessoas que ficam dando graças a Deus, amém e etc por alguém que morreu...

    ResponderExcluir
  4. Fiquei indignada com a morte do Mc Daleste, que apesar de eu não conhecer muito suas músicas, respeitava-o como qualquer outro cantor. Mas olha, é triste saber que há tantos brasileiros que não respeitam as diferenças. Pô, não gosta de funk, não ouve, não vai no show, mas respeita, tem gente que gosta. O que tá precisando é respeito as diferenças nesse Brasil...
    Obrigada pela visitinha, volte sempre!
    Beijos,
    http://girliethingspt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sua postagem mostra nosso repudio a todos que fazem mal as pessoas. Mas principalmente seu texto é um desabafo e uma forma de de expressas e de dizer que não aguentamos mais violências contra os Mc's inclusive a Mc Daleste. Ele morreu cantando para sua vida e para sua carreira. Mas estará vivo em nossos corações.

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Filmes