Manual do blogueiro



Bom, a postagem sobre o comportamento de como um blogueiro deve ser nos dias de hoje, deu muitas visualizações apenas no dia de ontem, juro que eu nem se quer pensava que as pessoas iriam ler realmente aquela postagem, mais o resultado foi alegrador ! Então, seguindo o mesmo conceito, mais com um modo diferente.. Como diferente? Bom, na etiqueta de blogueiro, eu havia dito como alguns blogueiros sem noção do ridículo tem se comportado, e sucessivamente causando algumas dores de cabeça para certos blogueiros. Já nessa nova publicação, eu vou dar dicas, do que o seu blog deve ou não ter para que seja um blog atraente, bom para ler, bom para atrair visualizações e leitores! Vamos a ela? (a ordem, não altera a qualidade do produto!).

Layout : Uma vez eu havia feito uma pesquisa no meu blog, quando eu havia iniciado ele, e descobri nessa pesquisa que cerca de 75% das pessoas que acompanhavam o meu blog na época, só me fazia 1 visita por dia, por que achava meu layout muito maçante, e cansativo para vista! Eu fiquei pasmo! Ele era todo negro com as letras brancas, e realmente ele cansava muito as vistas, desde então eu fui mudando para cores mais calmas, e hoje em dia está todo roxo, mais um roxo claro. Tende eu a acreditar que ele não cansa a vista de ninguém. A dica é: Não use coisas muito coloridas, os blogs que fazem mais sucesso tem cores fracas, na maioria das vezes um rosa básico, ou um azul, e sempre tem branco e preto na formatação. Nada de muito colorido ou chamativo. Você acha que um blog que tem os destacamento violeta, o fundo azul, e o topo colorido vai gerar muita coisa?  Claro que não! Nem vai para frente.Então fique ai a minha dica!

Nome: Nunca escolha um nome difícil de decorar. Eu pretendo muito mais cedo do que eu imagina mudar o nome daqui do Sb para uma outra coisa mais fácil de decorar. Muita gente fica me pedindo o meu blog pelo chat do facebook, por não ter salvo, ou não conseguir decorar o nome, ou saber como se escreve. Então a dica é: Escolha algo simples, que tem haver com o que você escreve, e que não irá ficar aquela coisa muito "chamativa".

Imagens para posts: Ta ai! Esse é um problema que todos os blogs tem, inclusive aqui. Por quê? Quem é que nunca foi visitar um blog, a onde as imagens eram maiores do que as caixas dos posts, ou muito pequenas, ou com uma péssima qualidade? Então. Coloque imagens não grandes e nem pequenas, mais médias, entende né? Sempre com uma qualidade.Editar ela para colocar na postagem, não irá te matar.

Formatação: Nunca use esse item de mais. Eu acho que a formatação relacionada as cores dos textos nunca devem ser exageradamente exageradas. Use apenas no início dos parágrafos, ou quando você mudar de um assunto para o outro, ou quando quiser destacar uma frase de efeito. Fora isso, ignore.

Confirmação de palavras (captcha): Sabe quando você vê uma postagem incrível, e quer expressar as suas ideias ou elogios por um comentário ? E já aconteceu com você de na hora de publicar, pedir uma verificação de palavras? Do tipo "Confirme que você não é um robô", confesso, que já deixei de comentar/seguir muitos blogs por conta disso. A dica é remover por completo o captcha.

Error ortográficos: Você já conseguiu ler um texto que foi formato incorretamente? Isso é muito comum! Eu  vejo até aqui mesmo em meu blog, nas postagens de quando eu havia começado o Sb...Quanto erro eu colocava! Fiquei pasmo com a minha noção do português. A dica é: Se você não tem uma noção de como escrever isso ou aquilo, escreva no word, ou escreva no próprio blog, e utilize o corretor da web.


Falta de conteúdo: Na postagem anterior, eu havia dito que a falta de originalidade, acaba se transformando em lixo orgânico da web. Reprodução de posts, conteúdos repetitivos, cansam! Já pensou que triste, você acabar de ter uma excelente ideia, e na hora de postar, jogar no google, e ver que outros milhões de blogs, já tem esse mesmo conteúdo ? Chato né? Até desanima. No caso eu recomendo: Faça seus próprios posts, e de preferência.. Tire as suas imagens. Usar imagens encontradas no google sempre tem direitos autorais, por que de uma maneira ou outra, alguém tirou aquelas fotos.

Copias & aspirações: Você provavelmente deve ter uma noção de que todo aquele blog, que vai em busca de um layout próprio, na maioria das vezes comprado, é mais para ter uma coisa única, não é? E as pessoas que  trabalham com design/cores e tudo mais geralmente fazem coisas única, ou seja uma coisa que só você vai ter. Imagine alguém usando o seu banner? Que pegou, e logo depois editou com o nome do blog dele? Como irrita! O mesmo pode ser dito de complementos como: Seu estilo do link, sidebar, cores, backgrounds, tudo isso. Seja original. Seja contra cópias.

Tecnologia do Blogger.