Como fazer sua empresa render.


Você já se perguntou por que seus negócios não prosperam? Todo e qualquer dono de um estabelecimento se preocupa com os lucros, não só pelo fato de o dinheiro ajudar na vida pessoal.. Mas, o lucro irá ajudar no crescimento da empresa, repor o estoque, contratar novos funcionários, pagar os atuais, ampliar o local a onde a empresa se localiza e muito mais. Abaixo, estarei citando alguns pontos críticos que quase ninguém percebe, e que é de extrema importância, para todo e qualquer crescimento de uma empresa, Vamos as dicas? Caso sim, clique em "leia mais".


Ao abrir uma loja, independente do tamanho da cidade, tem que ter uma publicidade trabalhando para que as pessoas obtenham conhecimento do estabelecimento que ali está situado. Uma boa estratégia de marketing que nunca falha é trabalhar com vendas através de carros de som, que percorrem a cidade toda com o nome da nova loja ou se sua antiga loja.. Por um valor acessível, assim todos saberão da existência do seu estabelecimento.

O seu negocio pode ter de tudo um pouco caso assim queira, mais o importante de tudo.. É que você se certifique que esteja tudo muito bem organizado ! Cada item em cada sessão, ninguém procura um tomate, na sessão das bebidas, deu para entender? Organização é a base para que seus clientes/futuros ou não, encontrem o que desejam adquirir.

Ah ! Antes que eu me esqueça, e que deveria ter sido o primeiro item de todos: Nunca se deve abrir um estabelecimento sem conhecimento da prefeitura de sua cidade, e sem a visita de um fiscal, ainda mais se for um estabelecimento de vendas de produtos alimentícios. Certifique-se de ter a licença para estar em pleno funcionamento, e estar com todas suas dividas referentes a empresa paga.

Você como vendedor sabe seus direitos de receber de todos os seus clientes o que se vende, e obviamente o cliente sabe que ao retirar algo das prateleiras, terá um custo com aquilo, assim como você teve para por ali, e sendo igual para ambas as partes, certifique-se de disponibilizar em seu estabelecimento o estatuto de defesa do consumidor, recibos, notas promissórias e tudo mais o que for preciso para manter ordem e organização.

Quando se tem uma loja, ou um estabelecimento qualquer, nunca se quer ter prejuízos certo? Então para evitar que isso ocorra, certifique-se todas as vendas parceladas no carnê ou não.. Contenham o nome completo do cliente e o cpf, caso ocorra um problema futuro de não recebimento. Estes documentos são essenciais para receber de inadimplentes (devedores) da sua loja. O estatuto, defende tanto o consumidor quando ao vendedor, mais para que você consiga provar que a venda foi efetivada, tenha sempre um recibo com o valor total assinado pelo cliente, só ele te protegerá de perder o valor daquela venda. E sistemas já existentes como SPC/SFPC/SERASA, poderão te ajudar no recebimento desta divida.

O estabelecimento pode ter toda higiene e organização do mundo, e a decoração perfeita, mas... Se a higiene do proprietário ou dos funcionários não condizerem com o ambiente, o sucesso que poderia ter sido com tanto esforço, não será capaz de surgir em um meio a onde a limpeza não pode reinar. Esteja ciente de que as pessoas tem o hábito de não estarem tão acostumadas com mal cheiros ou odores, ainda mais quando se vem de outras pessoas... Coisa mais desagradável, não existe.

Se a sua empresa for relacionada a produtos alimentícios esteja sempre de olho no prazo de validade de tudo o que você vende em seu comercio, afinal... Venda de alimentos vencidos além de acarretar uma multa enorme, é proibida e pode fazer mal aos seus clientes. Fiscalize também a limpeza do local. Quem trabalha nesse ramo sabe que a fiscalização não perdoa! Cai em cima mesmo para ver como a higiene do local está e se está nas devidas condições para continuar funcionando.

Certifique-se de contratar pessoas que tenham a capacidade de se comunicar maior. O modo como as pessoas conversam entre sí e o que gera o dinheiro, o que move toneladas de dinheiro por ai, é a comunicação e a "Lábia", saber conquistar pela fala é essencial, saiba convencer as pessoas, e certifique-se de que seus funcionários tenham tal capacidade.

Não se esqueça nunca de que o nome do comércio, e a localização podem ser fundamentais para o crescimento. Um bom nome que condiz com o que se vende, causa um certo impacto quando se lê, ou quando se faz um banner para a loja, placas, enfim. Escolha um nome que tenha haver com você, com a loja, e com os itens que nela são vendidos.

Não se esqueça jamais, que a dedicação e ao amor ao que se faz que é o importante.. Não trabalhe em algo simplesmente por que dá muito dinheiro, as vezes trabalhar com algo que dá dinheiro sem se gostar, acaba resultando em perfeito fracasso, trabalhar com o que se gosta, com amor e com vitalidade é essencial!


Bom, essas foram as 10 dicas para o sucesso de sua empresa, espero que vocês tenham gostado. E quer ver um tópico em especial aqui no blog? Comentem! Leio todos os comentários, e claro..Atendo os que estiverem ao meu alcance.

LascivaVitor Gabriel. Trabalha atualmente com grandes empresas como o Sebrae/Spfc/Serasa. Quer ser um nutricionista de sucesso um dia, e no momento está escrevendo um livro. Amante das palavras, e da verdade, não mede esforços para falar na cara o que pensa. Presente em mais 35 blogs diferentes, já foi colunista na todateen, isto é, e capricho. Face | Instagram
Como fazer sua empresa render. Como fazer sua empresa render. Reviewed by Vitor Lessa on terça-feira, agosto 13, 2013 Rating: 5

2 comentários

  1. Priscila Carvalho13/8/13

    Oi Vitor, você podia fazer um post pra quem está começando uma loja virtual!

    http://www.bygarotas.com/

    ResponderExcluir
  2. Matheus Salera13/8/13

    Boas dicas hein, adorei! :)

    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Filmes