Como usar suspensórios.

suspensórios-homens-como-usar

E suspensórios são aqueles acessórios masculinos que raramente figuram por aí mas podem ser usados tanto pra dar um charme ao look quanto pra dar um descanso ao cinto. Porque tanto o suspensório quanto o cinto têm a mesma função: segurar e manter as calças no lugar. Portanto, se for usar cinto, não use suspensórios. Se usar suspensórios dispense o cinto.

 A não ser que você queira curtir umas com a OD de assistência técnica às calças. Aí é contigo.
Se bem que vocês que me leem por aqui sabem que nem o cinto e nem os suspensórios deveriam segurar as calças. Porque calça amiga é aquela que fica na cintura sem apertar e nem ficar larga demais, sem a necessidade de cinto ou suspensórios pra ficar no lugar. Não custa lembrar…

E sim, silhueta-wise eles dão uma verticalizada na silhueta/tronco, ou seja, tende a alongar, afilar. Pra essa é bom escolher um na base do tom próximo ou mesma cor-tom das calças. E eles fazem menos volume na cintura do que um cinto, por exemplo.

suspensórios-masculinos-como-usar

E existem suspensórios que são clipados na barra da cintura da calça e tem os que se valem de botões pra isso. E tem quem use os botões pra fora das calças e os que usam tradi way pra dentro. Ou seja, os botões são/ficam pregados por dentro das calças e não por fora. Os que se valem de botões são mais formais (especialmente os pra dentro das calças), os clipados mais infos. E cuidado que estes clipados podem marcar a calça. É bom usar uma proteção ali pra evitar a dentada. E se optar por usar o de botões por fora… saiba que os botões vão ficar pregados por fora dando na vista quando não estiver usando o suspensório.

Dito isso, como vocês vão ver nas fotos, tem quem use os clipados pra figurar no terno e outros que usam os de botões pra serem usados com jeans. Quer dizer…

Tem opções lisas, neutras, coloridas, estampadas… nessa você pode dar o seu toque pessoal de estilo pra fazer a escolha. Se não quiser algo muito colorido escolha um neutro ou com uma cor já presente na montada, se quiser dar um toque de cor numa montada neutra via o suspensório também pode, assim como rola dar um toque extra de cor via o próprio numa montada já colorida. Pode até usar um de cor tipo azul ou vermelho com um terno e smoking. Mas lógico que se a ideia for se valer deles de uma forma mais discreta, cores neutras são mais adequadas.

suspensórios-como-usar-homens

E você pode usá-lo por cima de uma camisa (com ou sem gravata longa ou borboleta), camiseta, henley, suéter… Pode usar a gola/colarinho da camisa aberta ou fechada se a gravata for rifada.

suspensórios-como-usar

Se você ainda se sentir tímido pra experimentar usar suspensórios protagonizando a montada por cima do top escolhido, saiba que uma boa pra começar a usar o acessório é ter uma jaqueta, um blazer, paletó, hoodie, cardigan por cima, deixando que ele apareça eventualmente pra dar um charme discreto à montada. 

E se valer do pouco contraste entre o suspensório e a peça que vai por baixo dele também seria uma. Aliás, isso vale até pra você que quer usá-lo sem nada por cima de uma forma mais discreta.
Dá ainda pra usá-lo down, pra baixo, se quiser curtir umas. Porque como eu disse, a calça deveria ficar na cintura sem a necessidade de assistência extra. ;-)


E sim, pode usar um com função de cinto por baixo do colete as well. É até melhor do que um cinto porque não vai fazer volume na cintura por baixo do colete…
suspensórios-como-usar

Ih, Di, mas estou vendo uns looks sem suspensórios… está louca? Sempre, mas neste caso, nem… Explico: estes eu selecionei como looks que super dariam pra insertar um suspensório. Alguns estão com cinto e aí basta rifar o cinto e colocar o top pra dentro das calças ou deixar um leve meio pra fora nas partes que derem e voilà.

suspensórios-como-usar-homens

E sim, daria inclusive pra usar um com bermuda, por cima de uma sobrepoisção de camisa e camiseta/regata, com um cachecol na parada, solo com gravata e tênis ou sem a gravata mas com tênis…

suspensórios-como-usar

E rola até por baixo do colete usado aberto (ou não), de uma camisa usada aberta como casaco… Ou só com calça e camisa sociais mais um calçado de sua preferência.

suspensórios-como-usar-homens

E sim, pode usar com terno casual, despojado ou super formal. Mas rife o cinto da parada.

como-usar-suspensórios

E nem preciso dizer que pra black-tie os supensórios são a única escolha pra essa já que cintos não são usados, tá? Mesmo pra um tux-suit os suspensórios são a escolha e não um cinto. Aí, os de botões por dentro são os mais indicados.

E como deu pra ver, os suspensórios são acessórios masculinos que tanto podem ser usados informal e casualmente quanto pra algo bem formal. It is up to you and your style, dude.

Post re-postado. Retirado do dudsmoderns.
Como usar suspensórios. Como usar suspensórios. Reviewed by Vitor Lessa on sexta-feira, agosto 16, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário

Filmes