Criando uma loja virtual.



Uma ótima forma de ganhar dinheiro, que vem ganhando espaço no mundo nos dias de hoje, é criar uma loja virtual. Hoje estarei dando algumas dicas de como você pode criar a sua loja com total segurança, e oferecer o melhor para seus clientes. Qualidade, excelência, variedade, e um bom atendimento.



Montando sua loja: Muitas das pessoas que tem uma loja hoje em dia, querem ampliar suas vendas utilizando o meio mais prático de venda nos dias de hoje: A internet. Embora haja duvidas de como criar uma loja virtual, eu estarei respondendo algumas duvidas hoje, e uma delas é como montar sua loja. Você pode optar por cadastrar-se no iluria ou no loja2, ou até mesmo no "loja gratuita", são grandes sites confiáveis que oferecem uma variedade de facilidade para o dinheiro começar a render em sua vida. Claro que tem que ter uma assinatura para adicionar certos itens a sua loja. Um bom exemplo é o Iluria, você pode por três itens por dia na sua loja, com direito a uma foto, já com R$15,00 por mês, você coloca itens ilimitados e até 5 fotos por produto, para amostra ficar mais em conta, e convencer o cliente de que o produto está em bom estado.

Comprando produtos para loja - Claro que para se ter uma loja de sucesso, a variedade do estoque tem que reinar, você tem que estar disposta (o) a vender de tudo um pouco. Coisas bonitas vendem, mais coisas feias também vendem! O que você pode não achar bonito, outra pessoa irá se encantar ! Já pensou nisso?.Aqui na minha cidade as lojas que mais vendem por web sites são as que tem várias peças diferenciadas, e que tem um cronograma de divulgação maior para a realização das vendas e todo um processo de escolha e controle de qualidade do que se é vendido.


Lucros e gastos: Existem as pessoas que tem fábricas de produtos para revendas para consumistas, atacadistas e varejistas, e tem os vendedores e os clientes. O fabricante gasta com funcionários, tecidos e material para realizar a obra prima, e o comprador (dono de uma loja/comércio) tem gastos com a compra. A partir dai quando você adquire um produto para revender algo que já foi revendido para você, que você tem que pensar: O que fazer para ganhar mais dinheiro com as vendas do que foram investidos? Você saberia? Vai muito de você, analise se a sua loja irá fazer vendas para o estado, para cidade, pais, mundo. A partir dai você pode verificar os gastos que você vai ter, afinal quem irá entregar todos os pedidos da sua loja, será os correios. Pelo site dos correios, você pode calcular todos os gastos com frete e inclui-los no valor da compra, ou colocar um valor em conta nas roupas, e pedir o frete para o cliente.

Nunca diga que o prazo é menor que 7 dias, os correios sempre demoram mais do que isso para entregarem, a menos que o serviço da entrega que será utilizado seja o sedex, mais dai.. Já é outra história.

A qualidade dos produtos tem que ser impecável, como nas fotos divulgadas no site. Um site organizado, e bonito, alem de gerar clientes, gerará uma receita de indicação de segurança pelo adsense da google. Lembre-se também de sempre que um produto se esgotar, retira-lo do site. Pensa que vexame alguém pagar por algo que já foi vendido, e não ter como você enviar? Dai é duro né?

LascivaVitor Gabriel. Trabalha atualmente com grandes empresas como o Sebrae/Spfc/Serasa. Quer ser um nutricionista de sucesso um dia, e no momento está escrevendo um livro. Amante das palavras, e da verdade, não mede esforços para falar na cara o que pensa. Presente em mais 35 blogs diferentes, já foi colunista na todateen, isto é, e capricho. Face | Instagram


Um comentário:

  1. Serginho Leal19/8/13

    Nossa adorei as dicas, estou pensando em criar uma e estava sem informação, espero mais dica sobre o assunto. ;)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.