Guia: 10 Dicas para se conseguir um emprego +01

               
               Todo mundo sabe que nos dias de hoje, achar uma vaga decente para se trabalhar em qualquer coisa, é muito, muito difícil. Se você já fez faculdade, ou ensino superior, talvez não seja tão difícil, mas eu me refiro as pessoas que ainda estão se preparando para entrar na faculdade ou para fazer o vestibular... Aquelas pessoas que não tem uma boa condição para financiar uma faculdade, tem que começar com alguma coisa para poder se manter até ingressar com os estudos, e entrar verdadeiramente no mercado de trabalho, prestando serviços a comunidade. Se você é um dos milhares de adolescentes, ou pessoas que não tem um estudo aprofundado, ou não teve a oportunidade de estudar..Saiba que este post foi feito pensando em você! Afinal, irei dar ótimas dicas de como você deve se importar durante uma entrevista de trabalho, e como você deve agir nos primeiros dias para conquistar aqueles que estão com cargos superiores ao seu, e ter o seu espaço cada vez mais conquistado até, claro... Conseguir realizar todas as suas metas .[kissu]
            As dicas que aqui se seguem foram todas retiradas de milhares de palestras as qual eu acompanhava e auxiliava no SEBRAE no ano de 2010/2011, e algumas por pura experiência, espero do fundo do meu coração que elas sirvam fundamentalmente para vocês, e que consigam o que desejam no mercado de trabalho, vamos as dicas? [pulapula]


1 - Se vista adequadamente: Quando eu tive o primeiro trabalho, foi em uma lan house, e eu não tive o problema com vestes, por que nunca foi preciso o uso de um uniforme, ou de algo mais profissional, para eu estar exercendo o meu cargo, mas no inicio desse ano, eu comecei a trabalhar com spc/serasa, e as regras básicas de uniformização e limpeza, começaram a valer mais sério do que antes era. Se você for trabalhar com algo do tipo escritorio, secretário, enfermeiro, ou médico, ou advogado.. Enfim tudo isso requer umas vestes mais adequadas, e que se encaixem no seu local de trabalho. Quando for procurar uma vaga de trabalho, leve sempre o seu currículo, sempre muito bem atualizado, e a sua veste tem que estar de acordo com o local a onde você pretende ingressar, como: Terno se for algo mais formal, e calça jeans e camiseta se for algo muito informal, vai de você, saiba como se vestir nos momentos certos, limpeza, perfume e higiene é sempre fundamental.

2 - Saiba assumir responsabilidades e compromissos::)  Quando começamos a exercer algum cargo na sociedade, ele nos obriga a assumir algumas responsabilidades que antes não tínhamos, e isso é algo que devemos estar acostumados: A mudanças. O mundo é cheio de mudanças, e você deve fazer com que sua pessoa/personalidade transpire confiança, para que seu patrão confie em dar cargos mais elevados a você,  e a confiar tarefas mais bem executadas em suas mãos, claro que quando se assume uma responsabilidade maior, é de extrema importância, que você cumpra com elas.

3- Seja pontual - [feliz] Quando conseguir um emprego, ou para se manter em um, é mais do que importante que você esteja sempre chegando a tempo, e claro.. Cumprindo seus horários, ninguém que recebe para trabalhar 6/12 horas por dia deve trabalhar apenas 5 e querer no fim do mês exigir no salário o que não se foi trabalhado.

4 - Saiba de impor - todo local de trabalho é cheio de conflitos, até mesmo de conflitos silenciosos, por que sempre vai ter alguém da empresa, ou do local de trabalho, que não vai com sua cara 100%, cabe a você manter a calma no ambiente de trabalho, evitar brigas e desavenças. E uma dica valiosa é: Se seu cargo é lavar pratos, não queira se meter no trabalho de quem limpa a chaminé (Não assuma responsabilidades pelas quais, você não é responsável).

5 - Respeito é bom, e todo mundo gosta: [haha] Me refiro ao respeito em geral: Com os superiores ou não, amigos, donos da empresa, faxineiros, secretários, enfim.. E o mais importante: Com a clientela, no próximo post darei dicas de como você deve se importar dentro de uma empresa, e como tratar os vários tipos de clientes disponíveis no mercado.

6- Saber se comunicar: [bad] HAHA! Essa deveria ter sido a primeira né? Por que se você não sabe se comunicar, você não consegue vaga para trabalho algum, não é mesmo ? Saber falar de si, do que espera do trabalho, e de suas metas é ideal ! E você trabalha com venda, é ainda mais importante, afinal você tem que ter na ponta da língua palavras que iram incentivar o cliente a levar o produto para casa.

7 - Nunca menospreze seu trabalho: Não é por que você dá duro, que você tem que ficar reclamando de tudo. Que fulano ganha mais para fazer a mesma coisa, ou que você merecia ganhar mais por ter mais experiência, ou coisa do tipo. Tudo o que você tem que ter é paciência, todos estão vendo que você faz suas obrigações com o devido valor, mas nem sempre o reconhecimento vem cedo, saiba esperar por ele, reclamar do seu trabalho pode ir te mandar para fila dos desempregados. Se demorou tanto para chegar a onde ta... Menosprezar para quê né?

8 - Adiar trabalhos [edit] Sabe quando seu patrão te manda de ultima hora fazer um trabalho, e as vezes é algo muito simples, mas você decide deixar para concluir no dia seguinte, ou outro dia? Pois é, isso pode te dar muitos problemas.. Imagina se o trabalho que você jogou para concluir no dia seguinte vir acompanhado com mais uma tonelada de outros deveres? Hm? Pense nisso. Não adie, faça já.

9 - Não admitir seus erros [palmas] Quase todos merecem uma segunda chance, mais isso vai do seu comportamento e do seu histórico dentro do seu local de trabalho. Quando pegar algum trabalho para fazer, certifique-se de conclui-lo no dia. Se um dia esquecer de dar um recado, de ir em algum local, ou de organizar alguma coisa.. Assuma que esqueceu, e que foi seu erro, dizer que não sabia da situação e colocar a culpa em outro, só vai fazer a duvida sobre sua competência crescer entre seus colegas de trabalho, e seu superior.

10 -  Falta de postura [shyy] Coluna ereta, cabeça erguida sempre com o olhar fixado para frente, com uma expressão agradável, é assim que sempre tem que ser. Posições más diante de clientes, visitantes ou companheiros de trabalho, dão um péssimo olhar sobre sua pessoa, o que pode não ser tão bom. Saiba também como se sentar, até mesmo diante do computador ou da mesa da recepção, sempre com a coluna reta, e boa expressão facial, pessoas agradáveis, tem mais chances de se dar bem em qualquer área.

Dica final: Quando for ingressar em um curso, lembre-se de ingressar em algo a onde você terá prazer de trabalhar, não trabalhe em algo simplesmente pelo o que vai se receber de salário, existe uma frase que diz: Aquele que trabalha pelo o que ganha, não merece ser pago pelo o que faz. [money][money][money] [kissu]

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.