Sexo entre amigos pode fortalecer a amizade - Diz estudo.

Um estudo realizado nos Estados Unidos pela especialista Heidi Reeder, da Boise State University, concluiu que em 76% dos casos em que amigos têm relações sexuais, a sua amizade fica fortalecida. Dos 300 entrevistados, cerca de 20% dos homens e das mulheres afirmaram já terem tido relações com pelo menos um amigo em algum momento da vida e desses 76% afirmaram que a amizade melhorou desde então.
A própria responsável pelo estudo ficou surpresa com os resultados, pois veem desafiar a ideia de que o sexo fora de um relacionamento romântico leva ao prejuízo emocional e à destruição da amizade. ‘O objetivo da discussão lançada pelos resultados do estudo não é promover a relação sexual entre amigos. O que é interessante é que entre alguns homens e mulheres que são amigos, a relação sexual, que pode prejudicar um relacionamento de namoro, não fere a amizade’, afirma Dr. Heidi Reeder.
Os dados da pesquisa mostraram também que 50% começou um namoro com o até então amigo(a). E para esta situação existem inúmeros filmes românticos que ilustram a afirmação, entre os quais ‘Sexo sem compromisso’, protagonizado pela Natalie Portman e Ashton Kutcher, e ‘Amigos Coloridos’, de Mila Kunis e Justin Timberlake!
(trecho retirado do site noticias do norte)
 Já o mesmo estudo foi realizado na Pensilvânia. Chamaram alguns garotos e garotas que ja tinham uma amizade entre sí, e lhes proporam dinheiro para troca de sexo, ou favores sexuais entre elas. Formaram um conjunto de 12 casais (24 pessoas, 12 homens, 12mulheres.). Após algumas semanas com a nova rotina de amizade colorida, dos 12 casais, 10 viram uma melhora na amizade, e afirmaram, que não.. O sexo não iria interferir na amizade, relação, e nem fazer o que era uma troca de favores sexuais intervir na vida um dos outros.
Já os outros dois casais, não tem mais contato, nem amizade. Disseram que é "fria" entrar em um relacionamento sexual com amigos, afinal, cedo ou tarde um deles irá se apegar de imediato, estragando o clima de favores na cama, e amizade fora dela. "Não daria certo, mulheres dificilmente separam sexo de amizade..." disse um dos estudantes Lucas Braian de 22 anos.

Um comentário:

  1. Tatáh Oliveira30/8/13

    Ai nino pois eu acho que em certos casos a amizade pode ficar abalada ou não né kk' Beijos lindão fique com DEUS♥

    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.