Por que o preconceito cresce tanto no Brasil

No cry  | via Tumblr

Preconceito, ou Pré-conceito. De acordo com o dicionario, preconceito está ligado a:
1. Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial.
2. Opinião desfavorável que não é baseada em dados objectivos. = INTOLERÂNCIA
3. Estado de abusão, de cegueira moral.

4. Superstição.

              Ê! Já sabemos que preconceito não é uma coisa legal nos dias de hoje, como cita acima preconceito é "Opinião desfavorável que não é baseada em dados objetivos. Eu sou uma pessoa que tem uma vida MUITO TURBULENTA e ocupada, por causa do trabalho, e tudo mais, então o tempo que eu tenho livre, eu durmo, até para escrever aqui no blog, eu só faço no trabalho, ou em minutos livres, e em uma dessas horinhas que eu tive livre, eu achei um episodio que eu ainda não havia visto do "Casos de Familia" que é um programa exibido pelo sbt em horario nobre para toda a familia, que trata da vida das pessoas, problemas conjugais, enfim. Nesse episodio mostra um garoto que tem um ODIO MORTAL contra os gays. Eu juro que o nojo desse garoto, que eu senti.. Foi tão grande, que eu quase vomite (esta de estomago vazio). Eu quero tratar hoje com vocês, o por que que o preconceito cresce tanto no Brasil, e queria a opinião sincera dos que puderem comentar com o que acha abaixo ! Querem ver o episodio? Abaixo:



         Motivos que tornam o preconceito mais comum no Brasil:

 Desigualdade: Sabe quando um gay descrimina o outro? É como se.. Um gay descriminasse um outro por ser transsexual ou até mesmo travesti. E achar que "homem nasceu para ser homem, mesmo gostando do mesmo sexo." Mas, o que esse mesmo cara não percebe é que ele esta sendo homofóbico com alguém que também é gay, ao invés de estar do lado, para juntos enfrentarem tudo o que enfrentamos (sim, enfrentamos..) no nosso dia a dia, em relação a briga, preconceitos excessivos, e tudo mais. Se você o condena por se vestir de mulher, milhares de outros homofóbicos te condenam por gostar de homem, e como você vai reagir? Provavelmente ficaria sem palavras, e se sentiria ofendido se fosse tratado de um modo diferente né? Então, saiba valorizar o meio em que você vive, e aceitar que sempre existiu as diferenças e elas sempre iram existir.

Falta de conhecimento: Quase todo homofóbico, ou pastor homofóbico, diz que no Brasil só tem gays por que todos eles foram violentados sexualmente quando mais novos por um parente, estuprados, ou violentados a força, ou tiveram uma má influencia dentro de casa sobre outros entes também homossexuais.( Dai vem o fato de casais gays não poderem adotar filhos, se baseando nessa ideia ridícula que eles tem.)


Falta de humanidade: Agredir um homossexual não vai fazer de você mais hétero  o que te faz pensar que um cara gay irá te prejudicar em alguma coisa? Acho que todos nos temos nosso caminho, devemos, trilha-lo, viver a nossa vida, e esquecer a de quem tá do lado. Respeitar, e se não gosta.. Não se misture a eles, não dê moral.

Irracionalidade: A falta do ser humano pensar é o que mais prejudica a todos, até mesmo por que ele não pensa que hoje ele descrimina um homossexual, e amanhã pode ser o filho dele, o pai dele, a irmã dele, ou até mesmo ele que pode estar passando por coisas do tipo.

FALTA DE PUNIÇÃO: Eu sempre fui a favor da pena de morte no Brasil, e sempre serei, se possível  quando colocado em votação, quero ser um dos primeiros a levantar a mão e dizer SIM! Merecem punição todos esses agressores, que não respeitam o próximo  esses violentadores sexuais, assassinos, e tudo mais.

Espero que esse post, sirva para vocês refletirem sobre alguma coisa na vida de vocês.. Enfim, só ando um pouco indignado.

Um comentário:

  1. Mariana Fernandes4/9/13

    Todos nós somos seres humanos e todos nós somos iguais independente da cor, religião ou opção sexual, todos devemos sermos respeitados. Sou totalmente contra o preconceito e principalmente homofobia.

    http://blog-world-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.