Dicas: Como alcançar uma barriga tanquinho



Não dá para negar: Todos nós sonhamos com uma barriga bem definida. As vezes ter um corpo mais legal do que quem tá ali do lado é melhor por que aumenta a auto-estima, sem falar que para ter uma boa definição muscular, é bom que você faça exercícios, o que já é algo bom, afinal exercícios fazem bem para circulação sanguinia. Existe algumas abdominais especificas que você pode estar praticando para alcançar uma definição rápida, mais já vou logo avisando: Requer paciência, e não espere resultados, da noite para o dia, por que não é bem assim que a parada funciona.







Dieta para alcançar uma barriga definida

A dieta para alcançar uma barriga definida deve envolver:
  1. Ingestão de água frequente. A água, além de ajudar a manter o intestino regular, ajuda a livrar o corpo de toxinas, mantendo o organismo e órgãos, como os rins e fígado, saudáveis. 
  2. Evitar ingestão de gorduras. Uma boa estratégia para reduzir o consumo de gorduras é começar pela eliminação da gorduras saturadas e isso envolve manteiga, gorduras da carne e de alimentos industrializados, como lasanhas ou biscoitos e bolachas. A sugestão aqui é uma alimentação com alimentos naturais, sem processamento. 
  3. Fazer refeições regulares e ricas. Isso significa comer alimentos variados, de preferência de origem orgânica, com pequenos volumes e com frequência, a cada 3 horas, por exemplo, ao longo do dia. Isso irá manter a curva glicêmica controlada e obem estar físico e mental. A consequência deste hábito é a redução das calorias consumidas diariamente.
É possível ter um tanquinho sem pegar muito pesado ? Pois eu digo a você: É sim! Vamos a algumas dicas simples? Abaixo:

Controle da respiração

O controle da respiração durante a realização de outros exercícios físicos tem como principal objetivo a estabilização do movimento. Por isso, a respiração em si não traz modificações na estética e no fortalecimento da parede abdominal. No entanto, para um indivíduo destreinado, esse estímulo pode ser suficiente para obter pequenas melhorias nesses músculos, como a diminuição da flacidez.

Caminhada e corrida

Os dois exercícios são excelentes aliados na definição dos músculos abdominais. Para conquistar a definição muscular desejada, três fatores são de extrema importância:

- hipertrofia dos músculos abdominais
-diminuição da porcentagem de gordura
-boa postura

A corrida e a caminhada são excelentes aliadas na diminuição da porcentagem de gordura, porque queimam calorias. 

Boa postura

Ela é fundamental para eliminar a barriga. A postura inadequada pode ocorrer por um desequilíbrio muscular, evidenciado pela fraqueza da parede abdominal e pelo encurtamento da musculatura vertebral lombar e flexores do quadril. Associado a esse quadro, observa-se aumento da lordose lombar, causa frequente de quadros de lombalgia. Por isso, o fortalecimento e o alongamento das musculaturas favorecem a manutenção ou a melhora do alinhamento postural. 

Aulas de yoga

As aulas de yoga podem ajudar na definição do abdômen. Além das técnicas respiratórias que promovem o trabalho dos músculos abdominais profundos, inúmeras posições da prática solicitam fortemente o trabalho abdominal para a estabilização dos movimentos, contribuindo para o fortalecimento da parede abdominal. 

Pilates

Os exercícios praticados no Pilates são excelentes aliados na definição da região. Em todos eles, o principio básico é a ativação dos músculos profundos do abdômen, promovendo a correta respiração, a estabilização do centro de equilíbrio e a melhora postural. Além disso, o trabalho dos músculos superficiais do abdômen é extremamente solicitado na execução de inúmeros movimentos, contribuindo para a melhora da definição muscular.  

Aulas de spinning

As aulas de spinning podem favorecer o abdômen por auxiliarem na manutenção da composição corporal ou na diminuição da porcentagem de gordura. Assim como a corrida e a caminhada, trata-se de uma atividade aeróbia e que, por isso, ajuda na queima de gordura. Mas, por causa da posição sentada, é importante observar a postura e trabalhar, em conjunto, exercícios para melhorar o equilíbrio postural. 

Alongamento

Apesar de não atuar de forma significativa na diminuição da porcentagem de gordura ou no fortalecimento abdominal, as aulas de alongamento podem auxiliar na melhora da definição muscular. Isso porque esses movimentos promovem o equilíbrio postural, fator extremamente importante também para a estética. 

Tonificação ou hipertrofia?

A diferença entre o trabalho de tonificação e hipertrofia muscular não está na modificação dos exercícios, e sim na intensidade e volume de trabalho a ser realizado. Para priorizar a hipertrofia, a carga (intensidade) de trabalho deverá ser maior, portanto o volume (repetições) total diminui. Em trabalhos de tonificação muscular, o volume total de trabalho é aumentado, portanto a carga de trabalho fica diminuída (em relação a um treinamento para hipertrofia). Vale lembrar que, para qualquer um dos objetivos, as últimas repetições devem ser realizadas com dificuldade. 

Por que é tão difícil emagrecer?

O transporte de AGlivres depende da circulação, e é assim que a gordura chega no local de queima. É aqui que está a diferença essencial entre quem emagrece: a circulação nos lugares “problemáticos” (parte inferior da barriga e costas nos homens) é geralmente pior.
Quanto mais magra uma pessoa, mais difícil será para ela emagrecer mais  — o corpo tenta guardar reservas energéticas na forma de gordura para situações imprevistas. O corpo considera o percentual de 15% de gordura como o “normal” e altera o metabolismo caso fique abaixo.

Como esculpir os tanquinhos na barriga?

O nível mínimo de gordura para conseguir tornar visível os chamados tanquinhos do abdômen varia de pessoa para pessoa: alguns homens precisam chegar aos 9%, mas em outros basta 15%. Seja como for, em qualquer um dos casos um estômago definida exige uma estratégia pessoal de perda de peso – as dietas banais e muita atividade não vão ajudar.
A gordura das áreas problemáticas tem uma sensibilidade inversa ao hormônio da insulina, que é produzido durante esforço cardio e que queima a gordura “normal”. É por isso que você treina nos aparelhos a gordura da barriga fica fria: a insulina bloqueia o fluxo de sangue.

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