Estampa Floral: Para eles.


Eu ainda estou tentando entender por que a uns tempos atras eu detestava toda e qualquer moda com floral para homens, e calças e bermudas coloridas (eu odiava). Hoje, eu vi umas "inspirações" que sei que ficariam lindas em qualquer ser humano, que seguisse as dicas. O floral é uma peça que sempre está em alta para as mulheres, vestidos, saias, blusas, e tudo mais. E agora para os homens. Depois de muito ver algumas inspirações, eu vou dar umas algumas boas dicas de como usar o floral sem ficar afeminado, estranho, ou feio, e claro... Muitas fotos para inspirar vocês. Vamos as dicas? Abaixo:


1. A tradicional camisa havaiana
A camisa florida mais conhecida do mundo é o modelo "Aloha", um dos símbolos do Havaí, nos Estados Unidos. Conta-se que este modelo foi inventado em 1930 por Ellery Chun, dona de uma loja em Waikiki, famoso bairro havaiano. Chun começou a costurar camisas coloridas para os turistas de antigos tecidos de quimono que tinha sobra em estoque. As peças ficaram conhecidas no mundo inteiro nos anos 1950, com o fim da Segunda Guerra e em filmes de Elvis Presley. Posteriormente, turistas e surfistas espalharam a moda pelo mundo.

2. Flores miúdas que vieram da decoração
Outra estampa de flores muito conhecida é o "liberty", feita de flores miúdas. Uma das correntes ou nomes que o Art Nouveau - movimento artístico do século 19, que se inspirava nas formas da natureza aplicadas na arquitetura e design - recebeu foi "liberty".  O nome tem origem em Sir Arthur Lasenby Liberty, dono de uma loja inglesa de decoração, relógios, joias, tapetes e tecidos. Em 1884, Liberty começou a mostrar desenhos florais no estilo que leva seu sobrenome, e tecidos fabricados com esta estampa. A famosa dançarina Isadora Duncan tinha vestidos com tecidos de lá, o escritor Marcel Proust os usava em gravatas. Sua fama conseguiu sobreviver ao Art Nouveau e seus tecidos foram aproveitados por grandes estilistas como Paul Poiret, Yves Saint Laurent e Cacharel, e se tornou um clássico copiado até hoje.

3. As bermudas de surfistas
Nos anos 1960, as estampas florais voltaram à moda por causa do movimento hippie, que tinha como tema central "Paz e Amor" e impulsionou o estilo unissex na moda. No final desta década e nos anos seguintes, outra tribo começou na Austrália uma pequena revolução no vestuário: os surfistas, por conta do desenvolvimento de uma bermuda específica para o esporte. Feitas em tecidos leves como poliéster ou náilon, elas eram fáceis de secar e, ao mesmo tempo, resistentes ao desgaste provocado pelo contato com a prancha e a parafina. Em 1976, as bermudas desembarcaram nos Estados Unidos, especialmente na Califórnia. A partir de 1985, chegaram a lojas de departamento e conquistaram um público maior, até pessoas que não surfavam, mas admiravam o esporte. A estampa de hibisco é um clássico que permanece até hoje.



dicas do site mdemulher.


 






Algumas dicas próprias:

 Eu adoooooro folhar um catalogo de roupas, afinal.. Estou sempre renovando meu guarda-roupa, minhas roupas, tudo. Olhando um catalogo da @Hering_oficial, eu vi algumas combinações que podem até dar certo. Vou tentar, mais ja vou dividir aqui com vocês. Quando for usar uma floral, experimente usar uma parte debaixo colorida, recomendo: Verde escuro, azul, vermelho. Ou se preferir pode usar um jeans neutro, eu gosto de um azul bem clássico com rajados de branco, sabem? Fica lindo. Usem uma blusa por cima de uma camiseta mais simplificada, ou branca, ou um tom rosa claro.. Fica ao gosto de vocês.

Logo, logo tem look do dia meu aqui ! haha < 3

 


Estampa Floral: Para eles. Estampa Floral: Para eles. Reviewed by Vitor Lessa on terça-feira, outubro 01, 2013 Rating: 5

2 comentários

  1. Não sou fã de estampa floral, mas gostei das dicas e os looks para se inspirar ficaram bem bacanas, mas eu realmente não usaria kkk'

    Confissoes-de-um-garoto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. acredita que esse é o primeiro blog de moda masculina que eu conheci?
    achei incrivel ♥-♥
    já estou seguindo

    www.queenofcupcake.com.br

    ResponderExcluir

Filmes