Dicas de cortes para cabelos cacheados, tendências para 2014 e hidratação e cuidados.

Imagem cedida por: Getty Images

Antes de mais nada... Desculpem aos leitores de cabelos cacheados! Eu tinha me esquecido de fazer uma publicação ideal para vocês. A reclamação da vez foi por que eu só citei cabelos lisos nas tendências para 2014... Agora essa postagem e TODA e exclusiva para quem tem cabelos cacheados e não sabe como deixa-lo, ou acha que não tem muitas opções. Ajudarei dando dicas também de hidratação e como abaixar ou dar mais volume, e claro... Como manter o cabelo com mais vida, e cada vez mais cedoso ! Abaixo confira: Os cuidados com cabelos cacheados, tipos de cortes... E tendências! 


É isso, e novamente, desculpem-me pela minha falta de consideração. Abaixo:


Tratamentos poderosos

Os salões também oferecem alguns procedimentos que tratam as necessidades específicas dos cabelos cacheados e garantem efeito imediato de hidratação. 
Anti-stress capilar: a técnica nutre e fecha as cutículas dos fios. Consiste na aplicação de um fluido rico em proteínas e vitaminas em todo o cabelo seco. Então, utiliza-se a prancha de ultrassom de cinco a seis vezes em cada mecha, para potencializar a penetração do produto. Em seguida, os cabelos são enxaguados. O tratamento deve ser repetido a cada 15 dias. 
Hidratação de neon: feito com produtos à base de óleo de jojoba e melaleuca, aplicados sobre o cabelo seco. Em seguida, os fios são banhados por uma luz verde, emitida por um aparelho conhecido como Airflex Led. O procedimento proporciona brilho e hidratação e ajuda na regeneração da fibra do cabelo, servindo também como bactericida. O procedimento é feito em quatro sessões, sempre com uma semana de intervalo.
Amino apple: ideal para selar e nutrir os fios, o tratamento à base de aminoácidos ajuda a controlar o frizz e a definir os cachos. Na técnica, os cabelos são higienizados e, em seguida, secos por completo. Na sequência, aplica-se uma máscara hidratante que age por 20 minutos. Depois, basta enxaguá-los. O resultado dura até dois meses. 

Para aplicar em casa

Ainda que as receitas caseiras apresentem menor quantidade de princípios ativos, se comparadas aos produtos industrializados e indicados por dermatologistas, recorrer aos tratamentos naturais é mais uma alternativa para dar vida aos cabelos crespos. Porém, é importante que os ingredientes utilizados sejam frescos e que a máscara seja aplicada logo após o preparo. O dermatologista Valcinir Bedin, tricologista e presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo, sugere uma receita prática para hidratar os cachos.
  • Thinkstock
Ingredientes: meio abacate, uma clara de ovo e um copo (200ml) de água 
Preparo e aplicação: descarte a casca e a semente do abacate, pique a polpa da fruta em pedacinhos e separe em um recipiente. Acrescente a clara do ovo e a água. Bata tudo no liquidificador, até conseguir uma pasta homogênea. Aplique generosamente nos cabelos previamente umedecidos, a partir da raiz em direção às pontas. Deixe o produto agir por aproximadamente 20 minutos. Em seguida, enxague abundantemente com água fria ou em temperatura ambiente. A fórmula pode ser utilizada uma vez por semana. 
Benefícios: O óleo de abacate adere à haste e aumenta a absorção de água pelo fio, evitando o ressecamento. A clara do ovo, por sua vez, é rica em albumina, proteína que protege e ajuda a fixar o tratamento.

Sim, os homens estão mais vaidosos e cuidam da beleza sem culpa. Mas alguns casos específicos ainda são um mistério para eles, como o cuidado com os cabelos encaracolados. É muito comum, por exemplo, confundir cabelo crespo com fios mal cuidados e isso é um grande erro.
A verdade é que o cabelo enrolado tem maior tendência ao ressecamento do que o liso, porque a oleosidade natural do couro cabeludo precisa percorrer um caminho com curvas para revestir o fio. Portanto, ajuda externa para injetar uma dose a mais de hidratação é bem-vinda. "O cabelo cacheado precisa dos mesmos cuidados básicos de qualquer fio: lavagem, condicionamento e finalização com leave-in. Mas é fundamental escolher xampu e condicionador específicos, que contêm ingredientes que agem nos fios promovendo hidratação", explica o cabeleireiro Rodrigo Gimenes, da Academia Ondina em Campinas. 
Estilização
Além dos cuidados básicos, o que embeleza um cabelo cacheado é o penteado. E ele pode ser moldado com base em dois fatores: a forma natural e o produto utilizado. Para os homens que gostam de cabelos mais compridos, o cabeleireiro Adrian Ricardo, do Jacques Janine Eldorado, em São Paulo, aconselha: "lembre-se que fios mais compridos precisam de mais hidratação porque a oleosidade natural não chega até as pontas. Além disso, o ideal é manter o corte em dia, em estilo repicado ou em camadas de diferentes tamanhos. Isso dá mais leveza aos fios e evita que fiquem armados".
Sobre os produtos aliados, o cabeleireiro Sandro Cassolari, de São Paulo, explica que a escolha determina o visual final. "Para os que gostam de secar os fios com secador, o ideal é usar o difusor e finalizadores termoativados, que protegem os fios do calor do equipamento. Para os mais descolados, o mousse promove efeito tipo gel, deixando os cachos no lugar. Já a pomada cremosa e o leave-in mantêm o cabelo com acabamento mais natural". Lembre-se sempre de esculpir os fios com a ponta dos dedos, utilizando pouco produto para não pesar.

DICAS PARA MANTER O VISUAL CACHEADO SEM MEDO

  • Use xampu e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo;
  • Leave-in, mousse, pomada e protetor térmico devem ser usados para finalizar o visual sempre com a ponta dos dedos e pouco produto;
  • Quanto mais comprido, maior a chance de pontas ressecadas. Cuide da hidratação;
  • O uso do secador deve ser feito sempre com difusor, para ativar os cachos;
  • Prefira cortes mais desestruturados, eles ajudam a criar o visual rebelde com estilo;
  • Não penteie ou escove o cabelo seco. Isso faz com que perca a ondulação natural e ganhe o aspecto de "armado"

Caso essas dicas não agradem, vocês podem dar uma olhada no site do divo do Caio Caprioli, ele tem ótimas dicas.

E agora vamos ver os estilos de cabelos que você que tem o cabelo cacheado poderá estar optando a usar em 2014? haha, segue a lista abaixo ;)

Muito curtíssimo “corte fuzz buzz”

cote fuz
Muitos homens com cabelo crespo, acabam dando preferência a quase raspar o cabelo, para dar menos trabalho ou por não encontrar o corte adequado ao seu tipo de rosto. Este corte não tão radical que tem o nome de “buzz”, é bonito e sem muita manutenção. Você não vai ter que comprar um monte de produtos para o cabelo, um frasco de shampoo irá durar um longo tempo. Se você quer se concentrar em outras coisas ou não tem tempo, o corte Fuzz Buzz vai dar-lhe algum tempo extra. Para dar brilho aos fios basta usar um finalizador.

Corte buzz cut with bangs

buzz com franja
Se você não quer lidar com o seu cabelo crespo grande mas quer dar um charme a mais, e não quer  ir para um corte de buzz  cut with bangs (o corte buzz com franja)  Pode ir para o meio termo, pelo menos deixar um pouco de franja, e os fios um pouco maior no topo da cabeça.Penteados curtos são bons para os homens que não querem o aborrecimento de lidar com os seus cabelos encaracolados. E assim como o corte Buzz mesmo tendo a franja ainda vai ter como domar até mesmo os mais selvagens cachos com nenhum excesso de trabalho, basta usar um anti frizz.

 Corte buzz cut without bangs

sem franja
Para um cabelo que seja muito encaracolado, com cachos curtos, o encaracolado ondulado, uma das maneiras mais usuais de corte é este, o corte buzz sem franja. É definitivamente, acima de tudo, a melhor forma de mantê-lo penteado para maioria dos homens. Justin Timberlake, que teve um afro grande por alguns anos, quando ele estava em 'NSync, mais recentemente ostentava o corte buzz. Como já falamos acima, o muito curto ou Buzz é um grande democrático, ele se adapta a maioria de estilos e tipo de rosto masculino. Esse corte  não ficar não exige muito trabalho para manter, é bom para prática de esportes, não despenteia facilmente. Para dar modelagem e brilho, basta usar pomada com queratina.

Corte short cut small

buzz sem franja
O corte curto pequeno, é outro tipo de corte muito prático, tem corte de 1 a 2 centímetros de comprimento na maior parte e com uma franja um pouco maior. Fácil de manter, pode se usar gel, torcer e puxar o cabelo para ir em direções diferentes, mas nunca para baixo, para fazer um penteado ao seu estilo. Use os dedos para executar gel estilo através de seu cabelo. Torcer e puxar seu cabelo para ir em direções diferentes, de modo que ele está apoiando em sua cabeça. O cabelo não deve ser emaranhado para baixo.

Corte short Cut medium

medium
Um corte de comprimento médio, para cabelos cacheados pode começar com os lados inclinados que são apenas o tempo suficiente para mostrar a sua curvatura natural. Quanto ao styling, o ideal é secar o cabelo enquanto puxa a parte de trás e laterais do seu cabelo para baixo, com ondas modeladas. Quando estiver quase seco, puxe o cabelo para a frente em cima de sua cabeça, e para finalizar pode aplicar mousse para enrolar todo seu cabelo na frente para cima em um estilo bagunçado. Para evitar ter uma aparência “poofy”, o cabelo deve ser aparado a cada quatro a seis semanas. Um bom estilista pode controlar qualquer frizz e domar os cachos selvagens. Jude Law usa é um dos famosos que usam este corte de cabelo.

Corte white african

african
O visual afro é qualquer penteado encaracolado entre cerca de 3 centímetros de comprimento e que comprimento. Enquanto o estilo é tipicamente associada com Africano-americanos do sexo masculino, os homens brancos com cabelos crespos têm também usado este modelo. Esse corte deve ser “poofy”, e para ter cachinhos ordenados o ideal é  cortar ordenadamente e arredondado, e não fora de controle. Will Ferrell, Seth Rogan e Jonah Hill são algumas celebridades do sexo masculino que popularizaram Afro do homem branco.Foto Will Ferrell

Corte Tousled

Tousled
O corte Tousled é um cabelo despenteado é um estilo que parece que não é estilo, mas é. Adrian Grenier (Entourage) é uma celebridade, entre outros, como John Mayer, que usam este estilo casual e descontraído, seja em um smoking em uma premiação ou na praia relaxando.
Na verdade, a versatilidade deste estilo é o que a torna tão atraente para os homens de cabelos encaracolados. O comprimento é geralmente em camadas, com o menor camada na testa e mais longa camada logo abaixo da orelha. Lavar e passar gel ou mousse às vezes são uma opção, mas mais frequentemente é usado livin ou algum produto anti frizz. Foto de Adrian Grenier

Corte Surfer

surf
O corte surfer e para quem quer é claro um look surfista , que combina com uma atitude descontraída que combina bem com quem usa esse corte. É  feito até altura dos ombros, com menos cabelo e cachos leves. Parece que um hippie elegante com cachos, como o cabelo não é tão direto e apenas uma espécie de trava em todas as direções. Para Mantê-lo pode ser usado pomada de queratina para alisar a franja.

Corte short  length wave

 wave
Com o corte short length wave você vai permitir que o seu cabelo crespo possa  se destacar, deixando alguns cachos soltos no topo do cabelo, mesmo com um corte de cabelo curto. Alguns homens podem preferir a “espiga” (os cachos na parte superio) sejam mais domados, então faça o que você acha que funciona com esses cachos naturais, nesse corte de cabelo que permite várias produções. Use um ativador de cachos no topo da cabeça depois de lavar os cabelos.

Corte de cabelo Long wave

length wave
Outra celebridade que atinge as notas certas, tanto com seu canto e seu corte de cabelo é Josh Groban. Para imitar o seu estilo descontraído, basta jogar uma bola de mousse em sua mão e passar o pente através do cabelo, começando com a parte de trás e trabalhar para a frente. Deixe seu cabelo secar ao ar, em vez de recorrer a um secador de cabelo, que pode criar muito volume. Evite produtos de cabelo em excesso, porém, como o cabelo ondulado implora para ser tocado, você tem que modelar um pouco. Foto Josh Groban.

CorteLong curly

long
Se você quiser usar o cabelo um pouco maior (entre as orelhas e os ombros), então o visual cacheado natural vai ser o melhor opção. Ter seu cabelo cortado um pouco mais curto na frente e maior na parte de trás é como se faz nesse corte long curly. Se você tem toneladas de cabelo, tem que ter um cabeleireiro que seja capaz de cortar em camadas para diluir-lo de modo que será mais fácil de gerir. Para mantê-los, aplique mousse para o cabelo molhado, e enrolar os cachos em torno de seus dedos para definir os seus cachos. Este estilo é muitas vezes referida também como o estilo surfista.

Corte Long clusters behaved

long
Este é o corte de cabelo encaracolado estilo cachos comportados, podem  ser puxados para dentro de uma onda relaxada pelo peso de uma penteado longo. Caras com cabelos longos e cacheados precisa ter certeza de seus cachos são bem condicionados. Evite produtos tipo pomada. Seu cabelo deve ser suave ao toque, se você planeja usá-lo longo, para isso use um bom shampoo, livin e finalizador anti frizz.

Corte Casual e Loose Estilo Curly

curly
Neste estilo, o cabelo é cortado um comprimento uniforme em toda a cabeça com o cabelo reduzido em torno do perímetro. O estilo carinha de anjo com cachinhos adornando o rosto. Para este corte o cabelo precisa de preferência ser maleável e com cachos mais soltos, o cabelo quanto mais fino melhor. Para cuidar do penteado, após o banho, enquanto o cabelo ainda está úmido, aplique uma pequena quantidade de pomada ou creme style, da raiz até as pontas. Dê a cabeça de uma boa sacudida e deixe secar naturalmente. Isto irá permitir que a curvatura das ondas se preservem e conservemo brilho.

Corte Short on top with curls

short
Se os seus cachos naturais são de fios mais grossos mas assentam perfeitamente,então você pode adotar esse corte em camadas até cortar toda parte traseira e laterais mais curtas para criar um visual bem equilibrado. Este penteado precisa de produtos como finalizador e vai precisar de manutenções regulares do corte, para manter a forma e evitar pontas duplas. Use os dedos para dirigir o seu cabelo para o lugar certo e permitir que seus produtos sequem  naturalmente para manter o brilho e a definição dos cachos.

Dicas para manter o penteado nos cabelos cacheados

Homens com cabelos crespos, muitas vezes ficam frustrados tentando domar sua " juba selvagem". Eles odeiam um visual "puffs". E se você é um homem que também se preocupa com isso, pode usar as dicas abaixo para domar os seus cabelos
1-Considere um curto corte de cabelo. Quanto mais tempo o seu cabelo é o mais indisciplinado será. Se você cortar o cabelo curto, torna-se mais flexível e mais fácil de pentear. Manter uma programação regular de corte de cabelo, bem como, não vá mais de 6 semanas sem cortá-lo.
2-Seque o cabelo de preferência naturalmente, se usar secador use o sopro frio. Para lavar os cabelos use água fria, dá mais brilho aos fios.Você deve pular o uso do secador sempre que possível.
3- Se você está frustrado com o seu cabelo crespo, pode considerar a hipótese de  ir a um salão de beleza, para fazer um relaxamento de ondas nele. Este produto alisa os cachos para dar-lhe um estilo direto.
Para endireitar-lo sozinho, spray de cabelo molhado com hair spray enquanto estiver escovando-o.
4-Use pomada no cabelo. Compre uma pomada endireitar e trabalhar um pouco através de seu cabelo para suavizar os cachos.
5-Opte por ondas mais longas se o seu cabelo tiver um ondulado mais leve. Cabelo de comprimento médio é uma alternativa para endireitar e dominar o volume. Use um produto de styling para manter os cachos mais suaves.
6-Uma das melhores penteados rápidos para o cabelo encaracolado é um penteado natural. Isto é muito simples de conseguir, e a maioria dos indivíduos só precisa deixar seu cabelo cacheado seco naturalmente depois de terem tomado um banho. Uma vez que o cabelo é estiver completamente seco, gel de cabelo pode ser utilizado para definir os cachos, serum de  brilho pode ser utilizado para prevenir frizz.
7-Usar cera modeladora de Queratina para os penteados mais disciplinados.
Cuidados dos cachos delas:
Depois que o long bob caiu no gosto feminino, mulheres com todos os tipos de cabelo querem apostar no corte que oscila entre o curto, na altura das bochechas, e o médio, no pescoço. Apesar dos cachos serem muitos charmosos, deve-se observar o grau de ondulação, pois ao cortá-los, o mesmo encolhe e pode resultar em um tamanho com volume desagradável. Para que isso não aconteça, profissionais de beleza recomendam cortar os fios quando estiverem secos. Dessa forma será possível ver o caimento que melhor ornará com o seu tipo de cacho.
Corte assimétrico na altura do queixo
O formato nem tão curto, na altura do maxilar, ajuda a rejuvenescer e ainda pode ter lados desiguais para criar um efeito moderno. Segundo a cabeleireira do Visage Coiffeur, Adriana Patatt, esse corte é indicado principalmente para cabelos finos e cachos mais soltos. "Como mostra parte do pescoço, também ajuda a alongar a silhueta", explica.
Esse estilo é o atualmente usado pela atriz Letícia Sabatella no papel de Verônica, na novela "Sangue Bom". Conhecido como chanel assimétrico, o corte tem base reta abaixo das orelhas e termina desconectado nas pontas para que os cachos ganhem movimento. O charme deste look fica por conta da lateral mais comprida.
Camadas para cabelos com cachos fechados
De acordo com a hairstylist, os cabelos grossos e com cachos mais fechados pedem leves camadas no comprimento, mas a base se mantém inteira. "As camadas sutis deixaram os fios mais pesados, o que é necessário para domar o volume e não deixar os cabelos armados", disse.
O repicado também pode ser reproduzido com camadas de diferentes alturas, como o corte usado por Maria Flor. "Esse feitio tem a base inteira, é mais curto na parte de trás, desfiado em cima e com camadas de diferentes tamanhos no comprimento", explica a profissional. O repicado na parte da frente é usado para dar volume ao corte geralmente feito em cabelos finos. Recomenda-se usar tesoura em vez de navalha, para promover um melhor caimento às pontas. Outra característica do repicado é a possibilidade de mudar completamente o visual, sem precisar mexer no comprimento dos fios.
Long bob curto e arredondado
O estilo long bob que tem feito sucesso no visual de Sophie Charlotte, consiste em um chanel com o corte mais arredondado. Outro bom exemplo dessa escolha era o corte usado por Camila Pitanga em "Insensato Coração". O arredondado ajuda a controlar o volume com sofisticação.
Base reta e altura do pescoço
O corte reto e acima dos ombros como o de Patricia Pillar, são recomendados para as mulheres de meia idade que desejam atualizar o look com um ar sóbrio e ao mesmo tempo moderno. Adriana indica esse corte para as que possuem fios mais finos e querem deixá-los com volume disciplinado. A cantora Rita Ora também investe nesse comprimento, porém com os fios um pouco mais repicados na frente.
Mousse e difusor para arrumar os fios
Para encorpar os fios e facilitar a preparação, a cabeleireira recomenda o auxílio de um mousse modelador. Aplique o produto nos fios úmidos ou secos e dê leves amassadas como preferir. O difusor é a melhor ferramenta para auxiliar a modelagem de cachos. Para garantir uma textura ainda mais definida, use o babyliss na vertical apenas no comprimento e deixe as pontas de fora - para criar cachos texturizados nas mechas ao redor do rosto.
Contribuiram para esta publicação: M de mulher, Lorel Paris, Gold extreme, beleza extraordinária, trendcoff e portal tudo aqui ;)

LascivaVitor Gabriel. Trabalha atualmente com grandes empresas como o Sebrae/Spfc/Serasa. Quer ser um nutricionista de sucesso um dia, e no momento está Estudando sobre sexo, ao qual dedica 55% por do seu tempo livre. Amante das palavras, e da verdade, não mede esforços para falar na cara o que pensa. Presente em mais 35 blogs  .Ama ler, falar a verdade, compor, escrever, rabiscar, ser livre, amar intensamente.Face | 
Dicas de cortes para cabelos cacheados, tendências para 2014 e hidratação e cuidados. Dicas de cortes para cabelos cacheados, tendências para 2014 e hidratação e cuidados. Reviewed by Vitor Lessa on sábado, novembro 30, 2013 Rating: 5

Filmes