Ejaculação: Precoce e retarda | O que leva, como reagir, como tratar.

Portal: M de mulher e Getty Images

A forma como eu deixei no título, fez até transparecer que isso é uma doença né? Mas, relaxem, não é uma doença. Esta semana eu tenho recebido muitos pedidos, eu fico até eufórico quando não os entrego ou respondo as perguntas do leitor no devido tempo em que eles pedem, peço minhas sinceras desculpas pela demora a fazer algumas publicações, mas que todas elas serão feitas.


Hoje quero falar sobre a ejaculação. Vamos falar um pouco de tudo, de tudo mesmo ! Por que as vezes eu não tenho ereção e parece que ejaculo da mesma forma? É possível que minha orientação sexual esteja ligada as minhas ereções? Não consigo gozar durante uma relação, o que leva a isso ? Minha goza tem um odor, e uma cor diferente do normal.. O que fazer..? Eu gozo extremamente rápido, mal começo e já termino, e isso me frusta.. O que fazer? Não consigo gozar de forma alguma, não adianta  o que faço, e nem o que bebo..Meu problema parece não ter solução.. Como lidar?


Bom, resolvi fazer a publicação com este tema, por que um leitor me enviou um e-mail essa semana, ele disse que não iria se importar se o nome fosse divulgado, pois bem: O nome dele é Alex Silvério, o nosso queridíssimo alex, escreveu para nossa redação o seguinte e-mail.:



Então, estou escrevendo por que uma amiga disse que você poderia me ajudar a resolver meu problema. Há um tempo eu comecei a sair com uma garota que eu queria muito, ela é do tipo que eu sempre sonhei. Os três primeiros encontros que rolaram sexo foram ótimos, mas parece que depois, as coisas mudaram, eu não tenho consigo ter ereções, e quando tenho, não gozo ou gozo rapidamente, isso tem me deixado frustrado. Cancelamos cerca de 12 vezes, por que ela sentia prazer, mais eu não... E isso me incomoda. O que tem de errado comigo? O que devo fazer? Me ajude, já estou sentindo vergonha...

 Primeiramente: O que você tem não é uma doença, é apenas um disfunção, muitos homens sofrem dela, e é fácil de lidar e resolver a situação, e antes de mais nada: Muito obrigado por entrar em contato. Quando o homem goza rapidamente durante uma relação, é dado esse tipo de fenômeno o nome de ejaculação precoce, que é quando o sexo mal começa e o cara já goza, sem aproveitar nada, e ainda deixando toda aquela tensão acumulada ali na região genital, e quando você demora a gozar, ou as vezes não goza: É chamado de ejaculação retarda, que é quando por algum motivo você não consegue gozar e nem resolver o problema.

A EJACULAÇÃO PRECOCE:  Raramente é causada por algum problema físico, na maioria das vezes é o estímulo em excesso na hora do sexo, ou a ansiedade e medo de de não ser bom o suficiente na cama, acabam fazendo com que o homem goze antes do tempo previsto, deixando ele e a parceira insatisfeitos.


COMO RESOLVER O PROBLEMA: Primeiramente, não pense que é um problema, pense que é algo comum, milhares de outros homens sofrem pelo mesmo motivo. A ejaculação precoce não acaba sem o auxílio de um tratamento. O ideal é procurar uma ajuda médica, e contar o que está acontecendo, para que assim ele te auxilie a um modo de tratamento. Recomenda-se também que antes do sexo, procure não pensar em coisas muito sexuais, em planejar de mais, muitos estímulos ajudam a gozar rapidamente. Pense em números de 0 a 1 milhão, pense em um jogo que você viu na tv de futebol, brinque de qualquer jogo de alguma revista que fulano tem, ou compre uma, isso sempre ajuda a melhorar. Caso não resolva, faça o seguinte: Quando estiver sozinho, vá se masturbar! Quando você estiver gozando ou chegando ao orgasmo.. Pare, e conte até 30, e recomece, faça isso quantas vezes preciso, ajuda muito a controlar o gozo na hora do sexo, é como se estivessem "penetrando, e tirando por um período maior de tempo..."


EJACULAÇÃO RETARDA: A ejaculação retarda, nada mais do que não conseguir gozar. Você tem a ereção, penetra, faz oral, se masturba.. E nada. Por que isso acontece? Os fatores podem ser muitos, e um deles devem se encaixar com você, saiba quais são:



Causas psicológicas

Na maioria das vezes, a deficiência de ejaculação é causada por fatores psicológicos. Um determinado problema que cause tensão, estresse ou medo no homem é capaz de interferir no organismo e prejudicar o orgasmo. "Pode ser desde um trauma na infância que repercute na idade adulta até o medo de engravidar por conta da relação sexual", exemplifica o urologista e andrologista Cláudio Gorga, da Unimed Paulistana. Confira alguns motivos: 
  • Culpa/ansiedade por motivos religiosos
  • Medo de engravidar
  • Estresse
  • Traumas na infância ou fase adulta
  • Tensão durante o ato sexual por motivos diversos
  • Preferência da masturbação à relação sexual.

Masturbação influencia?

Em alguns casos, sim. Muitos dos homens que apresentam ejaculação retardada numa relação sexual, não conseguem ejacular normalmente ao se masturbar. "Há pacientes, principalmente os mais jovens, que têm preferência por masturbação em vez do ato sexual e não conseguem sentir prazer suficiente para ejacular durante a relação", comenta Milton Skaff. Segundo o urologista, este comportamento pode estar muito ligado ao nervosismo e à ansiedade da relação sexual, da pressão para ter um bom desempenho ou do fato de ter que chegar ao orgasmo junto com outra pessoa. 
Também podem existir situações em que o homem - sobretudo adolescente, que ainda não teve muita experiência sexual - está acostumado a se masturbar fazendo uma pressão excessiva com a mão. Na hora da relação sexual, pode ser que a pressão da penetração vaginal sobre o pênis seja menor do que a realizada com as mãos, dificultando o estímulo no homem para chegar ao orgasmo e ejacular. 

Causas orgânicas

Entre as causas orgânicas mais comuns, está o uso constante de medicamentos antidepressivos. "É comum este tipo de medicação causar retardo ou mesmo grande dificuldade ejaculatória", explica Cláudio Gorga. O envelhecimento também é outro fator influente. "Conforme a idade avança, há uma diminuição da sensibilidade do pênis, afetando a facilidade de atingir um orgasmo", esclarece o urologista Milton.
Os fatores orgânicos que mais estão relacionados são:

- Abuso de álcool e drogas;
- Diabetes;
- Uso de antidrepressivos e outros medicamentos específicos;
- Esclerose múltipla;
- Distúrbios hormonais;
- Lesões neurológicas;
- Problemas decorrentes do envelhecimento
Uma vez levantadas as causas da ejaculação retardada, o médico deverá fazer um tratamento específico, com ou sem medicamentos, dependendo dos motivos que levaram à disfunção. "Geralmente, é preciso fazer um trabalho que vai envolver diferentes especialidades. Tanto o urologista quanto psicólogo ou especialidades médicas de alguma doença específica - como um endocrinologista no caso de diabetes", comenta Milton Skaff. 
O terapeuta sexual também é um ótimo profissional para ajudar a melhorar a relação, principalmente quando a ejaculação retardada atinge um estado que causa frustrações para o casal. "Também é preciso trabalhar a autoestima e a autoconfiança, além de identificar possíveis motivos que causem estresse e tensão no homem", complementa o urologista Milton. 



LascivaVitor Gabriel. Trabalha atualmente com grandes empresas como o Sebrae/Spfc/Serasa. Quer ser um nutricionista de sucesso um dia, e no momento está Estudando sobre sexo, ao qual dedica 55% por do seu tempo livre. Amante das palavras, e da verdade, não mede esforços para falar na cara o que pensa. Presente em mais 35 blogs  .Ama ler, falar a verdade, compor, escrever, rabiscar, ser livre, amar intensamente.Face | Instagram

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.