Tipos de cortes masculinos + tendências para 2014.

Imagem via: Garotas Estúpidas site.

É impossível nos dias de hoje você falar em moda, maquiagem e cabelo, sem que alguém diga "é coisa de mulher...", não meu querido, não é coisa de mulher, isso é coisa de gente evoluida, e que está preocupado com a aparência e o bem estar de nosso corpo. Ultimamente os meus cabelos tem me deixado extremamente chateado, por que eles são do tipo bem rebeldes, mas... Nada que eu não consiga controlar! Então eu cortei, e fiquei na duvida: Será que eu só poderia ter colocado esse corte? (para vocês saberem, estou quase careca, rs). Ah! Vou listar aqui abaixo os tipos de cabelos, cortes e tendências que podem estar caindo em 2014. Não sou nenhum "expert" no assunto, mas posso ajudar com o que estiver ao meu alcance, com minhas dicas, e claro: Respondendo as todas as duvidas. Vamos a matéria? Abaixo:







Topete "quiff":
Trata-se de uma releitura dos cortes rockabilly, inspirados diretamente nos anos 50. Tem as laterais baixas - ou até raspadas - e volume assimétrico no topo da cabeça. Cai bem para homens de fios lisos ou com ondulação média.
Como usar: "Vale estilizar com uma pomada de controle médio sobre os fios secos. Assim, o topete não fica duro e é possível remoldar o penteado durante o dia", diz Karen.




Risca lateral
Curto – mas não raspado - no topo e nas laterais e dividido para o lado, é perfeito para quem tem fios lisos e pouco (ou nenhum) tempo de arrumar o cabelo durante o dia. É só lavar, fazer a risca e esperar secar. É um estilo mais sóbrio, elegante, perfeito para quem trabalha em ambientes mais formais.
Como usar: depois de lavar, aplique um pouco de mousse no cabelo molhado e divida para o lado. Assim, o estilo se mantém o dia todo.




"Indie" britânico
É o corte ideal para os mais jovens. Bem repicado, com franja, fica bacana quando usado todo desconectado, bagunçado mesmo. "O interessante desse corte é deixar um movimento bem natural", diz o cabeleireiro Lucio Araújo, do Werner Dias Ferreira, no Rio de Janeiro (RJ). Perfeito para cabelo levemente ondulado ou liso.
Como usar: use um pouco de pomada ou cera matte no cabelo seco e molde com as mãos. Elas dão textura e seguram os fios, mas sem deixar brilho.



Longo
Sim, ele voltou! A altura ideal é até os ombros, as pontas podem ser discretamente desfiadas, e uma franja longa lateral é opcional. "É perfeito para o inverno", diz Karen. Fica bem em fios lisos ou ondulados.
Como usar: depois de lavar, deixe secar naturalmente e use um sérum ou óleo finalizador para controlar o arrepiado.



Puxado para trás
O corte é feito à máquina na lateral, para ficar quase raspado, com o topo da cabeça e franja longos e penteados para trás. Combina mais com fios lisos e é uma pedida moderna para os mais jovens.
Como usar: use pomada e, se necessário, até um spray fixador para manter para trás os fios na parte superior da cabeça. 



Rockabilly
Ta ai um estilo mais simples e fofo para todos os tipos de gosto e garoto. Um estilo simples e não muito difícil de se fazer. Rockabilly ou militar, até mesmo asa delta  são ótimas opções para arrasar sem medo.




Você gostou dessa publicação ? Quer estar sempre ligadinho, e ver novas publicações como essa? Caso sim, dê um curtir na nossa fã page no facebook, e ajude-nos a espalhar um pouco de estilo para o mundo ! Loucos por um estilo, todos os estilos, em um só lugar. Fã page abaixo colega!  

Tipos de cortes masculinos + tendências para 2014. Tipos de cortes masculinos + tendências para 2014. Reviewed by Vitor Lessa on quinta-feira, novembro 07, 2013 Rating: 5

Filmes