Debate e opinião: Homofobia.



E agora, determinado por lei ♥



E ai gente como é que vocês estão nessa véspera de natal? Eu sei que essa época do ano, não é dia de debate, não é dia de pressão e nem de pensar de mais. Porém, isso é uma exceção.

Eu já havia colocado esse assunto em foco aqui no blog, e eu sei que vocês se lembram, até mesmo por que foi uma das publicações mais vistas no meu blog, embora não esteja no top 5. Caso você não tenha visto, você pode clicar aqui, e dar uma olhadinha. Ah! E lembra da vez que eu recebi milhares de e-mails ofensivos e homofóbicos? Então, pode rever aqui de novo.




Aqui no Brasil, a homofobia não é tão julgada assim. Até mesmo por que sempre usam a desculpa de "Todos tem liberdade sentimento e expressão", e acabam usando isso como desculpa para os argumentos que tem ofendido milhares de pessoas todos os dias. Embora, eu tenha uma noticia maravilhosa para vocês. Sendo ela:


O novo código penal prevê aumento da pena para os crimes contra a vida. Seja a agressão a qualquer ser, tendo o aumento de mais 2 anos: Contra animais (multa minima de 2,500 podendo chegar a 5.000) ou 5 anos de prisão. Prisão para homofobia e agressão a transgêneros. É... Dá até para comemorar, né? haha. A matéria completa, você pode acompanhar no Estadão.

Quando eu tinha 15 anos, foi quando eu decidi me assumir para minha mãe, eu também já compartilhei com vocês como foi feita essa experiência, como ela reagiu, e como eu me decidi e tomei coragem para fazer tal coisa. Você não viu ? Vem "" e confere.



No inicio do ano, mais de 1,500 homossexuais foram mortos por ativistas religiosos ou relacionados a gangs, ou "junção" de homofóbicos.

O fato é que: Ninguém merece se esconder pelo o que é, ou ao menos ter vergonha. Em todo o mundo milhares de pessoas que não se assumiram ainda, tem quase o mesmo conceito ou definição de homofobia: Medo.



Medo de se aceitar, ou medo da família não aceitar. ou pior: Medo da agressão nas ruas, da repressão por algum motivo, da repressão religiosa, da culpa por algum passado, de tudo. O conselho que eu dou é: Confie mais em você, vá em frente, lute pela sua felicidade, somente você governa sua vida, se você quer se esconder pelo resto da vida e perder tudo o que você poderia estar aproveitando por se aceitar... Beleza. Ou você pode escolher ser feliz, e deixar de lado todas as opiniões más de lado, e ignorar o fato de que não é todo mundo que tem a mente aberta.



Sempre vai ter alguém que vai te odiar pelo o que você é. Mesmo que você não seja gay. Pode ser pelo seu trabalho, pela sua vida financeira, pela sua felicidade, pela sua auto estima, pela sua confiança, ou por coisas tão banais... Como: Seu cabelo, sua pele, dentes.. Tudo isso é motivo para inveja, intriga e briga. Não se esconda.


Debate e opinião: Homofobia. Debate e opinião: Homofobia. Reviewed by Vitor Lessa on terça-feira, dezembro 24, 2013 Rating: 5

Filmes