O verdadeiro sentido da vida.

Fotografia de stock: Sweden Stockholm Autumn park at night
E se o sentido...Não existir?

Oi ! Geralmente quem procura respostas para perguntas como essa... Provavelmente anda com o espirito abatido, com a alma precisando de repouso, com uma luz a mais no caminho, precisando de respostas imediatas.

O sentido da vida que todos buscam, talvez nem sempre seja satisfatório. O sentido da vida de uma pessoa que trabalha como professor, talvez seja ter um salário maior, um reconhecimento generalizado, um patente mais elevado na questão do conhecido no mercado que move o dinheiro em torno da educação.

O sentido da vida de uma pessoa que busca paz, pode não ser encontrado. Pode ser que talvez você nunca encontre o sentido que procura. Até mesmo por que, quem dá sentido a vida é você. Você vem ao mundo sem sentidos, sem vontades, sem desejos, sem pecados, sem malicias, sem entender nada... E dependeu de alguém para crescer e se tornou quem é pela convivência com outras pessoas.

Algumas pessoas que você conheceu ao longo de todo esse tempo até aqui, te ajudaram a formar quem você é, te ajudaram a decidir o que você quer da vida, e claro: Te mostraram que a vida tem seu lado ruim. Você provavelmente já passou vergonha com amigos, já foi xingado por alguém, já se envolveu em uma briga, já falou palavrão, e já discutiu com quem mais ama, seja com sua mãe.. Pai, namorado (a), enfim.

Você talvez sonhe em ter o melhor carro, a conta com mais dinheiro, a casa mais linda da cidade... Em ser o mais reconhecido no trabalho, o mais inteligente, ou você pode apenas ficar sonhando ou ir atrás dos seus sonhos.

Uma coisa é você sonhar com o amor, e se perguntar a onde ele vive, e esperar por ele. Geralmente as pessoas vão atrás de seus ideais. A vida é feita de escolhas, essas escolhas irão definir o que você vai fazer da vida, quem é você, o que você quer, e se a sua felicidade vai ser por completa.

Mesmo que você tenha tudo... Você nunca terá paz, você nunca terá sossego. O mundo é barulhento, até quando não se ouve barulho. A cabeça de quem não fala nada com ninguém, e que se isola... Tem todo o barulho inquieto deste mundo aprisionado no cérebro. O verdadeiro sentido da vida, é não desistir dos seus sonhos.. É ir atrás do que se quer. É fazer acontecer independentemente do que está por vir. É ter fé, é ir para longe sem ter medo do que pode vir, e compreender que na estrada da vida, há muitos desvios, muitos buracos, muitos imprevistos, e quase todos eles irão te derrubar, te fazer querer desistir, te fazer chorar... Te fazer sentir que tudo aquilo o que você valorizava não tem valor algum... Vai fazer você ser a pessoa mais infeliz por ter tudo e ser vazio por dentro.

Não seja uma pessoa vazia, cheia de nada. Não viva para dinheiro, para luxuria, para hipocrisia, não viva a base de escândalos.

Quer saber o verdadeiro sentido da vida? Eu te falo o verdadeiro sentido: O verdadeiro sentido é ajoelhar-se todos os dias e agradecer por mais um dia de vida, pela saúde perfeita sua e de sua família. O verdadeiro sentido da vida está em querer apenas o que é seu, e lutar para conseguir o que deseja, e triunfar sempre que tiver uma nova conquista ou um novo aprendizado, não importa o quão pequeno ele seja.

O sentido na vida está em fazer valer aquilo o que você escolheu ser ao longo dos anos. Sem fazer ninguém de escada.. Usando todos os artifícios que você usa até hoje para sobreviver. Este é o sentido da vida.
Tecnologia do Blogger.