Quebrando o tabu: Conversando com os pais sobre sexo.

Getty Images


Vamos do começo.

Essa semana minha mãe estava falando com uma amiga, que iria adotar um menino. Ela queria um recém nascido, de preferência mulher. Por que de acordo com ela, depois que a bebê crescer a revolta dela vai ser menor do que se ela fosse um menino.

E do nada, me deu uma vontade loooouca de adotar um filho, acredite ou não. E eu ja tenho sonhado com esse menino de 5 anos por mais de um mês, eu o batizei de "Gustavo", ele aparece em todos os meus sonhos, acho que vou realmente adota-lo, sei que isso não é só algo da minha cabeça.

Dai eu perguntei do nada para minha amiga, como era o relacionamento dela com os filhos, quando o assunto era falar sobre sexo.

Ela disse que sim, que sempre conversa com elas sobre sexo, e educa elas para não engravidarem cedo, ou enquanto estiverem com menos de 21 anos e fora da casa dela, ou dependentes ainda da guarda dela.

E me lembrei, que o máximo que minha mãe já disse para mim, foi "use camisinha", e nada de mais.

Muitos filhos se sentiram extremamente constrangidos ao falarem com os pais, sobre sexo. Um filho qualquer não vai chegar do nada e perguntar ao pai se ele pode ensinar algumas posições para enlouquecer uma mulher. Mesmo que isso seja uma informação educacional do sexo, algumas coisas a gente aprende o básico, e o resto a gente descobre.

A verdade é que falar para os seus filhos, ou ensina-los posições, indicar géis, vibradores ou tudo relacionado a fetiche, não é nada bom. O maximo que eu indico é "use camisinha" e uma boa base dos conhecimentos que podem ser transferidos durante a relação sem camisinha, ou na relação aberta com fulanos, ou sexo com desconhecidos. Ensine que algumas não tem cura (como a aids) e que poderão sofrer muito no futuro, caso não sigam suas dicas.

É bom enfatizar que eu fiz uma pesquisa com alguns garotos da minha cidade. E foi mais ou menos assim: De 20 garotos, 18 já tinham noção de que usar a camisinha era primordial, por ensinamentos do governo público nas escolas, já os outros dois (17,19 anos) não tinham a minima ideia de que o sexo sem camisinha poderia ser tão prejudicial, o que me assustou foi a idade deles, afinal com 16 anos é natural já ter noção de algumas coisas do mundo, ainda mais sobre sexo, que é uma coisa que todo mundo pratica, ou vai praticar algum dia.

Também ouvi respostas do tipo: 


Tudo o que eu apreendi, foi vendo filme pornô - Thiago Barbosa, Df

Arrumei um namorado com 15 anos, ele tinha 28... E me ensinou tudo.. Ana Catarina, São Paulo - SP

Meus pais nunca me disseram nada sobre o sexo, acho isso meio estranho, afinal... Que pai não quer ver seu filho seguro e protegido das doenças? - Thallyson Andrade, Maceió - Alagoas.

Fique por dentro do assunto, e de como conversar com seu filho sobre sexo. Afinal eles merecem todo o "fluxo" de informações que você for capaz de lhes fornecer. Seguem abaixo alguns tópicos que podem ser úteis:


  1.  50 duvidas de sexo respondidas!
  2. Ejaculação retarda e precoce: O que causa, sintomas, tratamentos.
  3. Sexo anal para iniciantes
  4. Masturbação, pode fazer mal ?
  5. Gps masculino: A onde os homens, sentem mais prazer?
  6. 05 dicas para um sexo fantástico
  7. Duvidas e curiosidades sobre o pênis
  8. Guia do virgem: O que fazer na primeira noite de sexo?
  9. Posso ter contato com o esperma do meu parceiro ?
  10. Entenda como pênis funciona e proporcione mais prazer a si ! (ou a seu parceiro)
  11. Orgasmo, o que é, quanto tempo dura, e como chegar lá?
Bom, é isso ! Espero que vocês tenham gostado, e me perdoem por não estar postando tanto, a criatividade não anda fluindo. Por isso preciso de vocês! Enviem suas duvidas/dicas ou seus próprios posts para o blog para Vitorprotegecob@live.com contamos com sua participação.
Tecnologia do Blogger.