Ginecomastia: O que é, e como tratar.

Getty Images

Agora que a categoria "Saúde" foi aberta aqui no blog, eu estarei tirando algumas duvidas, que me parecem ser legal compartilhar. Muitas delas relacionadas a problemas pulmonares, rins, coração, e claro: Dietas!

Hoje, eu quero explicar para vocês o que é ginecomastia. Para quem não conhece, a ginecomastia, é o inchaço causado na região do peitoral masculino, dando aos mamilos uma aparência mais feminina, ou seja: O peitoral fica mais redondo, incha e fica maior, e fica mais "pontudo" dando uma aparência desagradável ao corpo de qualquer homem.

Embora tenha medicamentos para tal procedimento, os medicamentos, só podem ser tomados se o problema aparecer dos 16-21 anos de idade. Após este período, a unica coisa que pode reverter esta situação é uma cirurgia plástica.

A ginecomastia, também pode ser causada pelo uso excessivo de anabolizantes. Alguns anabolizantes do mercado contém a testosterona, que é o hormônio masculino, responsável pela forma do corpo, crescimento da barba, aparência masculina. Quando aplicado no corpo ao invés de se reproduzir normalmente, o anabolizante pode aumentar: Riscos de infarto, de AVC (acidente vascular cerebral, mais conhecido como derrame), diminuição dos testículos, câncer na próstata entre outras doenças.

Mas nada de medo da cirurgia! O processo é rápido, fácil e considerado simples. Porém, você sente algumas dores pós cirurgia, mas, nada que o tempo não cure. 

Quando se tem ginecomastia o seu peito simplesmente "incha" do lado de dentro, e adquiri algumas gorduras na região do peitoral. Tudo o que vai ser feito durante o processo é retirar essas gorduras, e esses inchaços. Após a cirurgia a desinchação ocorre em até 6 meses. É muito tempo, porém pode ocorrer em 1 ou dois meses também caso você tenha sorte.

No vídeo abaixo, você pode conferir, como é feito o processo da cirurgia de ginecomastia, confira:


Confira também está reportagem do programa global "Mais você":

Tecnologia do Blogger.