Maneiras brasileiras de se sentir mais feliz no trabalho.

Getty Images


Você já pode ter pensado, que toda a indisposição, que surge durante a tarde no trabalho, pode ser culpa sua ? 

Todo mundo sente uma disposição em uma vez ou outra. As vezes nem é nossa culpa e do nada nos vem um sono tão terrível, que pensamos "Por que este sono não vem a noite? Hm...." Ou então, precisamos organizar ficheiros, limpar o escritório, organizar agenda.. 

São tantas coisas, que é quase impossível se agradar com uma situação dessas, ou com um trabalho tão estressante. Vamos as dicas? Todas aprovadas por mim, claro:


  • Jamais leve os seus problemas para o trabalho. O que acontece na sua casa, deve ficar por lá;

  • É estressante tentar fazer duas coisas ao mesmo tempo. E você nunca vai conseguir se sua mente estiver pensando em outra coisa além do trabalho. Tire um tempo para dormir, e descansar. As vezes uma boa noite de sono é favorável ao nosso corpo.

  • Nunca deixe papéis espalhados sobre a mesa e o escritório. A desorganização é a mãe de todos os males, afinal... Se você não se organizar, nunca vai achar o que precisa, quando precisa, certo?

  • Faça o seu trabalho sem criticar o do próximo. Dê o seu melhor, e mostre sua seriedade no que faz. Não há coisa pior que uma pessoa ser competente, e não demonstrar.

  • Deixe sua mesa agradável! Se você trabalha como secretária (o), advogado, médico, ou qualquer coisa que exige uma mesa para colocar o computador e outros objetos de trabalho. Organize-a, e a deixe agradável ao seu gosto ! Deixe em cima, só que o se usa mais no dia a dia: Computador com impressora, caneta, lápis, agenda, grampeador, calculadora.

  • Fadiga nos olhos, dor, incomodo.  Isso pode ser sinal de tempo de mais na frente do computador. Mas, se não for possível evita-lo, procure um oftalmologista, e corrija este problema. Lembre-se que nossos olhos é a unica parte do corpo, que se sofrer alguma coisa, não há recuperação.

  • Dê uma volta no tempo livre! Até mesmo no almoço. Caminhe, vá pensar na vida, e esvazie a sua cabeça, assim você poderá voltar a trabalhar tranquilo (a), e com foco apenas naquilo, sem esses detalhes e problemas que nos incomodam, que são: As lembranças.

  • Todas as pessoas que levantam cedo, podem viver até 10 anos mais ! Isto é um fato comprovado. Acorde cedo, tome um copo de leite natural de preferência gelado para ativar os neurônios e dar aquela força nos ossos, e manda haver fazendo tudo aquilo o que der para fazer antes de ir ao trabalho.


  • Não trabalhe faminto ! Já pensou que horror, no meio do expediente, sentir aquela fome? Se houver alguma maneira de levar alguma fruta, ou algo para comer no trabalho leve. Ou se preferir, coma o quanto precisa para se sentir forte pela manhã e a tarde. para não reclamar e sentir dores.
  • Controle os aparelhos! Quando se está no trabalho, todo o foco deve ser voltado para ele, nunca leve aparelhos celulares, tablets, ipads, ou qualquer item que vá te distrair ou tirar sua atenção do trabalho.

  • Se quer manter seu trabalho: Por mais que esteja zangado, ou com raiva de alguma coisa, jamais deixe isso transparecer. E nunca, em hipótese alguma desconte isso em alguém do seu trabalho, principalmente naqueles que podem te colocar na rua.

  • Não deixe para depois: Se você recebeu algum pedido para fazer algo agora, não faça depois, faça já. Acredito que se fosse para adiar mais ainda, não teriam lhe dado aquela ordem naquele momento.

  • Cuide do seu tempo ! Se você anda se sentindo sobrecarregado/cansado demais.. Verifique se você está realmente se dedicando ao seu trabalho 100% ou se você gasta tempo também no celular, no Facebook, falando da vida alheia, entre outras coisas. Cordialidade é primordial.

Bom, é basicamente essas dicas acima que valem par um bom profissional. Espero que façam bom aproveito das dicas, e passem a apreciar melhor aquilo o que fazem da vida. E lembrem-se sempre: Aquele que trabalha pelo o que ganha, não merece ser pago pelo o que faz.
Maneiras brasileiras de se sentir mais feliz no trabalho. Maneiras brasileiras de se sentir mais feliz no trabalho. Reviewed by Vitor Lessa on terça-feira, janeiro 21, 2014 Rating: 5

Filmes