Nutrição de craque: O que comer para se manter em forma.



E ai campeão (ã), tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje eu quero ajudar vocês a comer melhor para poder mandar bem na hora de fazer exercícios seja em casa, na praia, na academia ou na rua, ou em qualquer lugar.

Acreditem ou não, existem uma grande massa de homens, que tem toda aquela frescura de mulher "Não posso comer isso, por que engorda...".


Existe um limite sim, para tudo. Mas, você jamais deverá deixar de comer por medo de engordar, afinal, você tem que ganhar peso para transformar em músculos, não dá para transformar ossos em músculos né? Se não você seria invertebrado. HAHA


Depois de conversar um tempo com uma amiga que está tendo minha ajuda para perder peso, ela havia me dito: Agora que você me explicou direitinho o que fazer, por que não faz uma publicação no seu blog mostrando o que comer para poder pegar pesado na academia?.


E aqui estou eu. E ai, vamos aprender comigo? Abaixo:



bruschetta

JOGADA 1: BRUSCHETTA DE PÃO INTEGRAL

Rendimento: 6 unidades
Ingredientes:► 3 fatia de pão de forma integral ou pão de forma preto
► 3 tomate
► Sal, pimenta, azeite e manjericão a gosto
Preparo: Corte o tomate em cubos e tempere com sal, pimenta, azeite e manjericão. Reserve. Divida os pães ao meio, regue as partes com azeite, coloque-as em uma assadeira e deixe no forno por 7 minutos (ou até ficarem crocantes). Retire o pão do forno, coloque o tomate temperado por cima e sirva.
GOL DE PLACA:O pão integral tem baixo índice glicêmico. Ou seja, durante a disgestão a energia é liberada aos poucos para o organismo. Isso segura a fome por mais tempo. “Tomate e azeite são ricos em antioxidantes, que diminuem o risco de problemas cardíacos e mantêm o nível de colesterol controlado”, diz Marco Rangel júnior, cardiologista de São Paulo.

JOGADA 2: MIX DE CASTANHAS E MILHO

Rendimento: 9 punhados (50 g cada um)
Ingredientes:► 200 g (1 lata) de milho cozido
► 50 g de amendoim sem pele
► 50 g de pistache sem casca
► 50 g de castanha-de-caju
► Sal a gosto

Preparo: Coloque o amendoim, o pistache e a castanha em uma assadeira e leve ao forno por 10 minutos – mexa de vez em quando para não queimar. Depois de frio, misture tudo com o milho e acrescente sal se necessário.
GOL DE PLACA: Milho é rico em carboidratos (fonte de energia) e fibras, que auxiliam o bom funcionamento intestinal. “Oleaginosas – tira-gosto perfeito para acompanhar a cerveja – possuem gorduras insaturadas, que têm ação anti-inflamatória no organismo, e nutrientes antioxidantes, como vitamina E, selênio e manganês”, explica jackeline Queiroz, nutricionista de São Paulo. A vitamina E ainda ajuda na formação do tecido muscular.

JOGADA 3:  ESPETINHO DE CAMARÃO COM ABACAXI

Rendimento: 14 espetosespeto
Ingredientes:► 1 kg de camarão médio, limpo, sem cabeça e com cauda
► 1/2 colher (sopa) de sal
► 1 colher (sopa) de azeite
► 2 colheres (sopa) de suco de limão
► 2 dentes de alho amassados
► 1/2 xícara (chá) de salsa picada
► 3 xícaras (chá) de abacaxi cortado em cubos médios

Preparo: Tempere o camarão com sal, azeite, limão e alho. Deixe na geladeira por 15 minutos para absorver o tempero e, em seguida, adicione a salsa. Monte os espetos alternando os camarões com o abacaxi. Leve à grelha, girando o petisco de lado a cada 5 minutos, ou até o camarão ficar macio e os abacaxis, dourados.
GOL DE PLACA:A proteína do camarão prolonga a saciedade e evita que você ataque a geladeira no segundo tempo do jogo. O fruto do mar também é fonte de triptofano, aminoácido que o cérebro utiliza para produzir serotonina, neurotransmissor do bem-estar. “Com isso, combate a ansiedade”, diz Aline Petter Schneider, nutricionista da universidade Federal do Rio Grande do Sul (uFRGS). “Camarão também fornece selênio, poderoso antioxidante celular.” já o abacaxi é rico em bromelina (enzima que auxilia a digestão na quebra das moléculas de proteína), em água e fibras, que turbinam o funcionamento do intestino.

JOGADA 4: CHIPS DE BATATA-DOCE

Rendimento: 4 punhados (50 g cada um)batata
Ingredientes:► 2 batatas-doces grandes
► Sal a gosto
Preparo: Descasque as batatas e passe em um fatiador fino. Coloque as rodelas de molho em água gelada por 15 minutos e, em seguida, seque-as em um pano limpo. Espalhe as fatias em um prato (sem que uma fique por cima da outra). Leve ao micro-ondas e deixe por 4 minutos. Vire-as e esquente por mais 4 minutos. Para deixar as batatas ainda mais crocantes, coloque-as em uma assadeira e leve ao forno. Deixe por 15 minutos. Tempere com sal, espere esfriar e sirva.
GOL DE PLACA:Apesar de mais calórica que a comum, a batata-doce tem carboidratos de baixo índice glicêmico. Com isso, a saciedade dura mais tempo e a produção de insulina (hormônio relacionado com o estoque de gordura abdominal) diminui. “Além disso, a batata-doce é rica em vitamina A, B e sais minerais como ferro, potássio, fósforo e fibras”, afirma Aline
Curta-nos no facebook!
ARROZ E FEIJÃO
Ingredientes
Arroz
2 xícaras (chá) de arroz
4 colheres (sopa) de óleo de soja
2 dentes de alho picados
½ cebola picada
4 xícaras (chá) de água fervente
1 colher (sopa) de sal
Feijão
2 xícaras (chá) de feijão-carioca
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho espremidos
1 folha de louro
1 pitada de cominho em pó
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Preparo 
Arroz
Jogue os grãos numa bacia, ou num recipiente próprio para lavá-los, mexa-os com as mãos e água corrente até a água que passa pelo arroz sair transparente. Deixe-os secar. Aqueça uma panela em fogo médio. Depois coloque o óleo, a cebola e o alho. Misture-os e, quando eles ficarem transparentes, junte o arroz. Mexa até os grãos secarem – ou seja, começarem a soltar uns dos outros. Aí, adicione a água fervida. Quando ela começar a borbulhar novamente, ponha o sal e tampe a panela, mas deixando uma fresta – assim o vapor sai e a água não transborda. Quando toda a água secar (leva, em média, de 20 a 25 minutos) está pronto.
Feijão
Lave bem o feijão em água corrente e deixe de molho por cerca de 6 horas. Depois, coloque os grãos numa panela de pressão com água o suficiente para cobri-los. Cozinhe por 30 minutos em fogo médio. Esquente o óleo em outra panela e doure a cebola e o alho. Aí, jogue o feijão já cozido, o louro, o cominho, o sal e a pimenta. Deixe em fogo baixo até o caldo engrossar (demora cerca de 20 minutos).
Vantagens
“Os aminoácidos do arroz e do feijão se complementam, favorecendo sua absorção de proteína [nutriente fundamental à formação de massa muscular]“, diz Brisa Baptista, nutricionista pós-graduada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). “Quando alguns tipos de aminoácidos estão ausentes, ou em menor quantidade, a absorção de proteínas é comprometida”, explica. “Arroz com feijão ainda ajuda a emagrecer: a dupla tem pouca gordura e muita fibra, substância que deixa a pessoa saciada por mais tempo”, destaca Tamara Mazaracki, nutróloga do Rio de Janeiro e consultora da MH. “Feijão ainda é rico em ferro, mineral essencial ao desenvolvimento dos músculos”, afirma Renata Saffioti, nutricionista da Sabor Integral Consultoria em Nutrição, em São Paulo. Garanta arroz com feijão no seu menu cotidiano, ganhe músculos e perca pança.
Men's Healt Magazine
Ah! Antes que eu me esqueça. Você faz academia? Tem dificuldades de malhar alguma parte do seu corpo? Qual delas? Conta para gente! Nossa próxima publicação, será ensinando como malhar aquela parte do seu corpo haha. E se for mais de uma, clique em "outras" e marque as duas partes que estaremos analisando a necessidade da maioria.






LascivaVitor Gabriel. Trabalha atualmente com grandes empresas como o Sebrae/Spfc/Serasa. Quer ser um nutricionista de sucesso um dia, e no momento está Estudando sobre sexo, ao qual dedica 55% por do seu tempo livre. Amante das palavras, e da verdade, não mede esforços para falar na cara o que pensa. Presente em mais 35 blogs  .Ama ler, falar a verdade, compor, escrever, rabuscar, ser livre, amar intensamente.Face | Instagram
Nutrição de craque: O que comer para se manter em forma. Nutrição de craque: O que comer para se manter em forma. Reviewed by Vitor Lessa on quarta-feira, janeiro 29, 2014 Rating: 5

Filmes