Perca peso sem dificuldade: Dicas infalíveis !



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Sem sombra de duvida, o sonho de todo mundo é comer sem engordar nenhuma gordurinha. A taxa de obesidade no Brasil, em 2010 era de 30% e nos dias atuais, mais de 55% (senso de 2013/09).

Sem a menor sombra de duvidas, conforme o sedentarismo toma conta da nossa rotina, a vaidade e o corpo vão ficando de lado, e assim aparecendo, os tão indesejáveis quilinhos a mais. A partir dos 30 anos, o intestino não absorve mais com tanta facilidade a gordura que antes era mais fácil. Por isso tanta gente que faz 30 ou mais anos reclama dos quilinhos a mais na balança e no susto.

Não adianta fazer regime! O que vai fazer emagrecer não é passar fome, mas sim saber o que comer, e quando comer! Sem falar que coisas bem comuns do nosso dia a dia, se mudadas, podem nos ajudar a perder peso de uma forma incrível. Você perder até 2 kg por mês! Não seria um sonho ?

Todo indivíduo que quer perder peso, tem que ter em mente que tudo o que ele come, o corpo absorve os nutrientes. Porém não são todos os alimentos que contem nutrientes para se absorver e ajudar na proteção do corpo, e na criação de enzimas e fortalecimento do sangue. Com resultado de comidas gordurosas todos os os dias, o que se mais vê nos dias de hoje é: Sedentarismo, obesos mórbidos, pessoas com diabetes, colesterol alto, entre muitos outros problemas.



Comece pela alimentação.

Uma coisa que não se pode negar, e que nenhuma alimentação está completa sem a presença de carboidrato e potássio. Mas, a onde encontrar esses nutrientes que são tão bons para o nosso corpo ?Vamos a uma pequena lista com as frutas/verduras que contenham esses nutrientes, abaixo:

Iogurte: De preferência natural, feito em casa, sem conservantes. Naturalmente a fibra está presente no leite que vai na composição.

Banana, mamão, tomate: São ricos em potássio. Mamão e tomate, tem ainda mais fonte de vitaminas que a própria banana! Alias, sabiam que aquelas câimbras terríveis, podem ser falta de banana no organismo ? Coma uma antes de fazer qualquer exercício e sinta na pele as melhoras.

Melão, Damasco, Ameixa, abobora, feijão, batata, uvas passas, abacate e peixes: Tudo isso contem potássio, e acredite ou não: Todos eles tem um efeito milagroso em pessoas com diabetes, e problemas de hipertensão.

Maça, lentilha, centeio, mascavo, feijão, pão integral, batata doce, arroz branco, quinoa, ervilhas, macarrão, leite, carne vermelha: Já esses alimentos, fortalecem o nosso corpo, e aumenta a nossa força, inteligencia, e ajuda na formação de novas plaquetas de sangue, por quê são ricos em carboidratos!

O ideal de um ser humano, é comer alguma coisa de 3 em 3 horas. Porém existem restrições. Não entenda que é para comer um biscoito agora, e daqui 3 horas uma coxinha, ou pizza. Existem também os alimentos indicados para se ingerir é claro.




Pela manhã: Prefira torrada integral, leite, pasta de amêndoas, suco natural de frutas, queijo fresco, iogurte natural com chia, ou com o que preferir.

Para o almoço: Nada de muita gordura! E claro: Mastigue sempre devagar, quando se come rápido de mais, o nosso corpo não consegue nos avisar a hora em que nosso intestino fica cheio. Quando a mastigação é feita de modo lento, você corre menos risco de engasgar, sem falar que comerá o total ideal para fortalecer seu corpo. Apesar de macarrão ser cheio de carboidratos, ele não precisa estar o tempo todo no seu prato. Prefira arroz branco, salada, feijão batido, folhas verdes, picles.

Para a janta: Como é a ultima refeição da noite... Nada pesado ! Coma moderadamente abusando dos legumes, verduras, frutas frescas, salada, arroz integral, feijão integral e suco natural.

Confira a importância de alguns alimentos em nossa vida, na piramide alimentar:





Agora, que você sabe que não tem que sofrer sem comer, vamos as dicas para se perder peso de um jeito simples e mudando nossos hábitos do dia a dia ! Vamos lá? Sendo elas:

Escove os dentes : HAHA, por essa você não esperava né? Você sabia que mais da metade das pessoas obesas, não escovam os dentes, ou não o escovam direito ? Sim, isto é um fato comprovado. Quando você escova bem, você elimina bactérias e organismos presentes na sua boca, evitando, que na hora de comer, aquelas bactérias desçam para o seu intestino, causando doenças como ulcera, e refluxo.

Prefira escadas, quando possível: Se você trabalha ou mora em um local cheio de escadas, não ande de elevador, prefira as escadas sempre que possível, é uma ótima forma de se exercitar. 

Fechar a boca! HAHA, nada de doces. Chocolates, pirulitos e chicletes, além de comprometer a saúde da sua boca, comprometem também a do seu organismo. Diga não, a todo tipo de doces que ver pela frente, e aprenda a se controlar.

Tudo tem hora, e gula é pecado! Não vamos comer toda hora como muita gente faz por ai. Coma de 3 em 3 horas, isto basta para manter você saudável, e o seu intestino funcionando perfeitamente, e nada de comer além da conta. Afinal, estamos aqui é para perder peso, não é?

Estabeleça metas: Eu quero, eu posso, eu consigo. Sempre com esse pensamento. Anote horários das refeições que achar mais conveniente, coma frutas sem medo, saladas, corte algumas das massas, não tem necessidade de comê-las toda hora, se a carne vermelha e a salada estiverem presentes.

Adote a dieta do detox! o que é detox? Detox é a abreviação de "desintoxicante". É um suco geralmente feito de folhas verdes, misturados com frutas. Aqui, você pode aprender a fazer o seu. É rapido, fácil, gostoso e barato !

Não quer fazer? Não tem problema, compre um pronto. Escolha um abaixo:



Prontos, em pó ou em cápsulas os sucos detox podem dar um up na sua dieta!
Foto: Divulgação

1. Detox Shot, Smart Life, R$ 4,95* (60 ml) - Já vem pronto e é indicado consumir no máximo dois por dia.
2. Livretox, ChaMais, R$ 34,90* - Em pó, é zero açúcar e tem dois sabores.
3. Detox, Bellenew, R$ 21* - Em cápsulas, a recomendação é tomar três antes das refeições. 
4. SuperVerde, Uuulalá, R$ 15,90* (500 ml) - É um mix pronto de couve, limão, pepino e gengibre. 
O cardápio perfeito:



Controle sua ansiedade: Procure fazer alguma coisa que vá te distrair, de pensar em comida, ou te dar o desejo de comer durante o dia. Mesmo que a vontade esteja muita! Lembre-se, que você tem metas, horas para comer, e alimentos apropriados para ingerir. E sempre que possível, beba muuuuuuuuuuita água mesmo ! O ser humano, necessita de 2 litros e meio de água por dia.

XÔ! Diga a Deus, a farinha de trigo, mandioca ou de milho ! E se for comer, prefira sempre as integrais, a farinha ela rapidamente é absorvida pelo nosso corpo, e rapidamente se transforma em gordura, fica ligado !

Nada disso: Esqueça a água com gaz, refrigerantes, álcool durante a dieta, sucos industrializados, tudo isso ajuda na formação de gordura pelo corpo, substitui-los por água mineral, faz você perder até 300 kcal por dia !

Faça exercícios: Caminhe, faça academia, flexões, alongamento e o que mais estiver ao seu alcance. O importante é se mexer!

Bom, teve muitas dicas né? Agora é ver se sua boa vontade é realmente grande para poder perder peso ! HAHA. Espero que tenham gostado das minhas dicas, e voltem sempre para novas e novas dicas de beleza e saúde.

Caso queira receitinhas novas e super deliciosas para ajudar no peso, consulte a nossa tag sobre culinária, clique aqui, e até a próxima.

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