Sorvete para o verão !


O calor voltou com tudo e nada melhor do que um sorvetinho para refrescar esse calorão todo né? A chef chocolatière Valéria Mattos, da Vila Chocolat, em São Paulo, deu algumas dicas de como refinar o sorvete, a nossa sobremesa favorita do verão. Olha só:
1) Incrementar com caldas de chocolate ou de frutas vermelhas
Para os sorvetes tradicionais, as caldas são sempre muito bem-vindas, já os gelatos italianos dispensam a cobertura por conta de sua consistência. Valéria recomenda que a calda de chocolate seja servida com sorvete do mesmo sabor ou de maracujá. “A mistura do doce com o cítrico deixa o sabor incrível”, diz. Já no caso da calda de frutas vermelhas, a chef aconselha que acompanhe sorvete de baunilha com um pedaço de bolo de chocolate ou o de brownie.
2) Acrescentar um pedaço de bolo de chocolate ou de brownie
Segundo Valéria, os sorvetes cítricos, como o de maracujá e o de frutas vermelhas, podem ser servidos com um pedaço de bolo de chocolate. Já os sabores mais doces, como o de chocolate ou de doce de leite, combinam mais com um pedaço de brownie, avelãs e com a calda de frutas vermelhas, para finalizar.
3) Misturar sorvete com sorvete
Para Valéria, misturar dois sabores diferentes de sorvete é outra maneira de incrementar a sobremesa. Juntar sabores doces com cítricos, como o de chocolate e o de maracujá, ou até mesmo o cítrico com cítrico, como o de framboesa e o de limão, são ótimas opções. “Os opostos combinam, mas juntar dois sabores azedinhos também fica demais”, diz a chef.
4) Usar confeitos de chocolate só se forem de sabor meio amargo
Farofinhas e confeitos de chocolate são outros acompanhamentos irresistíveis, porém, Valéria diz que os com sabor meio amargo, por serem menos doces, deixam a sobremesa menos enjoativa. “Vale abusar dos confeitos nos sorvetes com sabor menos doce, como o de pistache e o de menta”, afirma.
5) Rechear o panetone com sorvete
De acordo com a chef, sorvetes de pistache e de chocolate, acompanhados de pedaços de nozes, combinam com o sabor do panetone. “Rechear um panetone com essa mistura pode ser uma excelente opção de sobremesa para o Natal.”
Super fácil, né? Agora é só por em prática!

Fonte: Meus 5 Minutos
Tecnologia do Blogger.