Amor a vida - O beijo de Félix e Niko.

Imagem: Reprodução 

Quase duas horas depois do início do capítulo final de Amor à Vida, Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) protagonizaram o primeiro beijo gay em uma produção de teledramaturgia da Globo. Na cena em que o dono de restaurantes se despede do vilão com um beijo no rosto, Félix o segura pelo braço e, em seguida, os dois se beijam.
A euforia nas redes sociais foram tanta, que apenas a hashtag "#BeijaFélixeNiko" teve mais de 4.000.000 de publicações em menos de 35 minutos! Isso sim é Ibope hem ? No Facebook, e twitter, o assunto mais comentado também foi a revolução do canal da tv aberta rede Globo, exibir o beijo entre dois homens na televisão. De acordo com o diretor "ainda não era a hora certa...". O que causou muita revolta nas redes sociais, afinal.. Será que eles consideram menos "ofensivo" para uma criança ver um cara ser amarrado na cama a esfaqueado (Aline, e ninho) do que o beijo gay? Uma demonstração de afeto e carinho?
A prévia de audiência divulgada poucos minutos após a cena informa que o capítulo marcou 44 pontos no Ibope e 61% de share (participação no total de TVs ligadas). Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

Imagem: Site, Rede Globo

Na internet, havia uma torcida grande para que o beijo acontecesse. Na lista dos dez assuntos mais comentados no Twitter no Brasil estava a hashtag BeijaFélixeNiko, que chegou a ficar em primeiro lugar.
Uma tentativa frustrada de beijo entre personagens do mesmo sexo em novela da Globo aconteceu em Mulheres Apaixonadas (2003), em que o casal de lésbicas vividas por Alinne Moraes e Paula Picarelli apenas encostavam os rostos. Em 2011, o SBT exibiu o beijo entre as personagens de Luciana Vendramini e Giselle Tigre na trama de épocaAmor e Revolução.
Vale a pena enfatizar também: Que a rede globo pode ser a mais assistida em todo o Brasil (mundo, não sei), mas nem sempre foi "querida" pela maioria, que abandonou as televisões e passaram a preferir o mundo virtual do computador. Uma grande massa de publicações pela iniciativa do beijo gay no primeiro canal em audiência do Brasil, com frases do tipo "Agora sim, a nova era começou" ; "Finalmente as barreiras do preconceito foram rompidas" ; "o beijo foi lindo, talvez o ultimo..". Será que este carinho é passageiro?
Ah, e caso vocês não saibam, o ator que faz Félix (Mateus Solano) já interpretou sim um outro beijo gay, em um filme chamado "novela das 8". O beijo foi bem mais satisfatorio que o da novela. Mas, como foi em rede nacional... A história é outra. HAHA Não conferiu o beijo molhado da novela das 8? Confere comigo abaixo:
Tecnologia do Blogger.