Ex namorado que atualmente namora sua amiga. Pode?

 
Imagem: GettyImages

Suponhamos que você goste muito de um cara, namore com ele um tempo, mas vocês acabam terminando, ou por falta de tempo por causa do trabalho, por ser um namoro a distância, ou simplesmente por que ambos decidiram conhecer pessoas novas por desgaste da relação. 

A verdade é que: Se você opta com uma pessoa em "Dar uma pausa", ou um tempo na sua relação para conhecer outras pessoas... Não vai ser a mesma coisa depois. Quando você está acostumado a beijar, abraçar e ficar com um cara é normal você sentir saudades quando ele viaja com a família e você não pode ir, ou teve que viajar com a sua para um lugar diferente, ou quando a viajem é de trabalho e coisas relacionadas.

Quando se quer dar uma pausa no relacionamento, o melhor não é se distanciar um do outro. Apenas deem a vocês dois um momento de descontração com os amigos. As vezes precisamos mesmo é sair para relaxar e fazer o que fazíamos antes de ter uma "coisa" mais séria com alguém: Sair para beber com os amigos, ir em uma baladinha, ir para um campo jogar futebol, se divertir em um churrasco com a família, ir em uma baladinha. Coisas do tipo, para quando voltarem.. Se sentirem renovados, afinal: Se o sentimento for realmente verdadeiro, vocês sentiram a falta um do outro na rotina. Ou vocês podem optarem simplesmente por estarem fazendo coisas novas que antes não faziam, para deixar a vida mais alegre, mais cheia de vida e descobrir o que tem feito o desgaste do seu relacionamento.

Mas, se o termino acontecer, e ele  começar a sair com a sua amiga, como isso seria para você? Será que enfrentaria isso como uma problema, ou isso não aconteceria com você? Se acha que não, pare de pensar assim, afinal pode acontecer com todos.

Não é normal (não para alguns) ver alguém com quem dividiu confidências, dormiu ao lado, e apresentou aos pais, ficando com uma amiga. Não é a melhor sensação do mundo, por que mesmo que você tenha terminado ou esteja em outra relação, o ser humano é sempre possessivo ao extremo, e é normal sentir  culpa/saudade até daquilo o que não é mais seu.

O código de conduta dos amigos, e das amigas consiste em: Ninguém pegar o ex de ninguém, afinal isso seria angustiante para a amiga que perdeu o boy né? Você estava toda lá do lado dela quando aconteceu o rompimento, mandando ela se acalmar que ela iria encontrar algo melhor a frente e do nada... Começa a sair com o namorado dela? Dai não dá mesmo ! Afinal, se fosse ela saindo com seu ex, você também se sentiria estranha.

Não adianta vir com "Ah, mas se a gente tiver terminado na boa, e eu não sentir mais nada por ele... Claro que a minha amiga poderia namorar ele...Não mudaria absolutamente nada". Sempre muda ! Sempre, não vem com essa de "Se eu não sentir mais nada por ele". Você sempre vai sentir um algo por uma coisa que já foi sua: Por um ex namorado, um ex-brinquedo, uma ex casa que você ja morou e vendeu ou teve que trocar, de um sapato, de um tênis, roupa... DE TUDO. Você pode encontrar um alguém parecido para sua vida, mas igual..Nunca a essência nunca é a mesma, podem ter flores iguais na face do planeta, mas com a mesma essência de existência NUNCA.

Cabe a você e sua amiga ver o que vai ser feito de agora em diante. Pode ser que a amizade acabe, ou que ela deixe seu ex namorado para que vocês possam voltar a ser como eram. Ou vocês podem simplesmente conversar sobre o assunto, e não saírem juntos no mesmo horário em que ela e ele estiverem juntos, para evitar desconforto.
Ex namorado que atualmente namora sua amiga. Pode? Ex namorado que atualmente namora sua amiga. Pode? Reviewed by Vitor Lessa on sábado, fevereiro 15, 2014 Rating: 5

Filmes