10 Dicas que te deixarão ainda mais fotogênico.

Acervo.

Quem é que não tira uma seção de fotos todas as vezes que quer atualizar o perfil de alguma rede social, e no meio de milhões de fotos, as vezes salva apenas uma? Todos nós, né?

Sair bem em foto não é uma tarefa fácil, e a maioria das pessoas tem até um certo trauma de tirar fotos com amigos, por que existem pessoas que já nasceram com o dom de sair bem em todas fotos, e isso as vezes causa um certo constrangimento. Hoje eu vou dar algumas dicas básicas para aquelas pessoas que tem um certo medo da câmera, afinal todos nós merecemos uma foto digna para levantar nosso astral né?

 Vamos lá então, abaixo:

Analise: Analise todas as fotos que você gosta, as posições, sorrisos, cabelo, dentes. Tudo isso é válido para você observar como estava na hora de tirar a foto. (Local, claridade, roupa, lado do rosto, sorriso, inclinação).

Piscar na hora da foto: Quem é que nunca teve a decepção de fazer toda uma pose trabalhada no meio da farra com a turma para tirar a foto, dai todo mundo sai lindo, e você sempre com os olhos fechados ou com o resto de alguma forma deformado? Todos nós né? A dica é simples: Quando for tirar a foto, feche os olhos e abra-os lentamente, a retina dos olhos é mais sensível do que o que se pensa, por isso quase todas as vezes que vamos tirar uma foto, os olhos se fecham. Então: Deixe-o fechado, e abra-o devagar acompanhando o flash da câmera.

Pele muito branca na foto: Se você tem o problema de ficar parecendo que tá cheio de polvilho na cara toda em uma fotografia.... Certifique-se que não esteja usando pó compacto, querendo ou não quando se tira uma foto a noite, esta foto saíra com esse pequeno detalhe. Opte por usar mascaras do tom da sua pele, o bb cream é o melhor de todos.

Olhos vermelhos: Isso já aconteceu com todos em todo mundo, não adianta dizer que não, que eu sei que sim. Isso acontece, por quê a luz penetra nos olhos através da córnea e é percebida pela retina que, então, envia os estímulos através do nervo óptico ao cérebro para que ele interprete essas informações na forma de imagens. A quantidade de luz que chega até a retina é controlada pela pupila, que se contrai ou se dilata dependendo da intensidade da claridade.

Em ambientes muito claros, nossas pupilas se contraem para diminuir a entrada de luz e, ao contrário, quando estamos em locais escuros, elas se dilatam para permitir a sua passagem. Entre a parte branca dos olhos — a esclera — e a retina existe uma estrutura repleta de vasos sanguíneos chamada coroide, e ela é a responsável por manter a camada mais externa da retina bem nutrida e oxigenada. E é aqui que a mágica dos olhos demoníacos acontece.


A solução: Nada mais do que um aparelho adequado na sua camera, ou um editor de fotos no computador com capacidade para remoção dos olhos vermelhos: Adobe photoshop, photoscape, fotor, ou você pode olhar diretamente para uma luz qualquer por um instante, dai sua pupila já vai estar acostumada com a claridade direta, dai seus olhos não ficaram vermelhos quando o flash bater.

Papada: O problema que assola todas as mulheres, inclusive aquelas que tem um peso maior. Para evita-lo, ao tirar a foto, procure esticar o rosto para frente, e dê destaque a sua testa, como se subisse um pouco a cabeça, se você abaixar ela, irá dar destaque ao queixo, e o pescoço, e a papada irá aparecer, mesmo que você não tenha.

Para meninas: Se for usar um pó compacto no rosto, certifique-se de passar no pescoço também, flw?! O resultado não será muito bom caso só tenha a presença do pó compacto no rosto.

Cabelos: Caso queira destaca-los passe um spray antes de tirar a foto. Fixação extra foto "charming gloss" é ideal.

Local: Se for uma festa, o local nem dá para ser escolhido, né? Afinal não são muitas as opções. Mas, caso seja possível: Evite clareamento excessivo de luz. Ou seja: Não fique embaixo de lampadas, elas darão um sombreamento estranho ao seu rosto. Procure um local onde as paredes sejam brancas ou de cor mais clara para dar mais luminosidade a seu rosto.

SEM MEDO: Se você é aquele tipo de pessoa que evita tirar fotos, por nunca sair bem nelas, saiba quê: Se você tirar muitas fotos, a possibilidade de você sair bem em muitas aumenta, até que você pegue o jeito das fotografias, e saia sempre bem!

Posicionamento: Procure sempre o melhor lado de seu rosto, para fazer um "xis" caprichado. Uma boa postura muda o foco da foto por completo. E saiba que: Se quem for tirar a foto for mais baixo que você, é recomendável alguém da sua altura, ou maior para que a foto fique boa. A luz que vem de cima, é melhor que a de baixo. Ou então..Procure sentar-se.

Se preferir, veja as dicas da blogueira Helena Lunardelli:



2 comentários:

  1. No "Para meninas" há um erro na seguinte frase: "Se for passar pó compacto no ROSTO, certifique-se de passar no ROSTO também, flw?", não seria passar no "pescoço também"? ou sei lá...
    Mas boas dicas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Era sim. Obrigado por me dizer, já corrigi ;) volte sempre.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.