10 Hábitos que você precisa abandonar para chegar a algum lugar na vida.


A vida hoje em dia oferece muitas oportunidades para quem quer crescer, sentimentalmente e financeiramente ou... Profissionalmente. Muitas pessoas se questionam, de qual ser a receita do sucesso, você já se perguntou qual a receita do sucesso?

Não adianta ficar pensando que você nunca vai conseguir chegar em algum lugar, ou que algo está muito difícil, e nem pensar que "todos conseguiram, menos você". 

Hoje, eu trarei algumas dicas para quem quer crescer em vida, em comunidade, como pessoa, como pai, mãe... Como uma pessoa de bem, repleta de todos os sucessos que uma pessoa pode alcançar além do dinheiro. Vamos lá?


  • Achar que está sempre certo, e que você nunca erra.


Avalie-se: Quando queremos ter sucesso na vida, seja lá com o trabalho, com as pessoas, em casa ou um sucesso sentimental de auto controle dos sentimentos e das lagrimas, precisamos nos avaliar. Mas, que tipo de avaliação ? Avalie seu comportamento diante das pessoas, a atenção que dá a elas, e como reage a certos comentários. Todos gostam de uma pessoa agradável e divertida ! E claro: Todos nós amamos, aquelas que nos dão atenção, e saibam escutar e esperar a vez de falar algo.


  • Se aproximar de pessoas apenas pelo o que elas tem.



Faça contatos: Se você quer crescer em um meio empresarial ou ao menos ter um status de ser uma pessoa conhecida, é preciso que você faça contatos com pessoas que já são conhecidas, ou que trabalhem na area em que você trabalhe. Porém: O bom de fazer um contato, é ser amigo deste contato! Nada de querer se aproximar de alguém pelo simples fato dessa pessoa ter algo que você quer. A partir do momento que você se aproxima de uma pessoa pelo o que ela tem ou o que ela pode oferecer em status você passa a ser uma pessoa: Interesseira, desagradável, desumana, chata. Então, fica ligado.


  • Não se esforçar para manter a aparência conseguida.



Abandone os maus hábitos: Não adianta querer mudar como as pessoas te vêem se você faz coisas que não condizem com o que você quer transmitir para as pessoas. Uma boa coisa é: Avalie os locais a onde você vai, o que seus amigos são acostumados a fazer em turma que as pessoas possam vir considerar impróprio ou inadequado. Uma pessoa que trabalha em uma empresa, dependendo de seu cargo, tem que passar uma transparência, confiança, e claro: Seriedade. 

Não estou mandando você evitar seus amigos, claro que não! Os amigos nos movem, e estão conosco sempre que precisamos. Apenas evite comportamentos que aos olhos daqueles que você quer agradar sejam "desnecessários". Entendido ?  


  • Ser grosso, desonesto, desumano com os semelhantes.



Humildade: Não adianta você conseguir uma boa posição em determinado local que você queria e ser amigo de todos, e do dia para a noite mudar a pessoa que você costumava ser. Muitas pessoas quando conseguem ter as oportunidades que antes não tinham, esquecem daqueles que ajudaram a chegar em tal posição, ou simplesmente esquecem da família e dos amigos, e vivem para o bem material e para o dinheiro.


  • Querer tudo, e nada: Não saber onde ser quer chegar.




Crie metas: Quando se quer chegar em algum lugar, é bom que você tenha metas. Afinal chegar em algum lugar, já é uma meta. Mas, e depois disso, o que você pretende fazer? Se seu desejo for material, saiba que poupar é a melhor saída, e que não será tão fácil poupar dinheiro em um mundo capitalista. Mas, se seu interesse for relacionado a status, saiba que ser legal com todos, e saber ouvir, e falar e saber até onde quer chegar é essencial.


  • Ser fresco/menosprezar o que já foi conseguido.



Valorize o que conseguiu: Se você luta, luta, luta para estar em algum lugar, e consegue, é natural que agora seu corpo exija mais de você, e queira uma posição de maior nível, uma posição que ganhe mais, uma posição a onde você terá mais direitos e oportunidades. Porém: Valorize sempre o que você ganhar, mesmo que não seja o que você quer, afinal: Um dia você teve menos o que tem agora, e se conseguiu... Valorize-se!


  • Ser falso, e usar as pessoas como um step ou escada.



Não use ninguém de escadas: É como eu disse ali em cima de fazer contatos. Não é por que você ficou amigo de tal pessoa, que vai se aproveitar para usar o status dela para conseguir chegar a algum lugar, não é? Saiba que nada vai valer a pena, se você não for reconhecido pelo seu próprio trabalho, e pelo suor que você vai ter. Nada cai do céu além de chuva, e se um dia cair.. Duvide.


  • Desistir no primeiro obstaculo.



Não desista: Nada vem do dia para noite, nada vem fácil! Ninguém consegue ver o arco-iris, sem antes experimentar como é a chuva, e os trovões. Ninguém consegue chegar ao outro lado sem dar o primeiro passo. Todos nós estamos aqui hoje, mas temos a nossa chance de estarmos em outro lugar, e de construir o que queremos para nossas vidas.


  • Pensar que pode tudo, estando com menos que se exige.



Não faça planos impossíveis: Claro que tudo o que você sonhar, irá se realizar se você for atrás de seus ideias, porém: Sonhe de acordo com a realidade que você está vivendo. Se você ganha menos o que você quer: Poupe dinheiro! Ninguém com uma boa consciência, pagaria R$10,000 (dez mil reais) em uma coisa, sendo que só ganha R$1,300 (mil e trezentos). Ou iria? Saiba se posicionar diante da sua lucratividade.

  • Se precipitar pensando que não irá conseguir chegar lá.



Sem negatividade! Nunca pense que você não vai conseguir alguma coisa antes de começar ela, e nem pense em desistir se ficar difícil ou se alguém dizer que você não vai conseguir. Todos nós podemos tudo, basta querermos.


  • Não admitir seus erros.



Você também erra! Se um dia acontecer alguma coisa na sua vida amorosa, social, profissional, saiba que: Você terá que admitir seus erros, se tiver sido você, ninguém merece pagar o pato por algo que não foi feito por si próprio, afinal isso seria injustiça, não é?

Um comentário:

  1. Ótima dicas....e todos temos que segui-las!

    - Hoje tem uma super 0Resenha nova no blog ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.