O hospital de Hitler, sanatório do holocausto.

Um dos edifícios mais lindos de toda a Alemanha era o Beelitz, gigantesco, criado as margens da perfeição, era nada mais nada menos do que um hospital que foi tomado por Adolf Hitler em 1916 para curar uma lesão que teve na coxa provocada por uma granada durante a batalha de somme.Todos os soldados nazistas que voltavam feridos da guerra eram tratados por intermédio deste hospital/sanatório improvisado.

Mas Hitler não foi o único ditador a usar o Beelitz para se curar, em 1990, o líder da RDA, Erich Honecker recebeu tratamento para câncer de fígado e depois que ele foi deposto após a queda da Alemanha Oriental , ele usou Beelitz como seu ponto de partida para a sua fuga para a Rússia para escapar da repressão que sofria.

Hoje em dia o local nada mais é do que um ponto histórico na Alemanha e é vistado por mais de 300.000 pessoas todos os meses. o legal de tudo é que o local foi usado para a gravação do filme "O pianista" que ganhou até oscar. Interessante não? 

Segue abaixo as imagens:

“Enamorado”


"Enfrentando o medo"
"Não olhe para trás"

“O que está por dentro...”

"Benevolente luz"
“Luz da vida”
“Paredes Quebrados”
“Restauração da escuridão”
"Sustentar o elemento"






O hospital de Hitler, sanatório do holocausto. O hospital de Hitler, sanatório do holocausto. Reviewed by Vitor Lessa on sexta-feira, março 21, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Filmes