Uma carta para mim mesmo, 10 anos atras.


Hoje eu me senti mais estranho do que de costume, senti um leve frio na barriga, e pensei comigo mesmo: Será que a pessoa que eu fui a uns anos atras gostaria da pessoa que me tornei hoje? O que será que eu pretendia ter que hoje em dia eu não tive? Quais as bençãos que caíram sobre mim sem eu ao menos esperar? Bom, vou te contar todos os detalhes do que vem por ai, afinal... Para chegar até aqui, você ainda terá que viver mais 10 anos de sua vida! Ao qual espero que viva bastante, mas viva mesmo! E mude tudo, por favor, faça diferente, mesmo que seja eu, não seja como eu fui.

Quando eu fiz 15 anos tive o meu primeiro trabalho, o que é até louvável da parte dos meus pais, a maioria nos dias de hoje, coloca os filhos para trabalhar com 7,8 anos, e caso não tenham te contato ainda: Minha mãe começou aos 8 anos, e minha avó aos 9, elas sofreram muito para chegar a onde estão, e aos meus olhos, mesmo que tenham batalhado, não chegaram em lugar nenhum, por que ambas desistiram da vida escolar, da faculdade de um trabalho que paga as contas, e pelo visto eu estou no mesmo caminho.

O meu primeiro amor sinceramente não foi dos melhores, afinal quando ele acabou no meu auge dos 16 anos, eu sofri muito, e entrei em tremenda depressão: Não queria sair, não queria falar com ninguém, nem saber da família, não queria amigos, não queria me alimentar, me arrumar, muito menos tomar banho (é, nojento, eu sei).


Você conseguiu um excelente trabalho aos 18 anos, que vai te render um ótimo currículo quando buscar algo para sua vida, afinal você trabalha atualmente com spc, e serasa, e as vezes com anvisa. São empresas louváveis, e te ajudaram muito com suas necessidades, principalmente seus caprichos. Eu sempre muito muito anti pático, acho que ser gentil não é muito comigo, e está ai: Quero que mude isso, seja legal com todos, se comunique com todos, e seja mais do que eles precisarem, e seja uma coisa que mantive por todos esses anos: Companheiro de todos aqueles que estiverem ao seu lado.


Ah! Te contei que você tem um irmão ? Atualmente ele tem 6 anos... Era chato ter só uma irmã né? Não que eu esteja reclamando, eu a amo de todo o coração! Mas, cara... Ter um irmãozinho é tudo de bom! Alias, você participou de um retiro espiritual em uma cidade que a mãe do seu primo (que nos dias de hoje para você..deve estar com um ano de idade) mora, você foi com uma excelente companhia, afinal estava com seu melhor amigo: Sabia que ele se chama Walyson ? Vocês se conheceram por uma rede social que está a um ano de iniciar do seu tempo: Facebook, é viciante, mas as vezes estressa.

Seu irmão sempre foi muito companheiro, e dá para perceber que ele te ama, tanto quanto você (eu, dert) amo ele também, e espero que você mantenha essa amizade, por favor ! Ele é o meu portal para o céu. Como assim? Bom, vai vivendo depois de ler essa carta que com o tempo você vai entender.

Não vou te dizer quando, e nem a onde as coisas ruins irão acontecer, afinal.... Todas elas me fizeram forte, me deram lição de vida, e me fizeram ser como eu sou. Espero honestamente que eu consiga passar por cima delas como passei nos dias atuais ! E você terá garra e força, por que Cristo nosso salvador, estará ao seu lado.

10 anos... Passam rápidos, aproveite..

Esta carta, é uma publicação de uma tag do blog "Hypness" sugerida pelo grupo "rotaroots" do facebook.

Um comentário:

  1. Ótima sua carta Vitor, cheia de sentimentos e verdades.

    É incrível fazer esse retrocesso na cabeça para dar conselhos a nós mesmos né? Achei divertido!

    As fotos ficaram ótimas para o post.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.