04 Conselhos que irão mudar a sua vida.


10.8k

No mundo de hoje, quando ligamos a tv, o que mais vemos é violência, tráfico de drogas, de pessoas, guerras em muitos lugares, invasões de privacidade, e a falta de respeito de um ser humano para com o outro. Porém: No meio de tantos problemas, turbulências, é possível sim que você tenha uma vida plena, longe de problemas.

Os conselhos que se seguem são conselhos de mim mesmo para vocês. Seja lá você homem ou mulher. São conselhos que irão restaurar em vocês aquelas pessoas que vocês eram antes de se tornarem amargas, aqueles conselhos que irão edificar você em família, em comunidade, e edificar seu amor próprio.

Quantas vezes nos olhamos no espelho, e nos sentimos sujos? Sentimos como se nunca fossemos bons o suficiente para ocupar certa vaga de trabalho, sentimentos como se ninguém gostasse de nós ou queira estar conosco. Sentimos uma fadiga colossal dentro do nosso ser que nos impede de nos libertar por completo: Contas, trabalhos excessivos, amizades fajutas, problemas conjugares, problemas familiares, problemas consigo mesmo, com a aparência que você tem, a onde você mora, problemas, problemas, problemas.

E ai, vamos aos conselhos?


  • Comece mudando a si mesmo, que ao redor, tudo irá ser mudado


Quando temos algum problema conosco, com as pessoas ao nosso redor, e sentimos que nada está bem, e que nunca somos o suficiente: Nunca somos os melhores amigos, nem aquela pessoa que uma pessoa procura para pedir conselho, nem a (o) amiga (o) preferida de alguém, nem considerado o melhor filho dentro de casa, e nem o "par perfeito" para determinada pessoa.

Mesmo que você ache que você nunca faz nada, e que as pessoas te odeiam por te odiar, e que você acha que tem uma especie de maldição sobre você que te impede de chegar a algum lugar...Mude! Mude seu rumo, seus projetos, e repagine a sua vida. Faça o seguinte: Procure olhar como você age dentro de casa, as coisas que saem de sua boca (palavras de conforto, xingamentos, palavrões direcionados a alguém), e como você age em seu trabalho? Se perceber que o problema é com você...Mude seu jeito de pensar! Feche mais a boca, aprenda a escutar, aprenda quando falar, a respeitar seus superiores tanto em casa quanto no trabalho, e saiba seus limites também, garanto que todos irão gostar de você, se você se comportar como o tal.

Agora, se você nunca faz nada e mesmo assim eles não ligam para você: Existem coisas que devemos tocar para frente, e mudanças são sempre precisas em nossa vida. É como se fosse um carro: Ele nunca estará novo o suficiente, e ele nunca vai durar para sempre, é sempre preciso trocar ele, e estar abastecendo ele para que continue funcionando. E conosco não é diferente: Abasteça seu coração de coisas puras, e deixe as pessoas falarem o que elas quiserem, cuide de sua vida como sempre cuidou, e deixe que as pessoas certas a vida se encarregará de trazer para você, seja amigos, trabalho, ou vida em comunidade. Todos temos problemas, e todos nós precisamos reciclar algumas coisas uma hora ou outra, comece reciclando pessoas que não acrescentam em nada, não ligue para elas se sua consciência se encontra limpa!


  • Valorize os pequenos gestos!
Você sabia que a maior causa da insatisfação pessoal hoje em dia é a ingratidão ? Procure sempre ser grato por tudo o que você conseguir, não importa o valor, ou a quantidade.

As pessoas mais felizes, são aquelas que vivem com pouco, mas que são gratas com o pouco que tem. Se seu problema, for as pessoas terem mais que você e tirarem sarro de você, por ter menos... Saiba que: Essas pessoas podem ter milhares de reais na conta, incontáveis "amigos" (por que sempre são interesseiros), carros, casa na praia, piscina em casa, lazer a vontade, elas tem tudo... Exceto a honra e a humildade que nós nascemos e levamos para o mundo juntamente com todos os ensinamentos de nossa família. 

Seja grato até pelo seu travesseiro. Tem muita gente que não o que comer, beber, onde morar.. E pior: Não tem o amor na vida que você tem. Seja grato por tudo, a gratidão nos torna feliz, nos faz ver a vida com outros olhos, e nos faz sentir por completo. Lembre-se sempre disso !

  • Humildade
Se você teve uma criação de família humilde, a onde seus pais batalharam muito para poder te dar o que você tem hoje, e para te educar com a educação que você tem hoje... Preserve isso. Acredite ou não o que mais falta no mundo de hoje é humildade, positividade, pessoas alegres e que transmitam uma palavra amiga ao próximo, isso faz toda a diferença. Sempre que ver que alguém conseguiu algo, não fique pensando que ela manipulou alguma coisa para conseguir aquilo, além de ser um péssimo pensamento, você ainda será o "invejoso" da história, apenas aprecie, e pense que ele deu o melhor dele, e que você também é capaz de alcançar seus ideais. 

Uma pessoa de sucesso no trabalho é aquela que sabe ocupar seu local como profissional, e que apenas faz a parte dela, e não critica quem faz outras coisas, que não lhes dizem respeito. Criticar o modo como alguém trabalha é se achar superior, uma coisa que não se encaixa em nada em ser humilde.

Nunca ache que o dinheiro vai te dar de tudo, afinal ele nunca atrai nada de bom (além de nossa alimentação, e pagar contas), se usa-lo em sua vida para subir em algum lugar, vai só encontrar: Pessoas interesseiras, pessoas querendo sua ruína, e seu mal. Se liga ai !




  • Nunca esqueça suas raízes
Muitas pessoas quando conseguem determinado status na sociedade, seja lá: Ser uma pessoa muito conhecida sem motivos, ou por prestar muito bem um trabalho, ou por ter uma excelente formação acadêmica, ou simplesmente por ser considerado popular, faz com que muitas pessoas se esqueçam de onde elas vieram, de suas cidades, raízes, família, amigos, e como ele deu duro para estar ali a onde esta. 

Muita gente inventa identidades (troca de nome, ou simplesmente usa um diferente do nome de batismo). Não tenha vergonha de ser quem você é, de ter o nome que você tem, de vir de onde você veio, e de falar para todos como e onde você foi criado. Acredite ou não: Nossos pais nunca tiveram vergonha de nós, por que devemos ter vergonha deles em relação a criação e como vivem?  Uma pessoa de bem, que realmente quer ser alguém, e não mais um fantoche da sociedade, faria exatamente isso: Apoiaria em suas raízes com todo o valor que ela sempre teve e seguiria em frente, carregando todo o orgulho de vir de onde veio, e de ter chegado a onde chegou pelos intermédios que o ajudou a chegar a tal ponto.

Nota

Ps: Os conselhos foram de mim para vocês, com toda a sinceridade. Foram fundamentados, em tudo o que acho que falta no mundo hoje em dia: Amor, educação, respeito ao próximo, respeitar a sí mesmo e suas raízes, e valorizar as pequenas coisas. E claro: HUMILDADE. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.