04 segredos sobre o sucesso que as empresas não irão contar para você.

GettyImages

É mais que fato que nesta vida todo ser humano precise estudar, se formar e claro: Ter uma boa profissão para ter um bom rendimento salarial, para conseguir se manter.

Mas, nem sempre o ideal de todos é chegar a ficar rico, ou até mesmo milionário, algumas pessoas tem apenas o pensamento de "se der para mim viver, está ótimo."

Será que a fórmula das grandes marcas, empresas, ou até mesmo das celebridades mais ricas da atualidade se resume em pensamentos? Quais são as estratégias para se ter dinheiro, e um dia chegar a ser rico ? É claro, que se você perguntar para alguém que tem mais dinheiro que você, ou é mais conhecido, eles nunca irão dizer de onde o dinheiro deles sai, nem como começou a prosperar, apenas virão com todo aquele clichê "Tenha foco, e não desista."

Talvez você possa gostar de ler:
Dicas para ganhar dinheiro com a internet
Como se sentir feliz com seu trabalho atual;

Eu perguntei para alguns parentes que tem algumas empresas ou são da mesma família de pessoas que possuem grandes empresas, a respeito da vida deles: Como começou, e como foi chegar a onde estão, e como continuar se mantendo no alto, no topo, e claro poupando sempre. E todas as respostas me levaram as conselhos que se seguem abaixo:

Crie uma direção: Se você quer alcançar algum lugar na vida trabalhando com alguma coisa que não seja uma empresa, mas uma prestação de trabalho mais informal, é necessário que você entenda que: Você terá que se dedicar muito ao que pretende fazer, e no início sempre tem aquele dinheiro que você vai ter que gastar investindo em certas coisas para que ele tenha um retorno.

Se você for ter algum escritório/local de trabalho próprio e a vista para as pessoas que querem procurar o trabalho ou simplesmente precisar de sua ajuda você precisa investir em um local próprio, cuidar desde a entrada, a saída do local, para que até os mínimos detalhes fique o mais profissional possível. E lembre-se também que: Toda empresa tem um slogan ao qual serve para chamar atenção dos consumidores. Então o foco é basicamente isso: Saber o que quer, se é uma empresa local (com sede, prédio, escritório) ou algo que para você exercer será necessário se achegar até os clientes.

Invista: Como dito anteriormente, você terá que investir muita coisa, por que toda empresa tem um monte de despesa antes de ser aberta, e muitas delas todos sabem como seguir, como: Alvará de licença da prefeitura local para abertura do comércio, alvará de licença do sus (vigilância sanitária), fora o que será pago todo santo mês como "arrecadação municipal". Ah ! E tudo isso dai, é pago todo ano, geralmente no fim do ano de todo ano é feita a renovação. É preciso investir em produtos também (se a sua empresa trabalhar com algum).

Procure trabalhar com produtos de qualidade, bons, e que sejam baratos. Não importa se custou caro para você, afinal, nos dias de hoje é sim possível comprar para revender a um bom preço para que você não tenha prejuízo e tire uma boa percentagem do que foi pago pelo produto.

Bom atendimento: Você certamente já precisou ligar para o suporte de alguma empresa de energia/água/telefone e não foi bem tratado pelo telefonista, ou simplesmente teve que ligar mais de 2 ou três vezes para resolver uma coisa pequena. Então: tenha em sua sã consciência que sua empresa for uma empresa considerada grande pelo governo, você precisará de uma ajuda a mais para poder conseguir deixar tudo sempre muito bem organizado, atender a demanda e saber como tratar os clientes. Contrate pessoas de bem, com compromisso, e que queiram trabalhar com seriedade e que não se importem de trabalhar ao telefone, para esses cargos é sempre recomendado alguém que já tenha trabalhado como atendente ou secretária (o). Ah! E se sua empresa for ter algum tipo de site, cuide para que ele receba um cuidado especial, afinal não tem coisa mais broxante que tentar acessar um site da web e a empresa estar sempre indisponível.

Procure o diferencial: É claro que se você mora em uma cidade considerada pequena, a onde tem várias lojas de roupas... Você não irá abrir uma outra para ser uma a mais. Então, trabalhe com algo que vá dar dinheiro, que vá ter um bom retorno, e que as pessoas realmente precisem. Procure trabalhar fornecendo o que falta na sua cidade, e sempre trabalhando com o que se gosta. Afinal, aquele que trabalha somente pelo o que ganha, não merece ser pago pelo o que faz. Certo ?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.