21 das mais belas cerejeiras japonesas.

sakura é o nome japonês dado à cerejeira em flor que está fortemente associada à cultura oriental. No Japão, o florescimento da sakura começa em abril , quando os alunos voltam às aulas ou as pessoas retornam ao trabalho após as férias.
Durante o Período Heian (794–1191), os japoneses adquiriram muitas práticas da China, inclusive o fenômeno social da apreciação de flores, onde a família imperial, poetas, cantores e outros aristocratas se reuniriam e celebrariam sob as árvores floridas. No Japão, cerejeiras eram plantadas e cultivadas por sua beleza, para adornar os pátios da nobreza em Kyoto, pelo menos desde 794.
No Japão, a sakura também simboliza as nuvens dado que elas desabrocham em massa, além de serem duradouras metáforas da natureza efêmera da vida, um aspecto da tradição cultural japonesa que é frequentemente associado com a influência budista, e que é encarnado no conceito de mono no aware (saudade da beleza que passa).

Você também pode se interessar, por:

A sakura é um amuleto de boa sorte e é também um emblema de amor, afeição e representa a primavera.
A flor de cerejeira é ligada à antiga tradição japonesa do hanami, ou piqueniques sob uma árvore de sakura. Podem ser encontradas em castelos, montanhas ou jardins; também podem ser cultivadas em áreas urbanas. Elas proporcionam o cenário perfeito para um típico piquenique de primavera!






















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.