O maior desastre já causado no mundo por um tsunami.



Como eu sou o cara mais desocupado de todo o planeta, eu fico o dia todo sentado na frente do computador, fazendo nada. Nada também não, né? Fico procurando vídeos no youtube, e os que mais me chamam atenção, são os que são relacionados a fatos verídicos (que aconteceram de fato).

Foi dai, que eu encontrei alguns vídeos que falavam sobre um terrível tsunami que atingiu o Japão em 2011. Claro que na época, eu estava ligado no assunto, até mesmo por que tudo quanto era site, estava noticiando, e tinha na tv por tudo quanto é canal.

O fato, é que hoje, nós iremos sim falar sobre esse tsunami. E ai, vamos lá?

O fato ocorreu em 11/03/2011 (terça-feira) no Japão.Um forte terremoto de magnitude 8,9 atingiu a costa nordeste do Japão, segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS), gerando um tsunami (onda gigante com potencial destrutivo) de até dez metros de altura que varreu a costa do país, matando pelo menos 288 pessoas e causando destruição.

O tremor foi o 7º pior na história, segundo a agência americana, e também o pior já registrado na história do Japão.

O abalo provocou um tsunami que alcançou áreas da cidade japonesa de Sendai, na ilha de Honshu, a principal do arquipélago japonês.
Carros e barcos foram arrastados, e as imagens da destruição, feitas de helicópteros, são impressionantes. Um vídeo da TV local mostrou a onda gigante arrastando carros em sua chegada à costa.
A Indonésia e o Havaí também informou que não houve danos na chegada das ondas a seu território, e o governo levantou o alerta. A ilha de Guam, território americano do Pacífico, também levantou o alerta. A Casa Branca avaliou que os EUA, principalmente o estado do Havaí,escaparam do pior.
Entenda o terremoto no Japão (Foto: Arte/G1)
Imagem: G1
Pelo menos 288 mortes no Japão
A polícia informou que 288 pessoas morreram, 349 estão desaparecidas e centenas estão feridas. A polícia da província de Miyagi disse que entre 200 e 300 corpos de vítimas do tsunami foram encontrados na região costeira da cidade de Sendai. As autoridades acreditam que são corpos de residentes que morreram afogados pela onda de dez metros de altura que atingiu o litoral.
A agência Kyodo estimou que o número de vítimas pode passar de mil.
Vamos ver um vídeo breve, de como foi a catástrofe? Aparentemente tivemos aqueles corajosos de plantão que filmaram desde o início até a destruição de muitas áreas no japão. Abaixo:
O fato, foi ilustrado em uma produção, também japonesa de um filme intitulado "The mother wave". Abaixo:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.