Os maiores desastres do mundo.


Quando lemos sobre "desastre" provavelmente você pensa em desastres naturais relacionadas a natureza, furacão, e tudo mais, não é mesmo ? Bom, falaremos sobre isso também, mas o título faz uma chamada, a tudo aquilo o que foi ruim que aconteceu durante todo esse período de tempo pelo mundo, tanto os desastres, quanto acidentes, quanto as coisas ruins que aconteceram pelo mundo sem a nossa culpa, coisas que realmente estavam marcadas para acontecer.

Não vou colocar em uma ordem cronológica, vou colocar em ordem de acordo com o que eu for lembrando já ter visto, estudado, ou até mesmo ouvido falar. E ai, vamos lá? Abaixo:

O desastre de chernobyl:



O reator número 4 da usina soviética de Chernobyl, na Ucrânia, explodiu durante um teste de segurança, causando a maior catástrofe nuclear civil da história e deixando mais de 25 mil mortos, segundo estimativas oficiais. O acidente recebeu a classificação de nível máxima, 7. O combustível nuclear queimou durante 10 dias, jogando na atmosfera radionuclídeos de uma intensidade equivalente a mais de 200 bombas atômicas iguais à que caiu em Hiroshima. Três quartos da Europa foram contaminados.

Acidente aéreo da Boeing 767-223ER.
Aconteceu nos Estados unidos, pela American AirLines,  em 11/09/2011, matando um total de 1622 passageiros.

O terremoto de Yungay, Peru, 1970 - 66 mil mortos



Esse terremoto de 31 de maio de 1970 fez desabar um enorme pico de gelo na cordilheira dos Andes. Em poucos minutos, a cidade de Yungay estava debaixo de uma massa de neve e detritos que desceram a encosta a mais de 300 km/h. Para piorar a situação, as inundações subiram o prejuízo para 530 milhões de dólares.

TERREMOTO E TSUNAMI NO OCEANO ÍNDICO


Um dia após o Natal de 2004, terremoto submarino de magnitude 9,3, com epicentro na costa oeste da Sumatra, na Indonésia, resultou em um devastador tsunami que atingiu as costas de vários países do sul e do sudeste da Ásia. O abalo sísmico originado no Oceano Índico provocou o tsunami que matou um número estimado entre 225 mil e 230 mil pessoas.

INUNDAÇÕES NA CHINA CENTRAL


O pior desastre natural da história foi o conjunto de enchentes que ocorreram entre julho e agosto de 1931, na região central da China. Na época, o rio Yangtze transbordou e causou uma série de inundações. Como resultado, um número estimado de 3,7 milhões de pessoas morreram de doenças, afogamentos e fome. De acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, mais de 51 milhões de pessoas, um quarto da população da China na época, foram direta ou indiretamente afetadas pelas inundações.

Holocausto, o reinado de Adolf Hitler


O Holocausto nada mais foi do que o assassinato em massa de mais de 6.000.000 (seis milhões) de Judeus, durante a segunda guerra mundial, sob o comando do ditador nazista Adolf Hitler, que também sofreu 44 ataques para mata-lo durante o período de seu reinado. Acreditem ou não, ele achava que matando os judeus, estaria livrando a vida deles do fogo do inferno, mas ao mesmo tempo, achava que era necessário morrer por que o "Judaismo" não é uma crença de Deus, alias, você sabe por que ele odiava os Judeus? Aqui conta tudo !


O atentado de 11 de setembro, de 2001.



Quem é que não se lembra quando as torres gêmeas, ou o grande world trade center foi bombardeado com dois aviões e algumas bombas no centro de Manhattan em Nova York. Assim como o titanic, o world trade foi construído para ser "imbatível", "indestrutível", "inabalável", mas infelizmente não foi o que aconteceu. Mas detalhes no vídeo abaixo:


Césio 137

acidente radiológico de Goiânia, amplamente conhecido como acidente com o Césio-137, foi um grave episódio de contaminação por radioatividade ocorrido no Brasil. A contaminação teve início em 13 de setembro de 1987, quando um aparelho utilizado em radioterapias foi encontrado dentro de uma clínica abandonada, no centro de Goiânia, em Goiás . Foi classificado como nível 5 (acidentes com consequências de longo alcance) na Escala Internacional de Acidentes Nucleares, que vai de zero a sete, onde o menor valor corresponde a um desvio, sem significação para segurança, enquanto no outro extremo estão localizados os acidentes graves. O instrumento foi encontrado por catadores de um ferro velho do local, que entenderam tratar-se de sucata. Foi desmontado e repassado para terceiros, gerando um rastro de contaminação, o qual afetou seriamente a saúde de centenas de pessoas. O acidente com Césio-137 foi o maior acidente radioativo do Brasil e o maior do mundo ocorrido fora das usinas nucleares.

O sismo/Tsunami no Japão em 2011

Um forte terremoto de magnitude 8,9 atingiu a costa nordeste do Japão, segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS), gerando um tsunami (onda gigante com potencial destrutivo) de até dez metros de altura que varreu a costa do país, matando pelo menos 288 pessoas e causando destruição.O tremor foi o 7º pior na história, segundo a agência americana, e também o pior já registrado na história do Japão.O abalo provocou um tsunami que alcançou áreas da cidade japonesa de Sendai, na ilha de Honshu, a principal do arquipélago 
O furacão Katrina

Furacão Katrina foi um grande furacão,que destruiu uma parte dos EUA uma tempestade tropical que alcançou a categoria 5 da Escala de Furacões de Saffir-Simpson (regredindo a 4 antes de chegar a costa sudeste dos Estados Unidos). Os ventos do furacão alcançaram mais de 280 quilômetros por hora, e causaram grandes prejuízos na região litorânea do sul dosEstados Unidos, especialmente em torno da região metropolitana de Nova Orleães, em 29 de agosto de 2005 onde mais de um milhão de pessoas foram evacuadas. O furacão passou pelo sul da Flórida, causando em torno de dois bilhões de dólares de prejuízo e causando seis mortes diretas. Foi a 11ª tempestade de 2005 a receber nome, sendo o quarto entre os furacões.
O Furacão Katrina causou aproximadamente mil mortes, sendo um dos furacões mais destrutivos a ter atingido os Estados Unidos. O furacão paralisou muito da extração de petróleo e gás natural dos Estados Unidos, uma vez que boa parte do petróleo americano é extraído no Golfo do México.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.