Se você acha que comida de avião é ruim, é por que ainda não conhece essa novidade !

Quem viaja habitualmente, conhece a sensação: entrar no avião, decolar, esperar uns minutos e, pouco depois, ver a tripulação se movimentando para preparar uma das melhores partes do voo. A da comida. Mas quantas vezes você se desiludiu com o que chegou?
A companhia holandesa KLM decidiu quebrar o estereótipo de que comida de avião é ruim, e criou um novo menu para ser servido nos voos, criado especialmente por um dos melhores chefs do Brasil atualmente. Prepare o babador:
Entrada: Cuscuz Caiçara e Folhas do Jardim
KLMMenus1
Prato típico do sudeste brasileiro, cuscuz de milho com camarão, legumes salteados e capuchinha.
Prato Principal: Balotine de Frango com Arroz e legumes
KLMMenus2
Coxa e sobrecoxa de frango desossados e recheados com o próprio frango suavemente temperado, servido em seu próprio molho acompanhado de arroz de abobrinha – arroz basmati, abobrinha, tomate e ervilha.
O convidado para reinventar os pratos servidos a bordo foi ninguém menos do que Rodrigo Oliveira, premiado chef paulistano. Rodrigo é proprietário do restaurante Mocotó, um dos nossos preferidos em Sampa, e sobre o qual fizemos uma review no já distante ano de 2010, no Hypeness (relembre aqui).
Rodrigo Oliveira prefere os ingredientes locais e sazonais, o que significa uma aposta na comida genuinamente brasileira. E significa também que a KLM se preocupa com o fator sustentabilidade, o que é, sem dúvida, uma inovação no segmento.
No menu, tem os ingredientes e pratos preferidos dos tupiniquins: mandioca, carne seca, moqueca, cocada, quindim, dentre outros. É como degustar a comida de um restaurante, mas estando bem distante do chão.
Dá uma olhada mais alguns pratos:
Café da manhã: Omelete tradicional com requeijão
KLMMenus4
Omelete com requeijão, servida com espinafres salteados com milho verde.
Prato Principal: Moqueca de peixe com arroz e castanha
KLMMenus3
Pintado no molho de coco com tomatinho, cebola pérola e pimenta cambuci, servida com mix de arroz e castanha de caju.
Sobremesa: Quindim de Manga
KLMMenus11
Doce tradicional brasileiro com manga, coco crocante e sagu de vinho.
As refeições serão servidas na World Business Class e na Economy Class (o que as torna acessíveis a todas as pessoas), nos voos que partem de São Paulo e Rio de Janeiro rumo a Amsterdã.
Café da Manhã: Bolinho de mandioca e mel de engenho 
KLMMenus6
Bolinho de mandioca com coco e queijo servido com mel de engenho (melado).
Prato Principal: Gratinado de mandioca com carne seca e requeijão
KLM
O clássico brasileiro feito com purê de mandioca, recheado com carne seca desfiada e requeijão cremoso. Gratinado com queijo de coalho e servido com brócolis e tomate cereja.
Sobremesa: Cocada coco e castanha do Pará
KLMMenus10
Cocada cremosa, servida com castanha do Pará e coco queimado.

Abaixo deixamos o vídeo de apresentação da nova (e gostosa!) parceria.O evento de lançamento dos novos menus aconteceu neste mês no restaurante Mocotó, em São Paulo, e nós estivemos presentes. Confira algumas imagens do que rolou por lá.
KLMLançamento1
KLMLançamento2
KLMLançamento4
KLMLançamento5
KLMLançamento6
Vai falar que não ficou com vontade de pegar um voo para Amsterdã só pra degustar essas delícias?
Para saber mais, acesse aqui.
Se você acha que comida de avião é ruim, é por que ainda não conhece essa novidade ! Se você acha que comida de avião é ruim, é por que ainda não conhece essa novidade ! Reviewed by Vitor Lessa on quinta-feira, abril 24, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Filmes