Tipografia de estranhos, por Adde Adesokan

Quando Adde Adesokan resolveu abrir mão de um projeto para outro, ele queria que fosse algo inovador, então resolveu pensar em uma coisa jamais vista por outras pessoas. O que seria completamente difícil, afinal, outros fotógrafos já fizeram inúmeros trabalhos fotográficos, e pensar em outro.. Seria meio que uma barreira, mas nada que o impediu.

A tipografia de estranhos nada mais foi que a ideia de, sair pelas ruas procurando por pessoas completamente desconhecidas, e fotografar seu corpo, vestes, materiais, bolsas por partes. Assim a foto seria organizada em em um modo aleatório, para depois serem analisadas e então pensar: De onde são essas pessoas, como elas vivem, qual a cultura delas, o que estavam sentindo no momento da foto, e coisas assim.

Cada foto tem um sentimento, fala sobre uma pessoa, um momento. Todos os desconhecidos depois das fotos, se tornaram "conhecidos". Conversaram sobre suas vidas, rotinas, o que fazem, gostam e tudo mais para incrementar ao projeto.

As fotos foram tiradas em diversos lugares, sendo eles:Hamburgo , Paris, Londres, Berlim , Hong Kong, Sapa, Ho Chi Minh City e Istambul.
"Este projeto é definitivamente sobre as pessoas e suas histórias. A ideia surgiu depois de ficar entediado de tiro clássico headshot retrato por algumas semanas . Eu vi um tríptico horizontal em uma galeria de arte e alguns dias mais tarde, a ideia de retratar estranhos em trípticos verticais nasceu. Eu queria saber o máximo possível sobre eles. E iniciando write-ups que eu queria dar-lhes alguns minutos de fama , como dizia Warhol "











Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.