As 10 piores falhas do futebol mundial.


Alguns erros do futebol são inesquecíveis. Existem falhas históricas que mudaram o rumo de vários campeonatos, inclusive da Copa do Mundo de Futebol. Confira o Top 10 das piores falhas em jogos de futebol do Brasil e do Mundo.

1 – Um erro muito grave do futebol aconteceu durante a Copa do Mundo de 1966, quando um gol irregular da Inglaterra na final da competição contra a Alemanha garantiu o título para os ingleses. O erro foi do árbitro suíço Gootfried Dienst, que depois do empate no tempo normal, deu um gol irregular para a Inglaterra na prorrogação. A bola não entrou, mas o fato ficou marcado na história do futebol.

2 - PORTUGUESA 2X2 CORINTHIANS – Em 1998, o árbitro argentino, Javier Castrilli, marcou três gols em jogadas duvidosas. E nos acréscimos do segundo tempo, o zagueiro César, da Portuguesa, interceptou uma bola com o peito, mas o juíz deu toque de mão e marcou pênalti. Com isso, o Corinthians venceu a partida.

3 - PALMEIRAS 0X1 SÃO PAULO – No campeonato paulista de 1971, o árbitro Armando Marques deu um toque de mão, que não aconteceu, depois de um gol do Palmeiras. O juíz anulou o gol do verdão e prejudicou o time.

4 - GRÊMIO 0X1 FLAMENGO – No campeonato brasileiro de 1982, o árbitro Oscar Scolfaro não viu que o jogador Andrade tinha cometido o toque de mão. Ele mandou o jogo seguir de maneira equivocada.

5 - ITÁLIA 3X2 BRASIL – Em 1982, o árbitro Abraham Klein prejudicou o Brasil, que só precisava de um empate para avançar à semifinal de uma competição internacional. O árbitro deixou de marcar pênalti para o Brasil num lance claro de irregularidade.

6 - ESPANHA 0X0 CORÉIA DO SUL – Na Copa de 2002, o bandeirinha anulou um gol legítimo da Espanha. Nos pênaltis, os coreanos venceram por 5 a 3.

7 - BRASIL 2X1 ESPANHA – Na Copa de 1962, o árbitro Salvador González Bustamante anulou um gol de bicicleta da Espanha. O erro ajudou o Brasil a conquistar o bicampeonato.

8 - SANTOS 1X1 BOTAFOGO – No Brasileirão de 1995, o árbitro Márcio Resende de Freitas anulou um gol válido do Botafogo, anulou um gol válido do Santos e ainda deixou de dar um toque de mão do jogador Marcelo Passos.

9 - SANTOS 0X0 PORTUGUESA – No Paulistão de 1973, o árbitro Armando Marques cancelou a decisão por pênaltis e declarou o Santos campeão do campeonato. Para amenizar o erro grave, a Federação Paulista decidiu dividir o título entre as duas equipes.

10 - ARGENTINA 2X1 INGLATERRA – Na Copa de 1986, o árbitro Ali Bem Naceur não viu o toque de mão de Maradona, que resultou num gol que deu a vitória à Argentina.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.