Como se livrar do ciumes?


Você já parou para pensar que o ciumes em excesso tem o poder de destruir qualquer relacionamento? Alias, nem é preciso pensar, é meio que impossível não saber disso, ou até mesmo não presenciar pessoas que tenham terminado um relacionamento por consta de ciumes.

Vou compartilhar com vocês algumas coisinhas que eu tenho feito ao longo dos anos para poder me livrar do ciúmes que assola meu viver, e vive sempre a minha porta, logo na minha porta: Eu que sempre fui um cara fácil de acreditar e confiar nas pessoas, e teve um auto controle sobre tudo, acabei perdendo a paciência algumas vezes em algumas situações pelo ciumes.

Quando se está longe do namorado, ou da namorada é meio que normal você se preocupar a onde ele/a está, com quem, e o que está fazendo mesmo que ele/a já tenha deixado claro o que foi fazer em tal lugar. A maneira mais fácil de não ter ciúmes é conversando sobre ele, uma pesquisa realizada pelo nosso blog com nossos leitores comprovou que mais de 75% das pessoas que participaram da pesquisa tem dificuldade em falar abertamente sobre ciúmes, ou sobre do que/quem provoca o ciumes.

Quando se abre para o parceiro sobre qualquer coisa que anda te incomodando, eu tenho certeza que ele irá chegar a conclusão de mudar o que te irrita, ou de evitar, ou até mesmo passar a te levar junto nos locais onde frequenta. Mas...E quando o ciumes bate mesmo com a gente do lado?

A insegurança persegue a todos nós, ainda mais se você acabou de conhecer a pessoa, ou ao menos está em um romance de pouca duração, o nosso maior medo é perder aquela pessoa que tem "tudo ou quase tudo" que admiramos e gostamos em um alguém para nos relacionar.

O fato é que você deve ficar atenta ao seu ciumes, e não deixa-lo transparecer, o ciumes pode ser facilmente evitado. Como ? Quando se sentir ameaçada/o por ser menos bonita/o que certa/o pessoa, você pode simplesmente ficar no seu lugar e contar até 10 no pensamento, isso sempre ajuda a acalmar, logo depois pense "se ele está comigo, é por que me ama", afinal você não deve se chatear ou ficar mal por ninguém! Se ele está com você é por que te ama, e a insegurança pode ser pior que o ciumes, mais o auto controle é essencial.

Mas, hoje quero falar de uma bem simples e que vai com você para onde quer que você vá, a qualquer hora do dia: A RESPIRAÇÃO.
É isso mesmo, é simples assim: observe o padrão de sua respiração no momento da crise de ciúme e mude sua respiração. Quando você muda o ritmo de sua respiração você promove uma sutil quebra no padrão emocional que você se encontrava.
Trata-se de uma particularidade muito básica, mas muitas vezes esquecida, de fisiologia.
ocê não conseguirá estar estressado com uma respiração calma e profunda, assim como não conseguirá estar calmo com respiração ofegante e superficial.
Dessa forma, recomendo:
Quando estiver com ciúme, apenas observe sua respiração e dê um comando mental imediato para que a respiração se torne mais profunda e tranquila.
Faça a técnica e depois volte aqui para deixar seu comentário deixando o resultado dessa simples técnica para controle do ciúme.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.