O que acontece com uma pessoa que tenta se suicidar?



Antes de mais nada quero deixar algo muito claro: Espero que você esteja lendo essa matéria em busca de informações par a obtenção de conhecimento, apenas para o conhecimento, e que você não pretenda levar a diante qualquer coisa relacionada ao "suicídio" antes de mais nada, o que o suicídio causa é dor, muita dor. Não em você, mas nos seus familiares, pense nisso.

Vamos lá então a uma explicação, nada lógica e bem levada para o lado do espiritismo: Acredita-se que quando uma pessoa morre, ela não morre por completo. Muitos acham que quando uma pessoa morre (ou acredita) que após a morte esta pessoa deixa de existir por completo, tanto no mundo metafisico quanto no mundo espiritual, ou seja...Vira pó.

Já outras explicações tendem a acreditar que quando você morre, seu corpo vai se decompondo normalmente, e mesmo que aqui na terra você não se mexa, respire ou coisa do tipo...De determinada forma a sua alma está ligada com o seu corpo, isso mesmo depois de dois meses de sua morte, existe um processo ao qual a alma vai deixando o corpo aos poucos para se tornar uma alma penada. A dor da morte relacionada ao suicídio é uma dor apenas em vida, após a morte a dor virá de um jeito mais devasto, ao qual a alma tende a sofrer por toda eternidade sem nenhum "julgamento" e condenada a vagar por toda a terra, pela eternidade.

Também acredita-se, que mais de 75% das pessoas que morrem, ficam assistindo seu funeral ao vivo. Como pode isso ? Relatos indicavam de que o grande psicografador de cartas Chico Xavier costumava entrar em contato com entes queridos de algumas pessoas que acabará de falar para aliviar o coração dos amigos e parentes ali presente, e isso ocorria em quase todas as vezes que acontecia um evento postumeiro. Logo após a presenciamento do corpo, o corpo ficaria preso por um tempo a vagar pelo "cemitério" até que sua carne em terra fosse completamente decomposta, e desaparecesse do tumulo, para assim ficar livre para vagar pela terra, ou ser jogado no rio de lava flamejante.

Fora que os maiores casos de suicídios se deram misteriosamente, afinal: Nem sabemos dizer se é ou não suicídio a causa da morte de algumas pessoas, que foram encontradas mortas, sem sinais de estrangulamentos, ou enforcamento, ou uso de drogas e entorpecentes. O fato que eu acredito é que não é preciso que você tenha muito trabalho para se matar, você pode morrer simplesmente pelo fato de tomar iniciativas que você sabe que não farão bem a sua vida, e que poderão de alguma forma acabar com ela. O uso do tabaco é uma delas, e a combinação de direção e álcool também.

Muitos suicidas têm o desprazer de sentir seus corpos decompondo. Apos um longo e sofrido desprendimento da matéria em decomposição, normalmente o suicida é levado para um local referenciado em muitos livros psicografados como “Vale dos Suicidas”.
      Do outro lado as pessoas com personalidade parecida se unem em determinados locais. Aqui na Terra também funciona assim. As pessoas de personalidade parecida costumam se reunir. Na Internet onde não temos limites geográficos temos grupos de pessoas que tem afinidades que se reúnem em grupos virtuais como o Orkut.
      Desta forma os suicidas são atraídos para locais repletos de pessoas que também cometeram suicídio pois, ali existe uma compatibilidade de pensamentos e sentimentos.
     Não é preciso fazer muita força para imaginar como seria um local com centenas de milhares de suicidas com o coração cheio de remorso, vingança, raiva, medo e dor. Não é um lugar bonito, cheiroso e organizado. É um verdadeiro caos, ou o que podemos imaginar como um verdadeiro inferno.


Há relatos também de que quando uma pessoa tira a própria vida, ela não pode ser ajudada por outros espíritos a ser "resgatada", afinal você só pode ajudar uma pessoa, quando ela quiser a sua ajuda. É da mesma forma na vida espiritual, você não poderá ajudar um alguém a seguir tal caminho depois da morte, por que aquela pessoa decidiu morrer, e não esperar o seu "chamado divino" para poder falecer.

Não é possível também ajudar um espirito a se "libertar" de algum lugar, e é ai que começa as famosas "assombrações" nas casas das pessoas. Pode acontecer de uma pessoa vir a falecer e seu espirito não deixar aquele local, muitas das vezes isso não acontece, por que a pessoa quando em vida, guarda uma certa magoa de alguém da casa, ou acontecimento que ali vivenciaste. O que é preciso fazer? Perdoar e esquecer.

Algumas curiosidades aleatórias sobre o suicídio:

- Suicídio é a morte intencional de si mesmo. A causa mais comum é um transtorno mental subjacente, que incluem depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, alcoolismo e abuso de drogas.
- As dificuldades financeiras ou outras situações indesejáveis desempenham um papel significativo.
- Mais de um milhão de pessoas cometem suicídio a cada ano, tornando-se a décima causa de morte no mundo.
- É uma das principais causas de morte entre adolescentes e adultos com menos de 35.
- Opiniões sobre o suicídio tem sido influenciadas pela ampla vista cultural sobre temas existenciais como a religião, a honra e o significado da vida.
- As religiões abraâmicas consideram o suicídio uma ofensa a Deus, devido à crença religiosa na santidade de vida.
- No Ocidente, foi muitas vezes considerado um crime grave. Por outro lado, durante a era samurai no Japão, era respeitado como um meio de expiação para o fracasso ou como uma forma de protesto.
- No século 20, o suicídio, sob a forma de auto-imolação era utilizado como uma forma de protesto, e sob a forma de kamikaze e os atentados suicidas como uma tática militar ou terrorista.
- Sati é uma prática funeral hindu no qual a viúva se imola na pira funerária de seu marido, seja voluntariamente ou sob pressão da família e sogros.
- Suicídio medicamente assistido é atualmente um assunto controverso ético que envolvem as pessoas que são doentes terminais, com dor extrema, ou tem uma qualidade mínima de vida através de lesão ou doença.
- O auto-sacrifício para os outros não é geralmente considerado suicídio, como o objetivo não é matar a si próprio, mas sim para salvar outra pessoa.

Mas, não tente algo parecido com isto!

Nota: O post é mais para quem curte aqueles "bang" de sobrenaturais e derivados, você que tem uma crença fundamentada na bíblia logicamente não irá acreditar em nada disso, até mesmo por que a bíblia deixa claro que todos os que tirarem a sua própria vida, terão uma condenação horrível, sem falar que diz também que "os mortos não pensam, não ouvem, não falam...Eles estão adormecidos, e serão acordados apenas para o arrebatamento".

Me ajudaram muito com esta publicação os blogs: Mais que curiosidades, Mitologia e mistériosDiário insano.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.