O que fazer quando a sociedade entra em conflito com a politica.


O que fazer quando o trabalho político exercido por quem foi eleito pelo povo, não é o esperado ? Nos dias de hoje não é incomum você ver em redes sociais, protestos nas ruas, e pichações em muros com palavras de baixo calão e até formas baixistas de expressão sobre a politica, ou sobre quem está no poder, ou sobre as leis que estão sendo criadas.

O fato é que devemos agradecer por ser assim, mesmo que muito das vezes não estejamos de acordo com o que está acontecendo, ou quando acreditamos que mais poderia estar sendo feito, e evitado tanto prejuízo, perda de tempo, e de dinheiro. Mas, será que é uma sorte mesmo ? Sim, temos! Você sabia que a primeira ideia relacionada ao voto, foi no ano II a.C? Os indígenas tiveram a ideia de criar uma caixa para que cada um pudesse depositar seu voto com o nome do candidato, para a contagem dos votos (a mais popular das formas, antes das urnas dos dias de hoje). Mas, naquele tempo antes de pensarem nesta urna, muitos problemas eram ocasionados, já que a liberdade de expressão era reprimida e os votos eram todos falados "abertamente" a comunidade, e claro: Se mais de um lado votasse em um, e você em outro: Você seria praticamente um excluído.

Voltando para os dias atuais: É possível apontar que passamos por dos mais diversos problemas nesta vida, e que trabalhamos duro para ter o que temos, mas será que... Se o estado não tivesse um alguém para "comandar", as coisas iriam dar certo? O Brasil inteiro tem leis como qualquer outro pais, tem parlamentares, uma presidente, tem senadores, governadores e tudo mais, que são responsáveis por diferentes cargos, e que também "soltam" verbas para criação de projetos relacionados a educação, alimentação, programas de inclusão social de famílias de menos valorizados, desprezados, ou desempregados.

Se não houvesse política, não haveria impostos (eba? Não), se não houvesse uma forma de guardar este dinheiro e distribui-los pelos estados, pelos municípios aos quais cada prefeito toma conta, será que quem está como prefeito em uma cidade, iria pegar seu próprio dinheiro, e investir ali? Obviamente que não, afinal o trabalho dele é apenas investir e contratar serviços de pessoas adeptas a trabalhar com o dinheiro que vem do governo, de todos os impostos que pagamos.

Mesmo que você ache que seu dinheiro está sumindo, que estão roubando, e que não há investimento nem na educação, nem na saúde, nem no lazer, e nem na aplicação de projetos pelos menos valorizados, você deve saber que: Quem elege é você, quem vota, é você. Se você conseguir abrir seus olhos, e os olhos de outros eleitores, que ajudaram a eleger certa pessoa a determinado cargo de poder, você pode mudar o mundo, você pode mudar sua vida, sua história, mas nada será 100% perfeito, as vezes nos esquecemos que somos seres humanos, e somos cheios de defeitos.

O mundo não funcionária sem politica, afinal é ela que mantem tudo funcionando, é ela que cria leis para nossa segurança (mesmo sendo falha, e sendo "escondidas" por outras leis, e defendidas por marginais da bancada do plenário), é ela quem sustenta os estados com verbas, que faz o dinheiro rolar, é ela quem faz as pessoas terem os seus trabalhos, a movimentarem as industrias que temos, é ela quem faz o nosso suor valer a pena, pois cada centavo que você paga nem que seja uma balinha é aplicável a um bem maior! Seja lá qual for ele: Transporte, escolas, ônibus de turismo, hospitais, educação.

O problema é que muitos acham que invadir ou fazer greves irão mudar alguma coisa, a verdade é que...Nada muda! Sabe por quê? A ignorância nunca vai falar mais alto do que a voz da razão (não estou dizendo que o lado politico é o lado da voz da razão), a voz da razão é a voz que diz que você deve lutar pelo o que é seu, e não..Não julgar o trabalho dos outros, pois foi você quem o elegeu ! Faça suas ideias valerem a pena, invista seu conhecimento em uma forma de propaganda politica consciente, invista seus desejos para uma vida melhor na urna! Não se esqueça que falar não vai fazer melhorar, e não vai fazer as coisas ficarem melhor.

E toda aquela coisa que temos hoje em dia de chamar políticos de ladrões, de safados, de orgulhosos...Parem com isso ! Vocês votaram nestes "ladrões safados", conformem-se! Vamos mudar nosso Brasil, mudando nossa forma de pensar, mudando nosso jeito de agir.

Sem politica não haveria: Hospitais, bombeiros, policiais, dentistas e nem nada do que o ser humano precisa, sabe por quê? Por que ninguém trabalha de graça! E como uma pessoa que não tem uma formação vai ter dinheiro, se o estado não manda dinheiro para que o patrão tenha ? E para que chegue até a pessoa que chegou no patrão, e por ai se vai. Não existiria Brasil.

O fato que muitos reclamam: É que falta dinheiro, e quando tem...É aplicado em coisa errada, é aplicado em coisas vãs, é deixado de lado por quem deveria estar ao nosso favor. É aplicado em tudo, menos em educação, alimentação e infra estrutura. Mas, uma coisa eu te digo: NÃO SE VENDA, SEU VOTO NÃO FOI ACHADO NA LATA DE LIXO, ELE TEM UM VALOR INESTIMÁVEL, QUE POLITICO ALGUM PODE PAGAR POR ELE, VALORIZE-SE, E FAÇA MAIS POR VOCÊ, FAÇA MAIS PELO SEU PAIS.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.