Quando o casamento começa a se tornar um erro.


O sonho de ter um alguém para dividir momentos, confissões, segredos, e até mesmo para poder suprir toda a nossa necessidade de acabar com a carência, pode nos destruir a ponto de nosso coração não conseguir se refazer mais no sentido "amor".

O casamento é uma das obras mais iluminadas em todo o mundo, é o momento em que duas vidas se encontram para viverem um do lado do outro para todo o sempre, com respeito, amor, carisma, e claro: Fidelidade. Mas, será que casamento se resume em ir morar junto, e dividir momentos? O que tem de tão ruim em se casar?

Quando você namora uma pessoa, você não vai morar na mesma casa que ela, vocês simplesmente trocam carícias as vezes, sms, se vêem as vezes, ou poucas vezes, vocês saem juntos ou separados, mas não ficam ao lado um do outro 24 horas por dia, e pode ser que...Nem durmam juntos também. Quando você casa, a sua mente tem que estar completamente aberta, evoluída e disposta a aceitar mudanças na sua vida que poderão vir a acontecer depois que você dizer "sim eu aceito", casamento não é uma coisa banal como um vício que você tem, e tende abandona-lo, casamento é um compromisso divino vindo dos céus para abençoar duas pessoas dispostas a viverem juntas sempre se respeitando.

No casamento existe um momento chamado "Votos", que é quando cada um diz para o outro o que sente a respeito da cerimônia, da relação e do papel celestial que promete cumprir durante o tempo juntos (ou seja, pelo resto da vida). Aqui no Brasil é normal casar e se separar e casar novamente, mas em outros lugares pode dar até pena de morte, pois você não se pode casar mais de uma vez, por que a cerimônia é um voto não só de duas pessoas uma com a outra, mas um voto que elas fazem com Deus de viverem unidas e respeitar uns aos outros.

"Prometo amar-te, respeitar-te até que a morte nos separe", se é até que a morte os separe, por que você quer terminar? Seu voto é sagrado, e se não deu certo, é por que a falta de conhecimento de ambos em relação um a outro, era maior do que se pode pensar. Procure aprofundar nas relações conhecer cada pedacinho de sentimento vivo na pessoa com quem quer se casar, para quando estiver no altar não ter que desistir ali na presença do padre.

Veja alguns belos votos de casamento:







Quando o casamento começa a se tornar um erro. Quando o casamento começa a se tornar um erro. Reviewed by Vitor Lessa on sábado, maio 17, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Filmes