Resenha: face da morte


Nome: A face da morte
Titulo Original: Faces of death
Diretor: Michael J Gallagher
Produtora: Paramount Pictures
Ano de lançamento:2012
Tema: Terror/Suspense
Classificação: 3/6

Enquanto tenta superar a morte da mãe, Ashley (Caitlin Gerard) vai para sua nova faculdade. Numa festa, ela conhece Binder (Shane Dawson), que lhe conta uma lenda urbana sobre um 'serial killer' cujo apelido virtual é "Smiley". O assassino só pode ser visto na internet e, aparentemente, se for digitada a frase "I did it for the lulz" três vezes, ele pode matar alguém. Depois da festa, Ashley e sua colega de quarto Proxy (Melanie Papalia) resolvem testar se isso é verdade. Os resultados não são nada agradáveis e Ashley fica paranóica com a possibilidade de Smiley estar a perseguindo. 

E se o uma lenda urbana começasse a te perturbar? O que faria a respeito ? Ouvir lendas urbanas é o que mais ouvimos quando crianças, e algumas delas nos perseguem até a nossa fase adulta, nos consumindo por completo, nos corroendo com o medo de que aquela hipótese possa ser verdadeira.
A face da morte conta a história de Ashley, uma jovem traumatizada com o passado que a assombra desde a morte de sua mãe, o que a deixou com certos traumas, e deixando de tomar medicamentos fortes que antes controlavam suas ansiedades. No desenvolver da história Ashley conhece "Proxy", uma linda jovem morena, que aparentemente quer se socializar com ela pela faculdade, e com todos os outros jovens que ali moram.

Ashley


Todos os jovens, e alguns professores ali formam uma ceita com o nome de "Anonymus", ao qual participam de um site chamado "procure e ache", e o usam para poder matar pessoas, conforme a lenda urbana que ronda a faculdade diz: "Se você digitar "fiz pela risada" três vezes no chat para uma pessoa que está longe ou desconhecida, o SMILEY aparece, e mata ela.



Parece ser uma historinha de criança, toda engraçada, mas pode ser verdadeiramente assustadora. Confesso que achei meio fraco, mas o filme é bom, e dá para passar o tempo. Principalmente com as realizações, e descobertas que você tem de acordo com o que o tempo do filme vai passando, no final...Você irá se surpreender.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.